NOVO ESTÁGIO EVOLUTIVO DA TERRA - 147ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

PDF por Nova Ordem de Jesus. 11/05/2016 - 13 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Tomé
Em 6-11-1971
Rio de Janeiro - Brasil

 

NOVO ESTÁGIO EVOLUTIVO DA TERRA - REFINAMENTO VIBRATÓRIO - CADA VEZ MAIS NECESSÁRIA A LIGAÇÃO COM A DIVINDADE - O TOQUE DA DIVINA PROVIDÊNCIA - OREM PELAS ALMAS NECESSITADAS, PEDE O SENHOR JESUS.

 

A TERRA ESTÁ-SE PREPARANDO para ingressar num novo estágio evolutivo como planeta densamente povoado, o que vai importar num refinamento vibratório em favor do progresso moral e espiritual de todos os seus habitantes. As reformas estruturais em plena execução em diversas regiões da superfície terrena muito hão de contribuir para a elevação do nível vibratório do planeta a partir do início do próximo século. Explicado como vem sendo pelo Senhor  Jesus  o  fato das almas que vem reencarnando desde o início da segunda metade deste século serem todas já possuidoras de elevado nível espiritual, teremos em breve na Terra apenas seres humanos altamente evoluídos, cujas vibrações  se  harmonizarão perfeitamente com as vibrações do planeta  do que re­sultará então uma nova e maior harmonia em toda a vida planetária.

Para que essa harmonia se torne ainda mais perfeita, projetando-se em  todo o ambiente terreno, apenas necessi­tam as populações de todas as regiões empenhar-se em se manterem em permanente contato com a  Divindade por  meio da prece e da meditação na hora do seu  repouso noturno. A prática generalizada deste belo hábito por todas as almas encarnadas, terá o grande mérito de eliminar do ambiente terreno todas as vibrações negativas que nele ainda se encontrem o que deverá produzir um grande bem-estar em todas as almas encarnadas. Sendo de seu natural escuras todas as vibrações negativas projetadas no ambiente terre­no, sua destruição se torna fácil, natural, pelas vibrações  luminosas das  preces proferidas pela maioria ou mesmo  pela  totalidade da população encarnada. Chegar-se-á  por esse caminho a um estado vibratório absolutamente tran­qüilo e feliz, dentro do qual todas as almas encarnadas  po­derão alcançar  um  notável  progresso espiritual como efetivamente desejavam ao descerem a Terra.

A elevação do nível vibratório do planeta não chegará certamente a ser percebida pelas almas encarnadas, por se acharem as mesmas envolvidas pelo ambiente terreno. Somente as almas desencarnadas que puderem olhar o plane­ta de fora para dentro terão essa oportunidade, dado que poderão constatar  uma nova e maior luminosidade irradia­da pela Terra. Essa nova luminosidade terá o mérito de eliminar queimando-as, as diversas nuvens que ainda cer­cam a Terra, resultantes das vibrações maléficas produzi­das por várias gerações que habitaram o planeta nos últimos três a quatro milênios. Esse tipo de vibrações chegou a envolver de tal maneira o planeta, que sua influência de­letéria muito contribuiu para prejudicar as almas encarna­das menos prevenidas. Como, entretanto, tudo evolui e pro­gride na vida universal, o ambiente terreno até há pouco bastante impregnado daquelas influências negativas, porque maléficas, caminha atualmente para a sua total eliminação. Em breves anos, pois, a Terra como que projetará  grande luminosidade em  torno de sua circunferência, dando aos ob­servadores externos a impressão de um novo Sol em face de sua brilhante irradiação. Em sua parte interna algo se está modificando em favor de suas populações, como por exemplo, as emanações de numerosas plantas, em conse­qüência do nível vibratório do solo terreno. A água  igual­mente, que circula nos condutos naturais que abastecem desse precioso líquido toda a superfície terrena, está  rece­bendo também um maior  índice de oxigênio que, sem alte­rar a sua fórmula natural, proporcionará tanto ao homem como às plantas um novo teor de vitalidade. A água e o ar, estes dois principais elementos indispensáveis  a vida na Terra, estão sendo revitalizados pelas Forças da Natureza, de maneira a contribuírem para a melhor saúde e maior longevidade dos seres humanos.

Não podem os seres  humanos do presente fazer a  menor idéia de quanto se trabalha  no plano espiritual  no sentido de proporcionar às almas encarnadas novas e melhores condi­ções de vida terrena. São alguns milhares as almas que se en­contram  empenhadas nos trabalhos destinados a modificar sensivelmente as condições da vivência no solo terreno, onde o  Senhor Jesus deseja que todas  as criaturas  vivam felizes e satisfeitas. Mas é necessário considerar também as necessidades peculiares a  todas as almas encarnadas, relativamente aos compromissos pelas mesmas assumidos no Alto ao receberem permissão para descer a Terra. To­das estas almas se comprometeram a manter contato diá­rio com a  Divindade  no seu próprio e exclusivo benefício, mas sucede que, se a vida lhes decorrer tranqüila e feliz por efeito das condições ambientes de agora em diante sen­sivelmente melhoradas, estas almas se descuram dos seus compromissos espirituais, deixando de adquirir as luzes que vieram buscar. Há portanto, necessidade de despertar as almas em tal situação, em seu próprio benefício, e por isso se torna indispensável àquilo que no Alto se denomina o toque da Divina Providência para que se despertem pa­ra a vida espiritual.

O toque da Divina Providência não consiste de uma única fórmula a ser aplicada às almas na Terra, para despertar nelas o sentido da espiritualidade, porque consta à bem dizer, de uma modalidade para cada alma. Quando as Forças  Superiores resolvem intervir  na vida de uma alma encarnada com a finalidade de a despertarem para espiri­tualidade, elas estudam primeiramente o tipo de vida des­sa alma afim de poderem agir de maneira mais convenien­te. Se verificarem, por exemplo, que no meio em que a alma vive não seria possível modificar-lhes os  pensamentos e as ações no sentido desejado, as  Forças  Superiores tra­tam de inspirar  uma  mudança de ambiente, uma  vez que tal mudança possa determinar a mudança necessária dos pen­samentos e das  ações da alma. Verifica-se nesses casos uma transferência de localidade de residência e com ela uma sensível mudança nos interesses e proventos da alma, o que sempre sucede com o advento de certas dificuldades ao equilíbrio da vida, e isto sempre determina uma elevação dos pensamentos da alma à Divindade, com apelos constan­tes à melhoria de situação.  Este  processo  usado  pelas  For­ças  Superiores tem dado os melhores resultados. Tem si­do constatado que almas encarnadas que haviam olvidado de todo o uso da prece à Divindade, por se sentirem inteiramente  felizes sem ela, uma vez removidas de  localidades passaram a sentir  necessidade de se voltarem para a  Divindade, num apelo que lhe dirigiram de ajuda e proteção para a sua sobrevi­vência. Tais apelos são sempre atendidos pela Divindade, resultando então na continuidade do uso da prece pelas al­mas necessitadas, com o que conseguem construir uma  no­va situação de tranqüilidade e bem-estar.  O  fato tem  per­feita  semelhança com a imagem seguinte. Se o homem ne­cessita de operar a mudança de determinada árvore já bastante radicada no solo, ele deve contar com um período maior ou menor de adaptação ao novo local do que pode su­ceder  e sempre sucede o enfraquecimento vital da planta. Esta vai lutar então no novo local, tratando de lançar no­vas raízes a terra para se alimentar, dado que as antigas ou foram amputadas ou se ressentiram com a mudança. Somente ao cabo de alguns  meses ou  mesmo anos, a planta consegue restabelecer a sua vitalidade pela adaptação ao novo local. Com seres humanos sucede um fenômeno se­melhante, se bem que em regra, quase todos apreciem as mudanças de localidade. A depressão que sempre ocorre nestes casos sempre resulta em benefício das almas en­carnadas, pelo fato de recorrerem com empenho à  Divina  Providência em busca de proteção e ajuda. Com o tempo, estas almas se habituam a orar  diariamente à Divindade e aí constroem então um novo tipo de vida bem mais útil do que o anterior pela sua ligação constante com a Divindade.

Isto posto, deseja o Senhor Jesus abordar outro tema igualmente do interesse de todos os homens e mulheres deste fim de século, que é a necessidade de cada qual oferecer a sua colaboração às Forças  Superiores em favor da felicidade e bem-estar das almas necessitadas do mundo espiritual. Existem nos planos do além alguns mi­lhares ou talvez milhões de almas que não recebem uma prece sequer do mundo terreno, em favor do crescimento da sua luz e do seu progresso. Isto sucede a todas as almas que não deixaram parentes na Terra, e também a mui­tas que os deixaram, os quais, entretanto, as esqueceram. Roga então o Senhor Jesus às pessoas de boa  vontade que  incluam  nas suas orações diárias uma prece dedicada às almas necessitadas do mundo espiritual, o que representa­rá uma grande alegria para essas almas necessitadas. Já sabem as pessoas de boa vontade que todas as suas preces assim oferecidas as  beneficia igualmente, porque a Sabe­doria Divina estabeleceu esta participação das almas em to­das as suas preces. As preces dedicadas às almas necessita­das se desdobram de tal  maneira que podem beneficiar ao mesmo tempo milhares de almas no mundo espiritual  em  igualdade de condições, beneficiando  igualmente as almas que ás proferiram na Terra.

É interessante registrar esta particularidade estabele­cida pela Sabedoria Divina. Se uma prece dirigida a uma alma desencarnada poderia produzir, digamos, dez  onças de luz  espiritual para essa alma, e outras tantas para a al­ma, que orou, uma vez esta prece oferecida a milhares de almas necessitadas, cada uma receberá  igual quantidade de onças de luz, sem diminuição da parcela que reverter em  favor  da alma  que a proferiu na Terra. Admirai, estimados leitores, a grandeza da  Sabedoria  Divina em suas determi­nações.

 

Há lógica para o homem quanto ao que recebe da grandeza da Sabedoria Divina; ignoramos, entretanto, a magnitude dessa grandeza.

Há no Espaço muitas Almas olvidadas pelos familiares, mas que contam com a luz das vossas orações, prezado leitor!

Faça um pedido sensato à Divindade e seja confiante — nada jamais foi negado àquele que crê.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

REPAROS NECESSÁRIOS À ESTRUTURA FÍSICA DA TERRA - 134ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 19-9-1971Rio de Janeiro - Brasil   REPAROS NECESSÁRIOS À ESTRUTURA FÍSICA DA TERRA - TRANSFORMAÇÃO DAS...
Leia a Mensagem

O RESFRIAMENTO DO SOLO TERRENO - 106ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 13-6-1971Rio de Janeiro - Brasil   O RESFRIAMENTO DO SOLO TERRENO - MINÉRIOS PRE­CIOSOS SERÃO ENTREGUES AO HOMEM -...
Leia a Mensagem

CARAVANAS SOCORRISTAS ATUANDO POR TODA PARTE - 71ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 13-2-1971Rio de Janeiro - Brasil   CARAVANAS SOCORRISTAS ATUANDO POR TODA PARTE -TERREMOTOS DEVIDOS A CAUSAS NATURAIS  SEM...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(54) 3461-2412   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Valter Jobim, 282. Bairro Planalto.
CEP 95185-000. Carlos Barbosa, RS. Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé