AÇÃO DAS ALMAS ESPIRITUALMENTE ELEVADAS - 146ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

PDF por Nova Ordem de Jesus. 11/05/2016 - 13 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 31-10-1971
Rio de Janeiro - Brasil

 

AÇÃO DAS ALMAS ESPIRITUALMENTE ELEVADAS - TU­DO ACONTECE A SEU TEMPO - GRANDES IDÉIAS FLU­TUAM NO AMBIENTE - NECESSIDADE DA MEDITAÇÃO - INCREMENTO DA ARTE MUSICAL, POESIA, BELAS-ARTES, ENGENHARIA, MECÂNICA E MEDICINA.

 

AS CONDIÇÕES DE VIDA oferecidas por este pequeno planeta aos seus habitantes vêm melhorando de século em sé­culo, em conseqüência dos melhoramentos instituídos pelo progresso que se tem verificado, graças à vinda de almas possuidoras de um grau espiritual mais elevado. A partir, porém, do início do próximo século, essas condições de vi­da devem assinalar um adiantamento notável, tornando a vi­vência humana na Terra bastante mais feliz do que a atual. Note-se, entretanto, que todo progresso de um planeta se de­ve ao trabalho e inteligência dos seus habitantes e não a ou­tro qualquer fator. A vinda ao planeta, de almas bastante evoluídas, possuidoras de conhecimentos adiantados, adqui­ridos não raro em estágios realizados em planetas mais evoluídos, é que permite a implantação de novos melhora­mentos ao progresso geral do planeta, beneficiando os seus habitantes. Este fato está sendo registrado presentemente na Terra com a chegada de almas portadoras de belos co­nhecimentos e experiências que em breve aparecerão para o bem de todos.

Se o progresso e condições de vida de uma população dependesse exclusivamente das Forças Superiores, claro está que tudo seria empreendido nesse grande objetivo. Mas este fato tem de depender da própria população, entre a qual aparecem de vez em quando almas que estudaram nou­tras escolas os melhoramentos a serem introduzidos no planeta. Exatamente neste fim de século estão encarnando na Terra numerosas almas que estagiaram em planetas mais evoluídos dos quais trouxeram vários tipos de melho­ramentos que em breve vereis surgir, e que muito virão contribuir para o progresso do planeta e melhores condi­ções de vida de toda a população.

Há um ditado muito antigo que diz  que tudo acontece a seu tempo, o qual retrata uma pura realidade. Há uma re­lação muito estreita entre as condições gerais da  vida num planeta e o adiantamento espiritual e científico da sua população. Se a população de um planeta se con­fina espiritualmente num grau ainda inferior, e se em­penha na vivência de uma vida dedicada exclusivamente ao seu progresso material, na ilusão de que isso é que constitui a sua felicidade, dificilmente poderão surgir idéias adian­tadas em meio a essa população com vistas a grandes rea­lizações. Somente o adiantamento espiritual de um povo lhe permite a captação de notáveis melhoramentos ao progres­so da coletividade, porque isso depende fundamentalmente do grau vibratório externado por esse povo. As grandes idéias existem por toda à parte e flutuam em  todos os ambi­entes à mercê das  mentes  preparadas para as receber e por em prática. E um meio eficaz dos seres humanos poderem captar as grandes idéias que flutuam em seus ambientes é a meditação. Dez a quinze minutos de meditação após a prece  noturna à  Divindade, podem  proporcionar à mente hu­mana  a captação de grandes idéias na especialidade de cada um. As idéias que flutuam em todos os ambientes sãos en­volvem os mais  diversos  setores da vida, como por exemplo em relação à música, à poesia, às belas-artes, à mecânica e a todos os demais setores de atividade. Para captá-las bastará ao indivíduo entrar no estado de meditação após a  elevação da  sua prece noturna à Divindade, firmando o seu pensamento naquilo que mais lhe interesse receber. Se, por exemplo, a sua especialidade for à música, a mecânica, ou a poesia, o seu pensamento atrairá instantaneamente do mundo espiritual um feixe de idéias em tal sentido, vindas do setor especializado. Poderá dar-se que a mente em meditação não consiga distinguir claramente a idéia recebida nesse momento, porém o fará até ao dia seguinte quando perceberá claramente a idéia recebida. Quando os  homens e as mulheres se habituarem a meditar diariamente con­forme o indicado, hão de certamente maravilhar-se com o turbilhão de idéias interessantes que lhes ocorrerão. Os aficionados da musica perceberão melodias novas que farão sucesso, pois que existe no mundo espiritual um grande in­teresse em transmitir à Terra novos padrões musicais realmente interessantes. O estado de meditação das pesso­as em condições de entender essas novas melodias, habilitá-las a captá-las.  Assim os escritores, poetas e outros cultores de atividades diversas, encontrarão novas idéias da sua especialidade através da meditação. É através da meditação que as almas desencarnadas especializadas nas diversas atividades procuram aproximar-se das almas que meditam, para lhes transmitirem as suas idéias, ou para atender a algum pedido das almas encarnadas. Os leitores que desejarem experimentar o processo, procurem pô-lo em prática e certamente o comprovarão.

Em seguida o Senhor Jesus abordará outro tema igualmente interessante para todos os leitores. Tratará o Senhor do que ocorre no mundo espiritual a todas as almas que na Terra se entregam ao cultivo de algum ramo das belas-artes por simples prazer ou mesmo como o seu meio de vida. Ao chegarem de regresso no mundo espiritual e após o ne­cessário repouso, estas almas são convidadas a  visitar o setor de sua atividade na Terra, onde poderão familiarizar-se com um número assaz avultado de almas afins na sua ar­te. Se desejarem aprimorar os seus conhecimentos na es­pecialidade que cultivaram na Terra, ser lhes a franqueado o ingresso e matrícula no respectivo curso de aperfeiçoa­mento. Há no mundo espiritual um regular número de almas nestas condições, as quais estão sendo preparadas para vol­tar à Terra muito em breve com a missão de implantarem novos progressos ao setor musical e nele se empenharem com verdadeiro amor. Devem por isso surgir na Terra nas duas primeiras décadas do próximo século alguns novos su­cessos musicais que muito hão de agradar à população de todas as regiões terrenas. Estarão provavelmente entre as almas incumbidas dessa tarefa, algumas daquelas cujos nomes ainda hoje reverenciais como autores consagrados  do passado.  Estas almas muito se aperfeiçoaram no Alto, onde adquiriram  idéias novas em  matéria musical, propor­cionando atualmente as mais belas audições às almas do seu setor. O Senhor Jesus, Ele próprio, grande apreciador da música, tem comparecido algumas vezes a essas audições com o fim de prestigiar os seus executores. Deseja então o Senhor Jesus incrementar ao máximo na Terra a arte mu­sical, pelo bem dela resultante para as almas que aqui se encontram. A música possui o segredo de transportar as al­mas por instantes aos planos do Além, e isto constitui um grande bem para elas, assim uma espécie de repouso em busca de paz e tranqüilidade. As almas já bastante evoluí­das necessitam de ouvir boa música,  sobretudo aquela que lhes  permita  transportarem-se  mentalmente as regiões da  paz  e tranqüilidade  fora do ambiente terreno. Este trans­porte serve inclusive para regular e acalmar todo o siste­ma neuropsíquico das almas encarnadas, exercendo sobre elas um autêntico processo de tranqüilidade e  bem-estar, o que torna a boa  música  uma  necessidade na Terra. Daí a preparação daquele grupo de almas especializadas em vés­peras de reencarnarem.

O Senhor Jesus está ultimando estas Suas Mensagens e nelas deseja incluir assuntos como este que aí fica, para conhecimento de todos os leitores. Assim como o que des­crito foi a respeito da música, os outros setores de atividade  podem  dispor do mesmo processo para receberem idéias relacionadas com suas atividades. O engenheiro como o médico, o mecânico, o eletricista, e todas as demais  pro­fissões encontrarão constantemente  idéias  novas e provei­tosas durante os  minutos de meditação. Cada especialidade na Terra atrairá do mundo espiritual  numerosas  idéias afins,  inspiradas  por outras almas da mesma especialidade quando na Terra, agora bastante aperfeiçoadas no  Além. Estas almas encontram  verdadeiro prazer em contribuir para o progresso de sua  especialidade na Terra, inspiran­do, ajudando e colaborando com suas irmãs encarnadas. Casos existem inclusive, em que almas encarnadas se trans­portam durante o sono do corpo ao mundo espiritual, onde vão estudar com outras almas a  solução de algum problema técnico. No mundo espiritual sua alma afim a  aguarda e com  ela debate os detalhes em questão, daí  resultando a solução satisfatória do problema. Nos dias que correm, por exem­plo, algumas dezenas de almas encarnadas empenhadas na implantação de alguns melhoramentos na Terra, vêm estu­dando noites seguidas com outras almas desencarnadas, vá­rias novidades a surgirem na Terra em diversos setores de atividade. Uma destas novidades consiste num pequeno dispositivo destinado a permitir ao homem elevar-se do solo e percorrer certas distâncias munido de pequeno apa­relho de voar ajustado ao corpo. O detalhe em estudos no Alto juntamente com as experiências em curso na Terra já se encontra em vias de conclusão,  sendo de esperar  a sua implantação no meio terreno para os próximos doze a quin­ze meses. Esse aparelho, perfeitamente viável, permitirá ao homem elevar-se a determinada altura e com ele visitar as cidade que desejar sem risco de fracasso.  O detalhe em estudos consiste no tipo de combustível a ser usado, que não deve ser líquido, mas em forma de pilha, estando com sua solução inteiramente à  vista. Resta apenas estabelecer a forma de usá-lo. São duas almas, portanto, uma da Terra e outra do Espaço, empenhadas na importante descober­ta, cujo resultado em breve conhecereis.

 

As orientações ou soluções de problemas também são procuradas no Espaço pelo próprio Espírito da pessoa na hora do sono e com seus instrutores espirituais confabula acerca de um invento ou trabalho que desenvolva na Terra.

Na meditação, após as orações fervorosas, recebereis orientação do Alto;ou mesmo a resposta desejada poderá chegar em outra ocasião mais propícia.

Somente com adiantamento espiritual podeis captar grandes idéias que também flutuam no Espaço.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

ASPIRAÇÕES E NECESSIDADES DOS SERES HUMANOS - 96ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 9-5-1971Rio de Janeiro - Brasil   ASPIRAÇÕES E NECESSIDADES DOS SERES HUMANOS - DOIS SÉCULOS DE ESPERA POR NOVA OPORTUNIDADE...
Leia a Mensagem

A GRAÇA DO SENHOR - 15.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 1-8-1970Rio de Janeiro - Brasil A GRAÇA DO SENHOR - ORGANIZAÇÕES E CREDOS RELIGIO­SOS - NEM CÉU NEM INFERNO - O...
Leia a Mensagem

MOVIMENTO INICIADO HÁ QUATRO SÉCULOS - 129ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 4-9-1971Rio de Janeiro - Brasil   MOVIMENTO INICIADO HÁ QUATRO SÉCULOS - MAIS DE VINTE MIL ALMAS ENVIADAS À SATURNO,...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(54) 3461-2412   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Valter Jobim, 282. Bairro Planalto.
CEP 95185-000. Carlos Barbosa, RS. Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé