CRUZADA ESPIRITUAL FEMININA

PDF por Nova Ordem de Jesus. 11/05/2016 - 6 min leitura
#CruzadaEspiritualFeminina #cruzada #espiritual #feminina

Elementos principais do Estatuto

Como fecho do presente volume eu desejo apresentar-vos os elementos principais do Estatuto da Cruzada Espiritual Feminina conforme prometi no capitulo anterior, a fim de harmonizar as suas disposições com as do Estatuto espiritual pelo qual nos regulamos no Alto. Assim, eu mencionarei a seguir o que desejo conste do Estatuto, além das formalidades necessárias de acordo com as leis da Terra.

 

Primeiro: A Cruzada Espiritual Feminina é uma instituição organizada no mundo espiritual sob a orientação e chefia superior de Maria de Nazareth.

 

Segundo: A Cruzada Espiritual Feminina tem por objetivo principal a difusão a todos os lares, dos conselhos e ensinamentos trazidos à Terra pelos emissários do Senhor Jesus que ditaram os livros “As Forças do Bem”, “Derradeira Chamada”, “Vida Nova”, “Elucidário” e “Corolarium”, este ditado por Maria de Nazareth.

 

Terceiro: O quadro social da Cruzada será constituído exclusivamente de moças e senhoras sem distinção de cor, religião ou nacionalidade, devotadas ao serviço divino, às quais incumbirá o trabalho de direção, e expansão da Cruzada a todos os lares terrenos.

 

Quarto: Sua direção e administração caberá a uma Diretoria ou Conselho Diretor composto de vinte e quatro pessoas, que escolherão entre si aquelas que devam exercer a Presidência, a Secretaria, a Tesouraria, a Procuradoria e a Biblioteca, havendo um elemento suplente para cada um desses cargos.

 

Quinto: As componentes do quadro social desta Cruzada adquirem o título associativo de cruzadas, pelo qual passarão a ser socialmente designadas. Criar-se-á um emblema para as identificar onde quer que se apresentem. Todas as moças e senhoras inscritas no quadro social da Cruzada Espiritual Feminina serão automaticamente inscritas no mesmo quadro no Alto, onde serão recebidas ao regressarem da Terra.

 

Sexto: São objetivos da Cruzada:

 

  1. a visitação aos lares para apresentação dos conselhos e ensinamentos constantes das cinco obras que constituem a Grande Cruzada de Esclarecimento
  2. a reunião semanal na sede das moças e senhoras, cruzadas ou não, que desejem assistir à leitura das obras citadas e também palestras oportunas, sendo permitida a presença de crianças de ambos os sexos a estas reuniões;
  3. pregar a necessidade urgente da abolição do uso do fumo e das bebidas alcoólicas, responsáveis pelo encurtamento da vida humana;
  4. pregar a necessidade da abolição da carne na alimentação, substituindo-a por alimentos puros, como os legumes e os vegetais;
  5. pregar a utilidade da prece e da meditação diárias ao deitar, a fim de entrarem as almas encarnadas em comunicação direta com Senhor Jesus.

 

 

Sétimo: A visitação dominical aos lares terrenos será feita por grupos de três cruzadas conduzindo os livros mencionados, para apresentação aos moradores. Uma das cruzadas procederá à leitura de um dos capítulos de “As Forças do Bem” inicialmente, podendo ler a seguir capítulos dos demais livros, se isto for do agrado dos respectivos moradores. Cada leitura não deverá exceder de uma hora para não enfadar os ouvintes.

 

Isto é em resumo o que desejo conste do Estatuto da minha Cruzada. Com a necessária calma tu darás a ordem necessária aos assuntos, buscando também no capitulo anterior o que deva ser aproveitado no Estatuto, com a prática que possuis da redação destes documentos. A questão, por exemplo, das contribuições e o processo de escolha dos elementos componentes da Administração e outros detalhes, eu os deixo inteiramente ao teu critério, certo de que terás a minha inteira aprovação. Um ponto que ainda desejo evidenciar é quanto à maneira de proceder em relação às reuniões semanais na sede, que deverá permanecer na Casa do Irmão Thomé (CADIT). Essas reuniões serão presididas pela Presidente da Cruzada ou por elemento por ela designado, pertencendo ou não ao quadro administrativo. Podem ser convidadas moças e senhoras para assistir a essas reuniões. Se julgado conveniente poderão ser realizadas reuniões em residências particulares; nestes casos poderão assisti-las pessoas de ambos os sexos. Todas as reuniões, quer na sede quer nas residências particulares, devem ser iniciadas com uma prece dirigida a mim e ao Senhor Jesus, para que eu possa estar presente. No final, cada reunião encerrar-se-á igualmente com uma prece de agradecimento.

Será talvez muito importante a prática de reuniões privativas nas residências das cruzadas alternadamente, podendo para isso elaborar-se um programa mensal. Isto será ao mesmo tempo a consagração desses lares a mim, onde eu deixarei Entidades do meu serviço a velar pelos seus moradores. As reuniões nos lares não impedirão o trabalho dos grupos de cruzadas a outros lares.

A questão das contribuições é assunto que não deve importar na fixação de nenhuma quantia. Deve ser estabelecida a gratuidade associativa a todas as pessoas. Poderá constituir-se um quadro de cruzadas-cooperadoras que se incumbirão de angariar donativos para as despesas obrigatórias.

Isto posto, o resto fácil será de ajuntar de conformidade com os objetivos da Cruzada. Eu encerro com estes elementos a redação deste meu COROLARIUM, deixando-te aqui a bênção que o Senhor te envia por meu intermédio, e a minha  própria que eu te ofereço de todo o coração. Adeus.

Maria

Esta mensagem é parte do livro Corolarium, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Corolarium. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Geral

CONSTITUIÇÃO DA NOVA ORDEM DE JESUS

l. DO NOME E OBJETIVOS Art.1º - a NOVA ORDEM DE  JESUS, Instituição Espiritua­lista, Beneficente e Cultural, foi trazida à Terra no domingo 22 de...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Corolarium, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Corolarium.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(54) 3461-2412   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Valter Jobim, 282. Bairro Planalto.
CEP 95185-000. Carlos Barbosa, RS. Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé