PLANETA DE VIDA TRANQÜILA E FELIZ - 32.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

PDF por Nova Ordem de Jesus. 02/03/2016 - 11 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 27-9-1970
Rio de Janeiro - Brasil

PLANETA DE VIDA TRANQÜILA E FELIZ - MILHARES DE AL­MAS AFASTADAS DA TERRA - O CASO DOS MARGINALIZADOS E O DIREITO DIVINO - DEVOLUÇÃO AO MUNDO DE ORIGEM - POR QUE ESTÃO CHEIAS AS PRISÕES - UM PEDIDO DO SE­NHOR JESUS

CONFORME TEM SIDO DIVULGADO em Mensagens ante­riores os acontecimentos que se estão verificando em várias regiões do planeta, tem a finalidade de melhorar as condições de vida da população terrena, a partir do início do próximo século. Estão sendo preparadas novas e extensas áreas de produção de alimentos, capazes de atender e satisfazer, não apenas a popu­lação atual, como também aos vários milhões de almas que estão descendo a Terra.

O Senhor Jesus está seriamente empenhado em transfor­mar a Terra num planeta de vida tranqüila e feliz  para todos os seus habitantes, para que todos eles possam dedicar-se com em­penho ao seu progresso espiritual. Isto vai ser possível a partir de agora, com o afastamento do mundo terreno de todas as almas perturbadoras que aqui se entregavam às atividades conde­nadas pelas leis sociais da harmonia e entendimento. Muitos mi­lhares de almas já foram afastadas do ambiente terreno, onde tanto perturbaram a tranqüilidade de suas irmãs encarnadas, e a muitas causaram sofrimento. Tratava-se de almas que esta­giaram  por  longos anos no mundo espiritual, onde se ocupavam  na elaboração de planos relacionados com o progresso do mundo terreno. Uma vez conseguida a necessária permissão para reencarnarem, aquelas almas trataram desde a juventude de pôr em prática os seus projetos. Aconteceu, porém, encontrarem o ambiente terreno bastante intoxicado de idéias subversivas, e nelas se deixaram envolver a ponto de serem forçadas a se mar­ginalizarem da sociedade pacífica, passando a cometer toda sor­te de desatinos. As Forças Superiores, a quem cabe dirigir e preservar a vida terrena, tiveram de entrar em ação com o fim de por um ponto nas atividades marginais daquelas almas, o que foi finalmente conseguido com o seu afastamento do ambiente terreno. Numerosas daquelas almas estão sendo encaminhadas a outro planeta de nível inferior ã Terra, onde as mesmas terão oportunidade de se reconciliar consigo mesmas em face do nível de vida que ali encontrarão.

A Terra acaba de iniciar o seu ingresso num tipo vibrató­rio a que tem incontestável direito como planeta habitado por uma população de almas de elevado  nível  espiritual,  não podendo por  isso abrigar em seu solo uma categoria vibratória prejudi­cial à tranqüilidade e harmonia da sua população.  Assim é que desde o início deste século findante vem sendo retiradas do ciclo terreno todas as almas que,  uma  vez  reencarnadas,  mostraram a sua  inadequação à vida de paz e entendimento reinante em qua­se todas as regiões da Terra. E como não tenha sido possível conter os desvios daquelas almas mergulhadas na subversão e turbulência, o recurso foi  retirá-las da Terra e encaminhá-las de volta ao seu planeta de origem. Isto, contudo, não pode ser feito de chofre, devendo-se aguardar a desencarnação de cada uma daquelas almas, num reconhecimento do direito a vida no corpo que elas próprias construíram. Uma, vez, porém, desen­carnadas, aquela categoria de almas vai sendo recebida no Alto e encaminhada ao seu destino, como ficou dito.

Poderá  parecer a alguém menos esclarecido que a Divina Providência deveria intervir freqüentemente para retirar da Ter­ra as almas faltosas, principalmente as autoras ou responsáveis por um sem número de atos condenados pelas  vossas leis penais. Assim não pode proceder, contudo, a Divina Providência, em fa­ce do reconhecimento do direito que assiste a todas as almas de usar do seu livre arbítrio para cometerem toda sorte de infrações e maldades contra as leis divinas e humanas. E que, con­seguida por uma alma no Além a permissão das Forças Superio­res para voltar à Terra, essa alma recebeu todas as noções acerca de como deverá proceder em contato com todas as demais que formam o conjunto da população terrena. Pode suceder então, que, ou por deficiência de educação doméstica, ou por efeito de más companhias, a alma se desvie do bom caminho, o caminho do trabalho honesto, por exemplo, para ingressar na prática de atos contrários às leis divinas. Neste desvio do bom caminho é que a alma corre o maior perigo de se desviar para sempre e incidir na prática de todos os erros. Um exemplo disso vós o tendes no alto número de registro de entradas nas prisões, de pessoas que infelizmente se desviaram definitivamente do caminho certo para se marginalizarem. A Divina Providência também anota esses registros mas não pode impedi-los em face do direito que assiste a todas as almas encarnadas de  viverem a seu modo. Este é realmente um direito divino que lhes assiste e que  tem de ser  respeitado.  Se acontece, porém, verificar-se a desencarnação dessas almas por efeito de suas próprias turbu­lências ou infrações, são elas prontamente recolhidas e selecionadas  para próxima devolução ao seu planeta de origem. Desta maneira vai o mundo terreno sendo aliviado dos elementos infe­riores que o Senhor não considera  maus elementos, por serem apenas ainda  mal preparados para viver na Terra, nesta fase em que se inicia um novo avanço do planeta em sua escala espi­ritual. Não estando ainda em condições, de viver na Terra as al­mas em referência, são elas devolvidas ao seu mundo de origem, um mundo muitos graus inferior ao nível espiritual da Terra, on­de as mesmas reentrarão em contato com outras em tudo seme­lhantes, onde, ao fim de alguns séculos de atrito lograrão polir as arestas que as impediram de permanecer na Terra.

Uma imagem bem simples vos elucidará melhor a respeito. Pegai de um pequeno número de crianças que concluíram o curso primário e inscrevei-as numa escola de engenharia, por exem­plo, e cedo verificareis que nada de bom conseguistes, dada a falta de bases a essas crianças. O melhor a fazer então, é retor­ná-las ao nível primário ou secundário para que se preparem devidamente. Se essas crianças  não  puderam progredir no pro­grama de matemáticas da escola de engenharia não foi certa­mente porque fossem más, mas unicamente pela falta de preparo para entender o curso. O mesmo se dá com esse número avulta­do de seres  humanos que  enchem as  prisões da Terra. Eles fa­liram perante a sociedade, não por efeito de sua maldade, que é conseqüência da ignorância. Eles faliram uma, duas ou muitas vezes, em conseqüência do seu fraco desenvolvimento espiritual, isto e, por falta de esclarecimento em relação a vida universal. São, pois, crianças que devem retornar ao curso primário ou secundário para melhor se prepararem.

Neste ponto dos  Seus esclarecimentos o Senhor Jesus de­seja fazer um pedido endereçado a todos os  filhos em condições de atendê-lo, que é o seguinte: - Os filhos que isto puderem  fa­zer, acertem com as direções dos presídios em suas localida­des, uma ou duas visitas por semana aos detentos, e leiam para eles as páginas que lhes parecerem mais úteis ao conhecimento desses irmãos ainda tão necessitados de esclarecimento. Fir­mem bem este ponto: o esclarecimento espiritual de qualquer ser  humano tem  mais  força para o livrar da prática do mal, do que todos os artigos do vosso código penal. Enquanto o código penal age  a  posteriori, ou seja depois de praticado o mal, o es­clarecimento espiritual, iluminando a alma do indivíduo, é capaz de o  impedir de incidir na infração das leis divinas e humanas, tornando assim desnecessário o código penal. Todos  os homens e mulheres que se encontram nas prisões terrenas, devem ser considerados crianças no sentido do seu esclarecimento e jamais tidos como seres  maus ou  impregnados de maldades. Po­deis  todos estar certos de que entre essas criaturas de hoje se encontram grandes e belos Espíritos a caminho do seu desenvol­vimento, os quais a seu tempo poderão brilhar intensamente co­mo vós hoje o fazeis. Tomai então a iniciativa de visitar os ir­mãos recolhidos nas prisões terrenas, e conversai  espiritual­mente com eles; levai-lhes os  livros que vos parecerem  mais apropriados, entre os quais os que formam a Grande Cruzada de Esclarecimento trazidos à Terra por emissários do Senhor. Bastará oferecer uma coleção desses livros a cada grupo de de­tentos. porque eles os devorarão de coração e alma, pelo bem que sua leitura lhes fará. A Divina Providencia agradecerá e re­compensará generosamente a quem tal e tão grande bem propor­cionar aos pobres irmãos encarcerados. Imaginai um cômodo da vossa residência inteiramente às escuras por falta de uma lâm­pada que se queimou. Vós colocastes nova lâmpada no pendente, e eis que tudo mudou, tudo se tornou perfeitamente claro à vos­sa vista. Podeis considerar então, como cômodos às escuras, todos os homens e mulheres que cumprem sentença  nas  prisões  terrenas. Se lhes acenderdes a lâmpada do esclarecimento espi­ritual, lá implantareis a luz que jamais se apaga, proporcionan­do a todos um esclarecimento que é da  alma e lhes  iluminará  de­vidamente o raciocínio para que jamais falhem na vida. E não lhes queirais mal por suas faltas passadas; dizei-lhes a vossa palavra amiga, na certeza de que estareis prestando um grande serviço à  Divina  Providência e a  Jesus, que vos recompensarão.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

O PÓRTICO DO SÉCULO XXI - 19.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 15-8-1970Rio de Janeiro - Brasil O PÓRTICO DO SÉCULO XXI - O COMBUSTÍVEL DAS ALMAS - PROBLEMA QUE SE AGRAVA - A PRESENÇA DO...
Leia a Mensagem

IDADE DO MUNDO TERRENO - 128ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 29-8-1971Rio de Janeiro - Brasil   IDADE DO MUNDO TERRENO - TRABALHO DAS GERAÇÕES PASSADAS - NECESSÁRIO RETOCAR A...
Leia a Mensagem

A IDADE DA TERRA - 16.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 2-8-1970Rio de Janeiro - Brasil A IDADE DA TERRA - OS TRABALHOS JÁ FORAM INICIADOS -UM ELEMENTO DE SEGURANÇA - AS OBRAS...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 84. Bairro São Paulo.
CEP 95780-000. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé