OS MAIORES DE QUARENTA - 6.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

PDF por Nova Ordem de Jesus. 23/02/2016 - 12 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 28-6-1970
Rio de Janeiro - Brasil

OS MAIORES DE QUARENTA - AINDA É TEMPO - DE QUE MA­NEIRA? - O ASSUNTO NATALIDADE  - O MUNDO OCIDENTAL - O BRASIL NO PRÓXIMO MILÊNIO

OS HOMENS E AS MULHERES que se encontram na Terra nesta altura do século, mas de um modo especial os maiores de quarenta, tem uma importante missão a cumprir junto aos de  idade inferior. Ao receberem permissão para descer à Terra há cerca de quarenta anos, todos receberam no mundo espiritual  uma carta-de-vida que lhes impõe determinados deveres para com os seus irmãos que vieram depois. O Senhor Jesus confiou às almas que baixaram à Terra há  mais de quarenta anos, a ta­refa de se tornarem no solo terreno uma espécie de mentores es­pirituais dos seus irmãos mais novos. Quer dizer que a classe dos homens e mulheres desde os quarenta e até aos sessenta anos que se encontram na Terra, assumiu com o Senhor Jesus o compromisso solene de se  tornarem  Seus leais servidores no encaminhamento dos seus semelhantes para o Alto.  De muitas dessas criaturas tem o  Senhor  recebido efetivamente tão útil coope­ração, e todas estas receberão no Alto o belo galardão pelos serviços  prestados à causa do  Senhor  na Terra. Há, porém, um bom  número de outros homens e mulheres que apenas se tem ocupado dos seus interesses materiais, olvidando por completo o compromisso assumido com o Senhor.

É então a estas criaturas que o Senhor deseja dirigir-se nesta  Mensagem para tentar avivar em sua mente o compromisso assumido no Alto, para cujo cumprimento ainda  haverá  tempo.  E  qual terá sido esse compromisso? - poderão  indagar  esses homens e mulheres. O Senhor o revelará em seguida para quantos o tiverem esquecido. É o seguinte, bem simples até: “Eu aqui me comprometo com o Senhor Jesus, ao descer uma vez mais ao solo terreno, a dedicar  uma boa  parte do meu tempo a  encaminhar os meus  irmãos  para  a  Luz e para o Alto, através da pala­vra e da oração diária. Prometo ainda tornar-me na Terra  um  servidor  do  Senhor  em tudo quanto esteja ao meu alcance, rece­bendo para isso toda a ajuda do  Senhor e das Forças Superiores”. É bem simples, como se vê, o compromisso de  cada  alma encar­nada para com o Senhor. O Senhor sabe, porém, que a mente hu­mana é falha, não conseguindo recordar senão  pequena  parcela  do  que poderia recordar. Mas o tempo é longo, infinito, e os dias se sucedem as noites, durante as quais muitas coisas são reve­ladas às almas encarnadas para que as recordem ao amanhecer. Assim, pois, os homens e mulheres que se dispuserem  a coope­rar  no serviço do Senhor enquanto na Terra, ainda  podem  fazê-lo, visto como seus compromissos não  tiveram  data marcada ao descerem à Terra. Um momento de meditação diária após a  elevação de uma  prece no  momento de deitar,  poderá  abrir  no­vos e bem largos horizontes a quem, isto fizer, com resultados surpreendentes, inclusive na vida material das criaturas.

Poderá alguém desejar perguntar ao Senhor, ao tomar co­nhecimento do assunto desta  Mensagem, em que poderá empe­nhar-se, nesta altura do século, para dar cumprimento à pro­messa  feita  no mundo espiritual. A essas criaturas que assim se interessarem em servir ao  Senhor, o Senhor manda dizer-lhes que muito poderão fazer, inteirando-se, primeiro, do que foi di­vulgado nas obras da Grande Cruzada de Esclarecimento, e pon­do em prática em seguida os seus ensinamentos. Há outras ma­neiras de servir ao Senhor, para aqueles que não tiverem ensejo de ler as referidas obras, ou seja, recolherem-se diariamente em seus lares e orarem pelos necessitados da Terra e do Espa­ço; pelos enfermos que se encontram nos hospitais, nas casas de saúde ou em seus lares; pelos ceguinhos e pelos doentes mentais, e também pelos criminosos da Terra para que se recuperem. Aqueles que isto  fizerem  por hábito diário, estejam certos de estarem realmente servindo ao Senhor, ajudando aos seus ir­mãos encarnados.

Para isto fazerem com devoção e amor, não necessitam as criaturas de mais de meia hora, das vinte e quatro que o dia lhes proporciona. E como tudo na vida tem a devida compensação, tanto no sentido do mal como do bem, estejam certos os homens e mulheres que este hábito adotarem, de que serão eles próprios beneficiados de todo o bem que aos outros desejarem. É a lei das compensações em pleno funcionamento, atraindo para aqueles que bons atos praticam, a mesma soma de bem que enviaram através das suas orações. Tanto mais generalizada se projete a  prática da oração em favor dos semelhantes, mais se desanuvia­rá o ambiente nebuloso da Terra, e mais leve, tranqüila e feliz será também a vida dos seres humanos. É o que o Senhor recomenda e espera de todos os homens e mulheres deste final do sé­culo.

Em continuação deseja o Senhor tratar de outro assunto igualmente importante para todas as almas viventes na superfície terrena. É a respeito da preocupação generalizada no Ocidente quanto ao controle da natalidade por meios artificiais. Estivessem os homens melhor relacionados com as leis divinas, e cer­tamente não perderiam o seu precioso tempo com um assunto que a Divindade pertence exclusivamente. Muito antes dos homens se preocuparem com o assunto natalidade, e se prepararem  para o controlar na Terra, já as Forças  Superiores o haviam estudado desde os últimos quatro séculos, e em seguida o resolveram pe­la única maneira aceitável, que foi o estudo em torno da amplia­ção das áreas de produção de alimentos. Este ponto foi longamente estudado no Alto  pelas  Forças  Superiores, de cujo resul­tado foram empreendidos os trabalhos já bastante adiantados, com o objetivo de transformar determinadas áreas improdutivas em campos férteis para a produção de alimentos. Isso se operará  mediante o emprego de  processos  magnéticos capazes de transformar montanhas  inúteis em  superfícies  planas,  perfeita­mente cultiváveis  pelo homem. Os acontecimentos a que a litera­tura enfeixada nas obras da Grande Cruzada de Esclarecimento se refere, são exatamente os que  as  Forças  Superiores progra­maram para este fim de século, devendo transformar de tal ma­neira a estrutura do planeta, que necessário não será aos ho­mens tentarem controlar o chamado problema da natalidade. Se as Forças Superiores projetaram enviar à Terra vários milhões de almas que se encontram no mundo espiritual preparadas e necessitadas de reencarnar uma vez mais, como conceberem os  homens a idéia de impedir que essa determinação superior se realize?

O cultivo da terra deve ser de imediato o grande objetivo dos governantes; se nações existem praticamente cultivadas em todas as suas áreas, outras muitas ainda possuem extensos latifúndios e áreas devolutas capazes de alimentar os vários milhões de seres espirituais que se preparam para reencarnar. Particu­larizando este assunto, o Senhor Jesus observa com alegria o es­forço da gente moça do Brasil empenhada em transformar a região imensa do extremo  Norte em terras de culturas, e nesse propósito estão colaborando eficientemente as  Forças  Superiores do mundo espiritual. A região citada abriga enormes possibilida­des e não pequenas surpresas aos exploradores, podendo vir a produzir alimentos para abastecer o Continente e parte da  Europa. Trata-se de uma  região até agora resguardada pelas Forças  Superiores, durante todo esse tempo da descoberta  do Brasil, precisamente para ser utilizada no futuro próximo desta grande  nação. Que os homens façam a sua parte com amor e espírito público, certos de que a  Divina Providência os ajudará.   É necessário que os primeiros estabelecimentos a implantar nas áreas que  forem sendo ocupadas pelos  pioneiros, incluam obriga­toriamente estes dois tipos de instalação: um hospital e uma es­cola, para atender de maneira satisfatória à saúde e à instrução dos seus habitantes. Havendo hospitais e escolas disseminadas em todas as áreas preparadas para serem habitadas, estará cumprido um dos pontos principais elaborados  no  Alto pelas For­ças Superiores. O Senhor Jesus agradece os esforços dos  homens  neste sentido e  tudo  fará  para os ajudar na grande tarefa.

O mundo ocidental encontra-se já nesta altura  do século bastante esgotado em recursos materiais devido ao grande aglo­merado humano que nele vive. Uma boa parte de sua população está destinada a transferir-se para outras regiões,  sendo esta parte da  América aquela em que mais desejam viver as popula­ções ocidentais. Isto se fará, entretanto, metodicamente, dado que as Forças Superiores que olham  por esta  parte do mundo  terreno, e muito especialmente pelo  Brasil, terão o cuidado de selecionar as populações que devam transferir-se para este país. Para  isso elas se mantém atentas ao lado dos governantes, inspirando-os, esclarecendo-os e protegendo-os, no alto propósito em que se encontram de contribuir para que esta grande e bela nação preencha a sua finalidade no próximo milênio.

O Senhor  Jesus, por Sua vez, mantém-se atento a quanto de Si possa depender  para  ajudar  o  Brasil e seu  povo a alcançar os seus objetivos. Instalado desde agora em terras brasileiras, o Senhor Jesus houve por bem instalar  também  neste país a  Sua  NOVA ORDEM, do que  resultará o estabelecimento de um  pode­roso  foco de luz espiritual a irradiar-se daqui para todas as de­mais nações do  mundo terreno. Povos de várias outras nações sentir-se-ão atraídos pelo intenso foco irradiado pela NOVA ORDEM DE JESUS e para aqui se transportarão gradativamente para aspirar os eflúvios desta bendita Ordem do Senhor. Tudo, en­tretanto, se há de processar gradativamente, sob o controle e assistência das Forças espirituais, para o bem do Brasil e de toda a sua  população.

 

A meditação diária após a oração abrirá novos e largos horizontes.

O FOCO da NOVA ORDEM para o mundo é coadjuvado pelas For­ças Superiores.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

PENSAMENTOS DE DISCÓRDIA SOBRE A TERRA - 29.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 19-9-1970Rio de Janeiro - Brasil PENSAMENTOS DE DISCÓRDIA SOBRE A TERRA - NECESSÁ­RIO QUE  TODOS OREM PELA PAZ - O QUADRO DO...
Leia a Mensagem

A INSTALAÇÃO DO SENHOR JESUS NO SOLO TERRENO PRO­PORCIONARÁ NOVOS AVANÇOS À TECNOLOGIA - 62ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 10-1-1971Rio de Janeiro - Brasil   A INSTALAÇÃO DO SENHOR JESUS NO SOLO TERRENO PRO­PORCIONARÁ NOVOS AVANÇOS...
Leia a Mensagem

SÉRIO PROBLEMA RESOLVIDO PARA SEMPRE - 37ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 17-10-1970Rio de Janeiro - Brasil SÉRIO PROBLEMA RESOLVIDO PARA SEMPRE - TRABALHO NOTÁVEL DAS ORGANIZAÇÕES ESPIRITUALISTAS -...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 84. Bairro São Paulo.
CEP 95780-000. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé