NOVOS INSTRUMENTOS TECNOLÓGICOS SURGIRÃO NA TERRA - 138ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

PDF por Nova Ordem de Jesus. 11/05/2016 - 13 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 3-10-1971
Rio de Janeiro - Brasil

 

NOVOS INSTRUMENTOS TECNOLÓGICOS SURGIRÃO NA TERRA - APARELHO INDIVIDUAL DE VOAR - TAMBÉM  SURGIRÁ O AVIÃO MOVIDO A ENERGIA ATÔMICA - AINDA A SUSPENSÃO DOS AVIÕES NO AR - FIM DOS CHOQUES FERROVIÁRIOS.

 

A APROXIMAÇÃO DE UM NOVO SÉCULO da era cristã para o planeta terrestre, significa algo mais do que uma simples sucessão de anos, meses e dias no calendário infinito deste pequeno planeta. Incontáveis são talvez os melhoramentos a serem introduzidos na vivência das populações atuais e futuras, melhoramentos estes que vem sendo preparados de  longa data no mundo espiritual. No campo da tecnologia por exemplo, novos e importantes ins­trumentos deverão surgir na Terra dos quais há de resultar um avanço notável na vida do planeta. Os instrumentos em referência não foram inventados no mundo espiritual mas adotados dentre os que já existem em, planetas mais evoluídos, trazidos ao ciclo espiritual da Terra por muitas almas que neles estagiaram com a finali­dade de aprender em sua vivência de alguns séculos. Re­gressando agora à Terra, essas almas procurarão dotar a vida terrena dos instrumentos que observaram e estudaram alhures para implantar agora neste planeta.

Dentre os novos instrumentos tecnológicos a aparecerem  na Terra, alguns há  que muito úteis se tornarão a facilidade de locomoção, como por exemplo, um aparelho destinado ao transporte individual por via aérea que muito irá agradar. Trata-se de um pequeno apare­lho motorizado dotado de duas pequenas asas que permitirá  ao homem elevar-se no espaço para se transportar de uma cidade  para outra com  toda  segurança tanto em pequenas como em grandes distâncias sem  necessidade  de  reabaste­cimento, dado que será  movido pela energia atômica.  Seu uso poderá servir à locomoção dentro da mesma cidade na  ida  e volta do trabalho, uma  vez  regulada  essa espécie de tráfego que promete tornar-se intenso. As almas incumbi­das da implantação dessa novidade já se encontram na Ter­ra a caminho das universidades, sendo de esperar que a mesma se encontre em uso até a metade do próximo sé­culo.

Outro melhoramento notável que aparecerá em breve na Terra será o avião movido também a energia atômica, com uma redução substancial do peso em vôo, uma vez que esse tipo de avião dispensa o combustível atual  por desnecessário. Ao lado deste importante melhoramento de­verá surgir outro não menos importante que é um processo destinado a manter os  aviões suspensos no ar e impedir que os mesmos se precipitem ao solo quando ocorrer algum de­feito, como atualmente sucede com perigo de vida para pas­sageiros e tripulação. Este novo processo já tem concluído seu estudo no mundo espiritual, devendo surgir na Terra igualmente até meados do próximo século. O elemento sus­pensivo dos aviões consistirá de um tipo de gás fechado num tubo da dimensão do avião, cuja função será manter o aparelho suspenso no ar se isto se tornar necessário em qualquer emergência. Normalmente este tubo de gás terá a finalidade de tornar a nave mais leve e segura, impedindo totalmente a sua precipitação ao solo. Estes dois novos melhoramentos tornarão os transportes aéreos absoluta­mente seguros e eficientes na sua modalidade. As Forças Superiores trataram de apressar a implantação na Terra destes dois novos melhoramentos, em face do grande nú­mero de desencarnações produzidas pelos transportes aé­reos nos últimos anos.

Outro importante  melhoramento a  surgir  na Terra bem proximamente verificar-se-á no processo dos trans­portes ferroviários, ainda baseados nos princípios desco­bertos no século XVIII. O novo processo a surgir na Terra destina-se a tornar mais rápidos, seguros e eficientes os transportes ferroviários, eliminando totalmente os desastres atualmente verificados por toda parte. Há  nessa  novi­dade a surgir  na Terra, por exemplo, um dispositivo cuja função é desligar a corrente propulsora  da  locomotiva e empregar os freios toda vez que outra composição ou se encontre parada na mesma linha à distância de cerca de um quilômetro, ou esteja avançando em sentido contrário. Nes­tes casos as duas locomotivas terão sua corrente propul­sora desligada automaticamente e os freios aplicados nesse instante. O mais que poderá suceder será as duas compo­sições estacionarem a cerca de cem metros uma da outra sem nenhum risco para passageiros e material. Estes ca­sos que são raros e só acontecem em virtude de algum  lapso dos funcionários controladores, desaparecerão de todo com a aplicação da descoberta em vésperas de se positivar na Terra. Outras descobertas de igual importância se encaminham para a Terra, e aqui surgirão em breves anos, trazidas igualmente por almas que cumpriram estágios mais ou menos longos em planetas mais evoluídos do que a Ter­ra nos quais a tecnologia  se encontra bastante  adiantada. Um tipo de melhoramento, por exemplo, que deverá  surgir em breve  relacionado com os transportes  ferroviários, destinado a imprimir maior velocidade a esses transportes, e a revolucionar o sistema, consiste na aplicação de três roda paralelas em vez de duas como atualmente. Esse no­vo sistema consistirá também da construção de três linhas de trilhos em vez de duas. Haverá uma roda maior coloca­da no centro do vagão à qual incumbirá sustentar a maior parte do peso, sendo ladeada por duas rodas menores cuja função consistirá em apoiar o vagão nas curvas, impedindo o seu descarrilamento. Este processo, bastante usado em planetas mais  evoluídos do que a Terra é considerado  ideal  nesses  planetas pela segurança que confere a esse tipo de transportes. Também está chegando a  Terra este grande melhoramento, trazido no subconsciente de numerosas al­mas que estão reencarnando e em breve se apresentará.

O  Senhor Jesus deseja antecipar o que aí fica para co­nhecimento dos leitores de Suas Mensagens, para lhes de­monstrar a Sua grande preocupação em  proporcionar  novos elementos de progresso a este pequeno planeta onde em  breve se encontrarão novos bilhões de almas em busca de progresso espiritual. Sendo embora muito novo este pla­neta, pois que ainda não atingiu aos dois bilhões de anos desde a  sua  formação física, sua  evolução  tem-se proces­sado satisfatoriamente através dos milênios, tendo alcan­çado nos últimos quatro séculos um sensível adiantamento, graças à valiosa colaboração mental e espiritual  recebida das ultimas gerações que aqui evoluíram. Com as transfor­mações projetadas para esse fim de século, porém, o pro­gresso terreno se acentuará em conseqüência da descida de milhões de almas mais e menos evoluídas, desejosas de dotar o planeta de importantes melhoramentos.

De tudo se deduz que o fato de uma alma  haver reencarnado no solo terreno e aqui permanecer por várias dé­cadas no desfrute de sua encarnação, deve ser considerado também como um dever dessa alma em contribuir para o adiantamento da vida terrena. E de que maneira  poderão as almas contribuir para o adiantamento da vida terrena?- po­derá  algum  dos  leitores desejar perguntar ao Senhor Jesus. O Senhor Jesus responde com satisfação a essa pergunta imaginária, esclarecendo que as almas encarnadas podem contribuir de várias maneiras para o adiantamento da vida terrena, usando os recursos de que puderem dispor. Por exemplo: uma alma que tiver recebido um determinado grau de cultura, e haja observado em detalhe o que se passa à sua volta, pode contribuir para o adiantamento da vida ter­rena reunindo suas observações e sugestões em livro, com a finalidade de apontar os melhores meios de ajudar seus contemporâneos a marchar no sentido de seu próprio pro­gresso. O livro é considerado no mundo espiritual um dos meios mais eficientes e proveitosos para ajudar o progres­so das almas encarnadas, quando escritos, por assim di­zer,  com o coração sinceramente voltado para o bem dos semelhantes. Todas as almas que puderem transmitir ob­servações e sugestões destinadas a ajudar o progresso dos seus irmãos terrenos no sentido do bem e da luz que vieram buscar  na  Terra, estarão com  isso prestando um inesti­mável serviço à Divindade, do qual receberão a  respectiva  recompensa.  Há, porém, livros técnicos destinados à di­vulgação de conhecimentos necessários ao aprendizado ma­terial nas diversas especialidades, os quais tem o seu grande valor em face das teorias e  práticas que pretendem ensinar.  É  justo que os estudiosos dos diversos setores do conhecimento se disponham a ensinar os melhores métodos na sua especialidade, certos de estarem com isso prestan­do a sua cooperação no desenvolvimento das várias técni­cas, e, por conseguinte, ajudando o progresso da vida ter­rena. Todos esses trabalhos são examinados no Alto pelas Forças  Superiores e seus autores generosamente recom­pensados em bênçãos e luzes por ocasião do seu  regresso ao mundo espiritual.  O Senhor Jesus incentiva por este meio as almas encarnadas que possuírem disposição e con­dições para ensinar aos semelhantes os melhores  meios de bem cumprirem suas tarefas, que o  façam  oferecendo-lhes as suas observações e os melhores métodos de cada uma das demais almas encarnadas poder aperfeiçoar os seus conhecimentos no sentido do seu ganha-pão, certas de que estarão prestando igualmente um bom serviço à  Divin­dade. O assunto é rico de sugestões e o Senhor espera vol­tar a ele em outras Mensagens a fim de tocar e desenvolver outros pontos estreitamente relacionados com o progresso da vida terrena.

 

Os ensinamentos sempre tiveram continuidade com o auxílio do Alto e dos Emissários do Senhor Jesus que renascem entre nós.

Um dos meios de contribuir para o adiantamento da vida terrena é reunir investigações e observações em livro.

A reencarnação sendo uma Graça divina, a Alma tem o dever de contribuir para o adiantamento da vida terrena.

A Terra ainda não alcançou a dois bilhões de anos desde a sua formação física.

Vivendo estes ensinamentos acompanhareis o Mestre além do escrito.

Continuai empenhado no CONHECIMENTO - somente os interessados se embriagarão com a SABEDORIA DIVINA!

A origem das Almas é uma simples idéia surgida na Mente Divina.

Todas às Almas do Universo - sem exceção - percorreram as diversas escalas evolutivas.

Verifique a possibilidade de vossa REDENÇÃO ESPIRITUAL.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

AJUSTAMENTO DA SUPERFÍCIE TERRENA - 125ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 21-8-1971Rio de Janeiro - Brasil   AJUSTAMENTO DA SUPERFÍCIE TERRENA - ALMAS DE ELEVADO NÍVEL EVOLUTIVO ESTÃO CHEGANDO A...
Leia a Mensagem

SÉRIO PROBLEMA RESOLVIDO PARA SEMPRE - 37ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 17-10-1970Rio de Janeiro - Brasil SÉRIO PROBLEMA RESOLVIDO PARA SEMPRE - TRABALHO NOTÁVEL DAS ORGANIZAÇÕES ESPIRITUALISTAS -...
Leia a Mensagem

O SENHOR FALA DAS RELIGIÕES TERRENAS - 25.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 5-9-1970Rio de Janeiro - Brasil O SENHOR FALA DAS RELIGIÕES TERRENAS - O QUE DO AL­TO SE OBSERVA NO CAMPO RELIGIOSO - A VIDA TERRENA APENAS...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(54) 3461-2412   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Valter Jobim, 282. Bairro Planalto.
CEP 95185-000. Carlos Barbosa, RS. Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé