É mister que vos prepareis espiritualmente para uma próxima promoção - Corolarium Cap. LXXX

PDF por Nova Ordem de Jesus. 11/05/2016 - 14 min leitura
#corolarium #novaordemdejesus #mensagens #mãemaria #nossasenhora

É mister que vos prepareis espiritualmente para uma próxima promoção. — Vamos conversar sobre a vida social. — Há necessidade de muito cuidado no comparecimento às reuniões sociais. — Guardai-vos das idéias inconvenientes. — Eis uma fórmula protetora.

Os assuntos de que tenho tratado nas páginas deste livro foram realmente escolhidos no plano espiritual, submetidos à apreciação do Senhor Jesus, e assim considerados os mais úteis e necessários às almas presentemente encarnadas na Terra. Efetivamente, o que todas vós encontrastes nas páginas anteriores deste volume relaciona-se muito estreitamente com o vosso progresso espiritual, causa e motivo da vossa existência atual neste plano físico.

O Senhor Jesus, preocupado com a vossa necessidade de ascenderdes a mais elevados planos de vida espiritual, determinou a vinda ao vosso meio de vários servidores Seus, com o objetivo de despertarem nas vossas almas encarnadas a recordação dos compromissos assumidos no Alto ao partirdes para a presente encarnação. E esta preocupação do Senhor é ainda uma demonstração do quanto Ele vos quer a todas, desejoso de que encerreis desta vez a vida de lutas e sofrimento que caracterizam a vida na Terra. Ao mesmo tempo, como já foi dito, há no Alto um número muito grande de outras almas que necessitam de vir à Terra em busca de novas e maiores luzes, sendo por isso necessário que encontrem a sua oportunidade, num mundo que se encontra praticamente lotado. Assim, promovidas as almas atualmente encarnadas, ou uma boa parte delas a novos planos mais elevados, já poderão descer aquelas que há perto ou mais de um século esperam vez para reencarnar.

Assim pois, almas queridas, é mister que vos prepareis espiritualmente para uma próxima promoção, como disse, onde ireis encontrar novos campos de estudo e experiências que muito haveis de apreciar. Por agora o que cumpre fazer a todas as almas encarnadas, nesta proximidade das substanciais transformações por que vai passar o vosso mundo, é manterem-se em ligação permanente com o Senhor Jesus, enquanto vão eliminando dos seus hábitos tudo quanto a seu próprio juízo deva ser eliminado. Para despertar em todas as almas encarnadas o sentido dessa necessidade, foi que eu me associei à luminosa equipe de Entidades que aqui se encontram a serviço do Divino Mestre, e vim por minha vez oferecer-vos neste livro tudo quanto de melhor eu pude reunir para vos dizer, pelo muito que eu vos quero também no coração.

A seguir vamos conversar um pouco sobre assunto do vosso maior agrado, e da maior utilidade em vossa vida presente. Quero referir-me então ao que costumais chamar vida social, ainda mal compreendida sob o ponto de vista de sua verdadeira utilidade. Por vida social se entende entre vós o conjunto de atividades a que muitas pessoas se entregam nas horas de lazer, promovendo festividades e reuniões sociais para encontro e palestras destinadas à diversão do Espírito. Em princípio tais reuniões, festividades e palestras estão certas e se tornam mesmo necessárias à permuta de impressões entre as pessoas presentes, como meio de despertar nas almas sentimentos e afetividade de que muito carecem. O que, entretanto, deve constituir a preocupação maior de cada alma em meio às reuniões sociais de que participa é a observação em torno do sentido do que nelas se trata realmente, não vá deixar-se impregnar de sentimentos ou idéias contrárias à sua verdadeira felicidade. Eu me explico. Sucede muito frequentemente aproveitarem-se as pessoas mal-intencionadas da oportunidade de se encontrarem em tais reuniões para difundir entre os presentes idéias aparentemente sãs, mas inteiramente contrárias ou inconvenientes à felicidade e bem-estar dos outros. É por isto recomendável o maior cuidado a todas as pessoas no seu comparecimento a essas reuniões em beneficio de sua felicidade e bem-estar. No Alto também costumam as almas reunir-se periodicamente com o objetivo de trocar idéias ou debater certos temas de interesse geral da coletividade, havendo, entretanto, um elevado sentido do bem em todos os assuntos debatidos, e jamais o propósito de mera distração. No Alto não existe nenhuma necessidade de distração das almas, a não ser os momentos em que se dispõem a fazer ou apreciar boa música, o que acontece muito frequentemente. Esta é realmente a melhor distração inclusive para as almas encarnadas, sempre beneficiadas pela boa música, aquela cujo sentimento se afine com o próprio sentimento das almas, proporcionando-lhes repouso e bem-estar. Desejo repetir então em relação às reuniões da vida social, que vos guardeis da penetração em vossas mentes de idéias ou influências possivelmente contrárias à vossa felicidade e tranquilidade das vossas almas.

Isto posto, eu direi algo a respeito do que sucede neste pequeno mundo às pessoas que se deixam induzir a aceitar certas idéias recebidas despreocupadamente, as quais podem levá-las à prática de atos ou atitudes contrários à sua felicidade. São idéias difundidas por Entidades ou pessoas mal-intencionadas, contra as quais é preciso estar prevenido. Algumas infelicidades têm ocorrido em consequência de tais idéias encontrarem guarida nas mentes sãs, mas desprevenidas, de almas inteiramente devotadas à prática do bem. Eu darei então uma fórmula no sentido de serem evitados esses inconvenientes, que é a seguinte: — Sempre que vos ocorrer à mente uma idéia que por sua natureza possa demonstrar-se contrária aos vossos puros sentimentos de amor e fraternidade, tratai de a repudiar e afastar da vossa mente por absolutamente inconveniente. Se a mesma persistir em vos dominar, usai então este recurso infalível: elevai uma prece ao Senhor Jesus, pedindo-lhe que a afaste de vós, e Ele o fará sem demora. Este recurso é absolutamente infalível e pode ser usado a qualquer hora do dia ou da noite. Desta maneira ficareis livres das idéias más ou inconvenientes à vossa felicidade e bem-estar. Podeis usar a fórmula sem parcimônia em qualquer circunstância para o vosso próprio bem. Grande parte das idéias inconvenientes lançadas nas mentes humanas, sobretudo em meio às reuniões sociais tão frequentes, procedem das Entidades invisíveis de baixo nível espiritual com objetivo de se divertirem à custa do sofrimento alheio, o que bem demonstra a sua inferioridade. Sucede não raro verificarem-se acontecimentos lamentáveis decorrentes de tais motivos, para os quais deveis mantê-los prevenidos. A oração e a vigilância é então recomendada com empenho a todas as almas encarnadas, uma espécie de imunização contra a penetração das más idéias e influências prejudiciais aos seres humanos. Adotai, pois, a oração e a vigilância em vossa vida diária, almas queridas. Fazei isto religiosamente a fim de vos preservardes contra o que de mau e inconveniente flutua permanentemente na vossa atmosfera, bem próximo das vossas cabeças, representado pelos pensamentos cristalizados de muitas mentes terrenas, à procura de outras mentes desprevenidas ou despreocupadas. É na vossa atmosfera que se encontram os germens de muitos dos males que constatais à vossa roda, contra os quais vos faltam meios de lutar eficientemente. Sendo males de origem mental, e, portanto, refratários ao tratamento pelos meios materiais, o que frequentemente acontece é o aumento do número de almas assim vitimadas no ambiente terreno. Por isto a minha  recomendação no sentido da vossa vigilância contra as más influências que vos cercam no mundo terreno, entre as quais só podereis encontrar recurso na prece, praticando assim a oração e vigilância tão recomendadas pelos vossos mentores espirituais.

As almas afeitas à prática da oração diária dirigida ao Senhor Jesus, só após o respectivo regresso ao mundo espiritual é que poderão bem avaliar todo o valor desta prática. De regresso ao mundo espiritual, as almas têm oportunidade de examinar a sua carta de vida terrena, na qual se encontram intimamente registrados os seus passos, acertada ou desacertadamente dados, assim como os perigos a que estiveram expostas durante a sua permanência no solo terreno. Terão então oportunidade de conhecer todos os perigos a que estiveram expostas, mas que as não atingiram em face da sua própria vigilância. Outros perigos lá encontrão registrados em sua carta de vida, os quais os seus Protetores conseguiram afastar pela graça divina. Muito se surpreenderão algumas almas ao constatarem fatos de tal natureza, dos quais nem sequer suspeitaram na Terra. As mais reconhecidas, cientes da grandeza da graça divina que tanto as protegeu em sua jornada terrena, lançam o joelho ao solo e rendem louvores ao Senhor pela proteção de que foram alvo.

Isto sucede muito frequentemente em face do grande número de almas regressadas diariamente da Terra, na ignorância de quanto de mal foram aqui preservadas pelas Forças Superiores. Bom seria, por conseguinte, que cientificadas por estas linhas desses fatos, procurassem as almas encarnadas proteger-se mais ainda através da oração e vigilância, a fim de anularem por si mesmas alguns dos perigos que as espreitam: isto é fácil, bem fácil de fazer. Bastará adotarem as almas encarnadas o hábito de se comunicarem com o Senhor pela manhã e à noite, hábito este capaz de eliminar do seu ambiente mental todos os perigos porventura existentes. As pessoas que isto fizerem com perfeita devoção sentirão inclusive novas facilidades e vantagens na própria vida material a envolverem os seus interesses. A explicação deste fenômeno é a seguinte: as pessoas que se habituarem a orar ao Senhor pela manhã e à noite atraem sobre si certa luminosidade que desperta a atenção daquelas com quem tiverem de tratar. E esta atenção caracteriza-se invariavelmente pelo respeito e consideração, o que tudo determina certa admiração por esta categoria de pessoas. Sucede, em acréscimo disto, que tais pessoas passaram a irradiar vibrações acolhedoras em torno de si, o que torna a sua presença bastante agradável. Somados estes elementos à sua forma correta de pensar e agir pois que só pode pensar e agir corretamente quem se mantenha em ligação permanente com o Senhor Jesus, de tudo isso se conclui que estas pessoas encontrarão facilidades em sua vida, não peculiares às outras pessoas. Orar diariamente ao Senhor na hora de deitar é certamente uma boa prática; mas orar duas vezes ao dia, antes de iniciar as atividades e ao deitar, resulta num maior bem e felicidade para aqueles que o fizerem. Enquanto a oração da noite tem o objetivo de agradecer ao Senhor as graças e proteção recebidas nesse dia, a oração matutina tem a virtude de clarear os caminhos da alma nas atividades desse dia que se inicia. E como toda prece atrai luminosidade, segue-se que usada duas vezes ao dia atrairá para a alma uma luminosidade duplicada para a sua aura. Eis um motivo a mais a recomendar o uso da prece pela manhã e à noite. Experimentai fazê-lo, almas queridas, e dizei-me depois o resultado. O Senhor Jesus aprecia de um modo particular receber diariamente dos Seus guiados terrenos as vibrações luminosas das preces que os mesmos Lhe fazem, seja onde for que se encontrem. Mas o Senhor aprecia muito mais receber essas vibrações duas vezes ao dia, e anota particularmente o nome das almas que assim se habituam a orar. O Senhor descobre, então, que as almas habituadas a estabelecer duplo contato diário revelam-se, por assim dizer, almas maduras, e por isso aptas a ingressar no serviço divino na Terra. Sem que o saibam, estas almas passam a receber intuições e inspiração de determinados atos que passam a praticar a serviço do Senhor, sem que disso se dêem conta. O Senhor as inspira a princípio a título experimental e depois de maneira efetiva, utilizando estas almas já na qualidade de Suas missionárias no meio terreno. Ao regressarem a seu tempo ao mundo espiritual, receberão, surpresas, o belo galardão que o senhor destina a todos os Seus servidores no mundo terreno. Quantas de vós, minhas almas queridas, estareis nesta categoria? O meu desejo é que sejais todas vós, filhas e filhos a quem eu muito estimo.

Deixo-vos aqui a bênção que o Senhor vos envia por meu intermédio, e a minha  própria que eu vos ofereço de todo o coração.

Esta mensagem é parte do livro Corolarium, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Corolarium. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Corolarium - Mensagens do Livro

Finalidade da vinda ao mundo terreno - Corolarium Cap. XV

Finalidade da vinda ao mundo terreno. — Triagem das almas que devem reencarnar. — Vantagens e virtudes da prece. — Eu oro diariamente por todos vós. — Pequena...
Leia a Mensagem

A razão de certos obstáculos - Corolarium Cap. XLIX

A razão de certos obstáculos, sucessos ou insucessos defrontados em vossas vidas. — A aquisição de novas luzes pelas almas desencarnadas. — Todas as almas...
Leia a Mensagem

Como vivem no mundo espiritual as Entidades evoluídas - Corolarium Cap. XXIV

Como vivem no mundo espiritual as Entidades evoluídas. — Em que se ocupam elas? — Existem tarefas as mais variadas a desempenhar. — A preparação das almas...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Corolarium, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Corolarium.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(54) 3461-2412   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Valter Jobim, 282. Bairro Planalto.
CEP 95185-000. Carlos Barbosa, RS. Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé