DOZE A QUINZE MIL ENCARNAÇÕES CONTA A HUMANI­DADE ATUAL - 149ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

PDF por Nova Ordem de Jesus. 12/05/2016 - 12 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 13-11-1971
Rio de Janeiro - Brasil

 

DOZE A QUINZE MIL ENCARNAÇÕES CONTA A HUMANI­DADE ATUAL - DOIS TERÇOS PODERÃO ALCANÇAR NESTE SÉCULO SUA REDENÇÃO ESPIRITUAL - PRATI­QUEM OS ENSINAMENTOS DO SENHOR - CURSO DAS VI­BRAÇÕES EMITIDAS NA TERRA.

 

A HUMANIDADE TERRENA deste fim de século é constituída de almas que devem contar em média de doze a quin­ze mil encarnações no solo terreno, onde tem vindo todo esse tempo em busca de luz e progresso espiritual. Esse número de encarnações  vividas em  todas as regiões do mundo terreno são mais do que suficientes para que as almas presentemente encarnadas tenham alcançado os conhecimentos e experiências necessárias a sua evolução neste mundo terreno. Em matéria de espiritualidade, po­rém, o progresso por elas alcançado ainda e insuficiente para atingir a ambicionada  redenção, fato este reconhecido pelo Senhor  Jesus e pelas  Forças  Superiores. Também é  reconhecida à deficiência dos ensinamentos espirituais mi­nistrados  na Terra até ao século passado, visto como as religiões terrenas circunscreviam os seus ensinamentos a uma linha inteiramente material, incapaz de despertar nos adeptos o interesse pela vida espiritual.

O  Senhor Jesus  não deseja lamentar que assim tenham decorrido os séculos e milênios que assistiram as nume­rosas encarnações das almas que ora aqui se encontram, considerando que tudo chega a seu tempo para bem de to­dos os seres humanos. Por  isso é que foi determinada  no Alto à vinda do Senhor  Jesus a Terra, desta vez em Espíri­to, para impulsionar com Sua palavra e Seus conselhos e ensinamentos o progresso moral e espiritual. Já foi dito pelo Senhor em Mensagem anterior que cerca de dois ter­ços das almas encarnadas neste século, podem alcançar perfeitamente a sua redenção espiritual em relação a esta escola terrena, assim se decidam a aceitar e praticar os ensinamentos trazidos a Terra pelos mensageiros do Se­nhor, e também pelos que constam destas Mensagens de Jesus. Um pequeno esforço por parte das almas presente­mente na Terra  poderá  conferir-lhes aquele grau espiritual tão ambicionado por todas elas quando se encontravam no Alto em preparativos para descer ao solo terreno. Esse esforço, deseja o Senhor esclarecer, não importa em ne­nhum exercício físico que  possa  trazer a menor  fadiga ás almas encarnadas, mas apenas consiste em se voltarem diariamente para a Divindade por meio da oração e medita­ção na hora de  se entregarem  ao repouso noturno. Esse é o único esforço necessário às almas que cumprem na atualidade mais uma de suas milionésimas encarnações só no solo terreno, mediante o qual  terão em breve, isto é, ao concluírem a sua presente estada na Terra, a agradável surpresa de receberem  no mundo espiritual  aquele  galar­dão que o  Senhor  reserva  a  todas as almas que tiverem conseguido a sua redenção espiritual. Já referiu igualmente o Senhor que vai  necessitar de muitos  milhares de almas devidamente  preparadas para servirem de Guias espirituais das almas que no Alto se preparam para descer mais uma vez a Terra, e muito contente ficaria o Senhor em poder contar com as almas que forem regressando desde agora ao mundo espiritual.

Poderá parecer a alguns leitores destas  Mensagens que a circunstância de uma alma se voltar diariamente para a  Divindade, não possa importar só por si no seu perfeito encaminhamento espiritual. O Senhor  Jesus esclarece a propósito que a prece noturna de uma alma a coloca em li­gação direta com a Divindade, estabelecendo como que um fio luminoso do seu coração ao coração da Divindade, atra­vés do qual passará a receber conselhos e inspiração de que todas as almas necessitam para o bom encaminhamen­to dos seus passos na Terra. Desta ligação permanente com a Divindade resultará o afastamento de vários esco­lhos do seu caminho, nele colocados precisamente para le­var a alma a apelar a Divindade. Se esse apelo vier sendo feito diariamente na hora do repouso noturno, necessidade não haverá, por conseguinte, dos escolhos que lhe impedi­riam a  marcha  tranqüila, havendo então condições de maior bem-estar e felicidade enquanto na Terra. No dia em que a humanidade se capacitar do valor da  prece diária à Divindade, certo é que desaparecerão do caminho das al­mas numerosas dificuldades e obstáculos que tornam a  vi­da menos feliz. Nesse  dia a  vida terrena será  uma conti­nuidade de paz e alegrias, proporcionando a todas as cria­turas humanas um grande prazer de viver. Os conselhos e ensinamentos grafados  nestas  Mensagens do Senhor como objetivo da NOVA ORDEM DE JESUS, uma vez aceitos e compreendidos pelas almas encarnadas em todas as latitu­des da Terra, são suficientes para operar, primeiro, a elevação da categoria dos  pensamentos de todos os seres humanos, e em conseqüência, a elevação substancial da vi­da em todos os setores.

O Senhor Jesus se entristecerá se alguma das almas encarnadas, isto é, alguns homens e mulheres, dentro do seu livre arbítrio de pensar e agir, vierem a subestimar o valor de tudo quanto o Senhor  Jesus mandou enfeixar neste volume,  para  melhor continuarem a viver  uma vida  repleta de materialidade para satisfazerem os prazeres do corpo. Isto muito entristeceria o  Senhor  Jesus, ainda  pelo fato de desligar essas almas do conjunto atual da  humanidade  terrena, por falta das necessárias condições para poderem acompanhar esta onda de vida. Por  isso o Senhor Jesus deixa aqui  um apelo a essa categoria de almas, esclarecendo-as que não foi essa a disposição demonstrada por elas no mundo espiritual ao se empenharem em conseguir a necessária  permissão das Forças  Superiores para desce­rem  mais de uma vez ao solo terreno. Leiam, pois, e re­leiam seguidamente os esclarecimentos do Senhor Jesus enfeixados neste volume,  na certeza de que a cada nova leitura novas luzes encontrarão na palavra do Senhor.  E quando alguma dúvida de  interpretação  porventura surgir, dirijam um apelo mental ao Senhor e logo receberão o sen­tido exato da dúvida surgida.

A propósito, o Senhor Jesus deseja esclarecer todas as almas encarnadas acerca da  facilidade de que todas dis­põem para se dirigirem ao  Senhor  Jesus, a respeito de quanto possam necessitar para o seu esclarecimento. O Se­nhor Jesus informa a propósito que o éter que circunda e interpenetra o planeta constitui ao mesmo tempo um regis­tro dos fatos e acontecimentos verificados no solo terreno, mas igualmente um veículo de comunicações mentais de rara perfeição. Assim, se uma ou muitas almas encarna­das tiverem necessidade de um esclarecimento do  Senhor Jesus, emitam uma vibração mental nesse sentido, a qual o Senhor receberá prontamente através do éter e pronta­mente a responderá pelo mesmo veículo em direção à fonte emissora. É através do éter que circunda e interpenetra o planeta, que todas as almas se comunicam, tanto as que vi­vem  no solo terreno como as  desencarnadas no mundo espi­ritual. Uma vez conhecido o processo deste tipo de comu­nicações, as almas que nele se exercitarem poderão emitir e receber constantes mensagens do mundo espiritual, com o que tornarão bem mais agradável a sua permanência na carne. O processo em detalhe é o seguinte: - Uma alma emite uma vibração mental  na Terra - um pensamento - se­ja em que direção for, tanto a uma alma afim do mundo es­piritual, como a uma Entidade protetora, inclusive ao Se­nhor Jesus, essa vibração encontra nas ondas etéricas o seu perfeito veículo que a conduz ao ponto mentalizado pela  fonte emissora. O alvo visado pela mente emissora recebe instantaneamente o conteúdo da vibração emitida com a clareza do mais perfeito serviço de comunicações existen­te na Terra. Recebendo a vibração emitida pela alma en­carnada, esta será instantaneamente atendida através das mesmas ondas etéricas seja ela um  pedido de ajuda, de socorro ou  de esclarecimento. Por  isto o Senhor Jesus de­clara que atenderá prontamente a todas as almas que ne­cessitem de algum esclarecimento acercado conteúdo  des­tas  Mensagens ou de outro assunto que necessite de escla­recimento.

Vede pelo que aí fica, estimados leitores, como o Se­nhor Jesus, embora investido pelo  Pai  Celestial da enorme  responsabilidade de governar e conduzir perto de dez bi­lhões de almas em evolução no ciclo terreno, ainda se dis­põe a esclarecer individualmente a todas as que  para  Ele apelarem para algum esclarecimento. E  por que faz  isto o Senhor? - poderá alguém se lembrar de indagar. O Se­nhor Jesus esclarece a  propósito que isto faz  parte da  Lei do Amor, a lei que deve inspirar e governar a vida  de  todas as almas do Universo. É apoiado na lei do amor por con­seguinte, que o Senhor encontra tempo e se dispõe a aten­der os milhões de pedidos que  Lhe sejam  dirigidos pelas almas encarnadas para seu melhor esclarecimento. É a lei do amor que une e  fortalece os laços de fraternidade em todos os planos do mundo espiritual onde vivem muitos mi­lhões de almas, unindo-as igualmente aquelas que se en­contram  na Terra. É a lei do amor que leva as Entidades evoluídas a se aproximarem dos enfermos do corpo ou da alma nos hospitais e casas de saúde da Terra, tudo fazendo para minorar-lhes o sofrimento segundo as suas possibili­dades. É a lei do amor, ainda que, se utiliza das preces elevadas pelas almas de  boa  vontade e caridosas, para amenizar sofrimento e dificuldades que embaraçam a felici­dade, a paz e o bem-estar de todas as almas encarnadas no solo terreno.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

NECESSÁRIO REFORMULAR ENSINAMENTOS ULTRAPAS­SADOS - 107ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 19-6-1971Rio de Janeiro - Brasil   NECESSÁRIO REFORMULAR ENSINAMENTOS ULTRAPAS­SADOS - POPULAÇÕES ORANDO...
Leia a Mensagem

A RESPONSABILIDADE DOS CHEFES DE FAMÍLIA - 3.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apostolo ThoméEm 20-6-1970Rio de Janeiro - Brasil A RESPONSABILIDADE  DOS  CHEFES DE FAMÍLIA – PROGRAMA DE VIDA - A PALAVRA DO SENHOR -...
Leia a Mensagem

NOVA GERAÇÃO ASSUMIRÁ A DIREÇÃO DOS POVOS PARA ELIMINAR A GUERRA - 53ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 12-12-1970Rio de Janeiro - Brasil   NOVA GERAÇÃO ASSUMIRÁ A DIREÇÃO DOS POVOS PARA ELIMINAR A GUERRA - OS...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(54) 3461-2412   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Valter Jobim, 282. Bairro Planalto.
CEP 95185-000. Carlos Barbosa, RS. Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé