O Espaço está repleto de idéias grandiosas - Corolarium Cap. LX

PDF por Nova Ordem de Jesus. 07/05/2016 - 17 min leitura
#corolarium #novaordemdejesus #mensagens #mãemaria #nossasenhora

O Espaço está repleto de idéias grandiosas. — Novos processos no setor das artes. — O processo de captação foi dado no capítulo anterior. — O fim de cada dia na Terra. — A concessão de novas encarnações.

Desejo dirigir-me no capítulo de hoje a outras categorias de almas encarnadas, exercendo profissões e especializações diferentes daquelas mencionadas por mim no capítulo anterior. Desejo dizer a todas essas almas queridas que o Espaço está repleto de idéias grandiosas à sua realização na Terra, por aquelas almas encarnadas que se dispuserem a recebê-las. Efetivamente, é muito grande o número de Entidades do mundo espiritual sinceramente empenhadas em transmitir às almas encarnadas idéias capazes de contribuir para o progresso da vida terrena, à espera de que as mentes humanas as recebam, entendam e ponham em prática. Isto pode suceder a todas as profissões e artes, bastando que os seres humanos se preparem para captar e executar essas novas idéias. No setor das artes, por exemplo, em relação à pintura, há no Alto uma série de novos processos destinados ao aprimoramento do que na Terra existe. Para captar essas idéias, o processo é o mesmo divulgado no capítulo anterior, isto é, por meio da meditação. O artista que desejar colher no Alto alguma idéia nova relacionada com a sua arte, terá apenas de se preparar para isso, entrando num estado de recolhimento e meditação, durante o qual as suas antenas mentais estarão aptas a receber a onda vibratória do mundo espiritual. Este processo pode e deve ser usado inclusive pelos irmãos de toda e qualquer profissão, porque terão oportunidade de receber inspiração das Forças Superiores relacionadas com a sua profissão.

Ao se prepararem para descer à Terra para uma nova encarnação, todas as almas recebem uma série de conselhos e recomendações acerca de como aqui se conduzirem, e também acerca do que podem atrair do mundo espiritual para o maior êxito da sua encarnação. Entre esses conselhos e recomendações se encontra esta de que eu venho tratando, relativamente à prática da prece e meditação diária. O fim de cada dia na Terra é acompanhado atentamente do Alto pelas Forças Superiores, preparadas para receber as solicitações mentais das almas encarnadas durante o pequeno lapso de tempo em que se entregarem a essa prática. Notam, porém, as Forças Superiores, o reduzido número de almas que assim procedem, e a estas dispensam sua maior assistência espiritual. Bem sabem, entretanto, as Forças Superiores, que o reduzido número de almas que se entregam diariamente à prática da prece e da meditação, se deve ao fato da inexistência desse ensinamento por parte das várias religiões, o que só agora vem sendo divulgado através dos livros integrantes desta Grande Cruzada de Esclarecimento. Já nesta altura estamos registrando com grande alegria o crescimento do número de almas encarnadas que passaram à prática da prece e da meditação diárias, cujo nível de vida, em compensação, também continua melhorando. Assim, pois, eu convido as almas de profissionais de todas as especialidades a adotarem também aquela prática, dispondo-se inclusive a receber alguma idéia relacionada com as suas atividades. Porque essa idéia existe em verdade para todos os setores de atividade, aguardando apenas a sua captação pela mente das almas encarnadas.

Em seguida eu me ocuparei de um assunto talvez ainda desconhecido das almas encarnadas, as quais muito hão de lucrar em conhecê-lo. Quero referir-me ao processo da concessão de novas encarnações, às almas necessitadas de voltar à Terra ou apenas desejosas de reencarnar uma vez mais. Existe no Alto uma grande organização incumbida do registro cadastral de todas as almas viventes na Terra ou no Alto, onde são anotados todos os fatos relacionados com as mesmas ao longo de sua existência multimilenar. Nenhuma encarnação pode ser autorizada, por conseguinte, sem que um levantamento se faça em torno das almas candidatas a um novo mergulho na carne. Este levantamento é que vai determinar o meio e condições mais propícias a cada alma na Terra, não para a sua maior felicidade nesse período, porém para a sua verdadeira conveniência de alma em busca de luz e progresso. Desta maneira é que sucedem encarnações em circunstâncias que despertam algumas vezes a comiseração dos seus contemporâneos, atribuindo à Divina Providência um possível descuido na constituição do veículo de certas almas que despertam a vossa compaixão. Convém então que fiqueis sabendo desde agora que tudo acontece como deve acontecer, e também que só acontece para o bem das almas encarnadas. Os laboratórios existentes no mundo espiritual estão incumbidos de modelar certos veículos físicos que virão aparecer na Terra, preparando-os exatamente como devem ser usados pelos seus portadores. Estes, por sua vez, os recebem com a consciência de que assim os aceitaram no Alto, quando não assistiram eles próprios à sua modelagem. Isto, aliás, acontece muito frequentemente. Em regra as almas que necessitem de conduzir um veículo defeituoso na Terra porque assim necessitem de viver para poderem progredir, são convidadas a assistir a respectiva modelagem no Alto, e assim adquirem a consciência de como deverão viver sua próxima existência. Não cabe dar aqui as razões de se encontrarem na Terra almas portadoras de maiores ou menores deformações físicas, visto como todas elas o sabem  e só às mesmas interessa sabê-lo.

Voltando então ao assunto do registro cadastral das almas no Além, eu quero chamar a vossa atenção para os atos que fordes praticando em vossa vivência atual, procurando pautá-los dentro dos mais rígidos princípios das leis divinas, a fim de não suceder que algum deles possa acrescentar alguma nota destoante ao vosso registro cadastral existente no mundo espiritual, e impedir-vos de atingir na presente encarnação a vossa redenção espiritual, tal como no Alto prometestes em compromisso assinado.

Os fatos anotados no registro cadastral das almas que têm vindo à Terra nestes últimos milênios, são de natureza vária, fornecendo numerosos deles a causa das numerosas deformações que conheceis e muito lamentais. Numa rápida visita que tive oportunidade de fazer a essa grande organização, pude computar alguns desses registros, que muito me impressionaram. Eu citarei alguns deles para vossa edificação. Melhor será, porém, seguir a exposição que a respeito me fez a Entidade responsável pela organização, cujas palavras eu procurarei reproduzir em seguida. Ouçamos então.

— Este registro que aqui está pertence a uma Entidade que acaba de atingir o mais alto grau evolutivo do nosso plano. É realmente. valorosa esta Entidade. Mas vejamos o seu passado remoto. No decorrer do século III da nossa era, esta Entidade manifestou idéias tão sensatas em relação ao mundo terreno, possuindo já, paralelamente, um notável grau de cultura, que mereceu descer à Terra cercada de excelentes probabilidades. Inteligente e hábil que era, conseguiu elevar-se facilmente ao posto, ao ambicionado posto, de imperador romano, onde pontificou durante vários anos. Suas grandes idéias aqui manifestadas, uma vez em contato com o meio terreno transformaram-se de todo, tornando esta alma demasiado autoritária e de uma ambição sem limites. Na sua ambição de submeter vários povos ao seu domínio, entrou a falir perante a Divindade, cometendo toda a sorte de delitos. Enegreceu-se então de tal maneira, que aqui regressou quase irreconhecível. Todo o seu valor e notável inteligência, postos a serviço duma ambição desmedida, criaram novas modalidades à tortura e ao crime, que o único recurso encontrado foi reenviá-la à Terra nesta condição  e apresentou-me a figura humana correspondente àquela reencarnação da alma em referência, a qual eu não desejo descrever aqui com receio de causar horror às minhas queridas leitoras.

— Encerrada esta reencarnação — prosseguiu a Entidade — a alma regressou na situação de quem se sentiu aliviado de enorme volume dos seus ombros. Ela padeceu realmente, durante a encarnação que foi longa, o comentário desairoso e até ridículo dos seus contemporâneos, mas acalmava-se ao escutar uma voz interna que a convidava a fechar os ouvidos e abrir o coração ao amor da Divindade. Encerrada assim heroicamente esta encarnação, eis que aqui se nos apresenta a nossa irmã como se houvesse tomado um banho de alguma substância leitosa, porque completamente aliviada do negrume da encarnação precedente. Este fato bem serviu para firmar ainda mais o valor pessoal desta alma, arrostando uma encarnação rica de dissabores num meio por vezes hostil, sem sequer se dispor à prática de qualquer ato em desagravo. A sua voz interna sempre atenta aconselhava prudência, não fosse a alma agravar o próprio futuro.

— Regressando em posição vitoriosa daquela encarnação inesquecível, esta alma gozou aqui de um repouso merecido que ultrapassou de um século. Nesse período ela mergulhou em nossas bibliotecas à procura de casos semelhantes ao seu, e muito então se ilustrou porque vários, muitos mesmo, existem iguais ao longo destes milênios. Eis que o Senhor nos solicita a indicação de uma alma realmente valorosa para desempenhar importante missão no solo terreno, uma missão para a qual eram necessários valor, tenacidade, inteligência e prudência. Nossa primeira idéia se voltou para esta alma, e convidamo-la a se pronunciar em face das primícias estabelecidas pelo Senhor. A nossa irmã emocionou-se ao nosso chamado, refletiu durante dois dias e se apresentou decidida a atender ao convite do Senhor. Fez-nos um único pedido que foi o seguinte: assistência e proteção. Tudo assentado, fomos apresentá-la ao Senhor Jesus como a alma capaz de desempenhar na Terra a missão desejada. E partiu então para a Terra a nossa querida irmã com o sagrado compromisso de servir ao Senhor com valor, tenacidade, inteligência e prudência. Eis o retrato Vivo da árdua missão que logrou desempenhar.

A Entidade exibiu-me nesse momento uma importante figura humana à frente de um grande povo inteiramente convulsionado, envolvido por um montão de idéias, a caminho da própria destruição. Aquela importante figura humana, inteligente e prudente, reunia em torno de si as figuras mais destacadas do país, e proferia palavras repassadas de sensatez e amor, ao mesmo tempo em que lhes prometia incrementar o seu bem-estar e prosperidade até um nível ainda desconhecido. Solicitava dos seus governados apenas um pouco de compreensão e paciência para lhes dar a felicidade que não tinham. As palavras daquela importante figura impressionaram de tal maneira os presentes, que, transmitidas por eles ao povo, produziram nele efeito idêntico. O país todo se acalmou e os trabalhos começaram. Realizou-se então naquele país uma verdadeira revolução pelo trabalho e pelo amor. Procedeu-se desde então à realização de operações destinadas a aumentar as colheitas, e de tal modo isso se fez, que o país governado por aquela grande figura passava dentro em pouco a abastecer os países vizinhos, engrandecendo a economia do seu povo. As Forças Superiores cooperaram estreitamente neste progresso, regulando os fatos meteorológicos de maneira a proporcionar maiores colheitas por toda parte. O resultado disto, somado à sabedoria, valor e prudência da figura governante, foi o estabelecimento no país de uma verdadeira fase de bem-estar e felicidade jamais atingidas pela população. Prosseguiu então a Entidade:

— Concluída esta valiosa encarnação da nossa querida irmã, ela aqui aportou de regresso envolvida nas brilhantes vibrações produzidas pelos sentimentos de gratidão daquele grande povo que acabara de governar, ostentando assim um belo diadema de luzes espirituais de alma verdadeiramente redimida. O Senhor Jesus, de tão satisfeito e feliz com o desempenho dado na Terra à difícil missão que lhe havia confiado, distinguiu-a com a sua designação para membro da sua Corte, onde a mesma se encontra até hoje.

Eu apreciei verdadeiramente o relato que aí fica de uma alma inicialmente valorosa, conforme ficou dito em princípio, mas que não soube resistir na Terra às inúmeras tentações de grandeza, ambição e domínio de que está repleto o solo deste pequeno mundo. Em seguida, mergulhando novamente num veículo tão afetuoso que chegava a provocar a chacota das demais criaturas, aquela alma encontrou na sua luz interna o apoio e o conforto necessários para resistir à desdita e prosseguir impávida no cumprimento de sua encarnação redentora. Nisto residiu, a meu ver, o valor maior demonstrado pela alma em referência. Sabendo-se quanto é inconsciente a humanidade em face das anormalidades encontradas aqui e ali, acirrando-lhes por vezes o ânimo ou menosprezando-as, fácil nos será avaliar o verdadeiro valor daquela alma no seu poder de contenção ao revide à chacota e menosprezo dos seus semelhantes. Mal podiam estes avaliar o grande valor daquela alma carregando tão pesada cruz, valor suficiente para a redimir completamente de seus desmandos pretéritos.

E vejamos o que a seguir sucedeu àquela alma valorosa, o que em verdade tem sucedido a diversas outras em idêntica situação. Indicada para o desempenho da difícil missão do Senhor na Terra, uma missão realmente difícil, como vistes, ei-la que, apoiando-se no seu comprovado valor, inteligência, coragem e prudência, logrou estabelecer a paz e a felicidade de um povo prestes a entrar num processo de desagregação para a sua maior infelicidade. Este fato relatado bem sucintamente deve levar-vos a elevardes as vossas almas ao Criador, sempre que vos defrontardes com alguma alma irmã carregando também uma cruz diferente da vossa, caracterizada por algum defeito físico. Podereis identificar desde logo uma alma valorosa prestes a ascender também ao mais alto nível espiritual se bem puder cumprir sua difícil tarefa. Amai-a, almas queridas, de todo o vosso coração, é o que eu vos peço e recomendo.

Deixo-vos aqui a bênção que o Senhor vos envia por meu intermédio, e a minha própria que eu vos ofereço de todo o coração.

Esta mensagem é parte do livro Corolarium, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Corolarium. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Corolarium - Mensagens do Livro

Dirigentes de outros planetas observam os próximos acontecimentos na Terra - Corolarium Cap. LXI

Dirigentes de outros planetas observam os próximos acontecimentos na Terra. — Ervas daninhas a serem extirpadas. — A vida espiritual e artes mais refinadas. — A Grande...
Leia a Mensagem

A Divina Providência está em todos os vossos atos - Corolarium Cap. LIV

A Divina Providência está em todos os vossos atos. — A razão de muitos dos insucessos verificados. — Ensinamentos preparatórios da entrada das almas no mundo...
Leia a Mensagem

A vinda das almas à Terra deve ser considerada uma graça - Corolarium Cap. XXX

A vinda das almas à Terra deve ser considerada uma graça. — Certas disto, muitas coisas deixaríeis de fazer. — A prática do espiritualismo e as saudades dos...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Corolarium, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Corolarium.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 84. Bairro São Paulo.
CEP 95780-000. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé