FATO HISTÓRICO SEM PRECEDENTES - 105ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

PDF por Nova Ordem de Jesus. 07/05/2016 - 13 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 12-6-1971
Rio de Janeiro - Brasil

 

FATO HISTÓRICO SEM PRECEDENTES - VANTAGENS DA PREPARAÇÃO ESPIRITUAL - A INSTITUIÇÃO DA PRECE O PRIMEIRO PASSO - NOVOS CONTIGENTES DE ALMAS - INVIOLABILIDADE DO LIVRE ARBÍTRIO - UMA GRANDE NOVIDADE PARA A TERRA.

 

OS CINCO LUSTROS FINAIS do século em curso deve­rão assinalar extraordinárias modificações em toda a su­perfície do planeta, com  repercussão  favorável na vida de todas as almas encarnadas. A repercussão favorável na vi­da de todas as almas encarnadas decorrerá das facilidades que se apresentarão na aquisição das coisas necessárias à vida, sobretudo no que diz respeito aos alimentos. As For­ças Superiores do mundo espiritual estão empenhadas na execução do que projetado foi para este fim de século, a fim de registrar um fato histórico absolutamente ímpar na existência da Terra como planeta evolutivo de uma popula­ção de almas que o Pai Celestial designou para aqui se aprimorarem espiritual e cientificamente.

A história terrena registrará neste fim de século a pri­meira grande transformação da superfície deste planeta, com a finalidade de poder  receber e alimentar os vários milhões de almas que no  Alto se preparam para descer ao solo terreno em busca de novas luzes e progresso espiri­tual. Os  fatos que estão acontecendo em várias regiões do globo estão estreitamente vinculados aos acontecimentos programados no mundo espiritual para se positivarem nos anos finais do século. O Senhor  Jesus acompanha de perto os acontecimentos, empenhado em atender carinhosamente as almas que forem atingidas e tiverem de regressar ao mundo espiritual, conforme tem assinalado em Mensagens anteriores. Há toda conveniência, portanto, em que toda a população terrena se disponha a meditar seriamente so­bre os fatos que estão acontecendo, e faça de sua parte o que possa ajudá-la se acaso vier a ser envolvida pelos acontecimentos. Uma preparação espiritual das almas en­carnadas pode contribuir e até anular os sofrimentos das pessoas residentes nas regiões marcadas pelos aconteci­mentos. Essa preparação consiste no hábito da prece e da meditação na hora de deitar, conforme o Senhor Jesus tem aconselhado em todas as  Suas Mensagens, pelo grande bem que esse hábito proporcionará a todas as criaturas. Esse hábito que nada custa e se processa no momento em que as almas entregam o corpo ao repouso, tem o dom de contri­buir para a tranqüilidade e felicidade de todos os seres hu­manos que a ele se entregarem.

A insistência com que o Senhor Jesus se refere em  Suas Mensagens a necessidade da  prece e meditação diá­rias na hora das pessoas se deitarem, visa exclusivamente o bem e a felicidade de quantos seres humanos aceitarem a recomendação do Senhor, e somente deles, do que todos se certificarão ao terem de regressar ao mundo espiritual. Por  isso a insistência do Senhor  neste ponto, para evitar a repetição de fatos bastante melancólicos verificados no passado com os milhões de almas que regressaram da Ter­ra desprovidas de luz espiritual. A ausência de espiritualização das almas enquanto na Terra, em muitos séculos e milênios transcorridos, determinou situações desagradá­veis para as almas regressadas da Terra ao mundo espi­ritual, de certa maneira mais embrutecidas do que quando na Terra ingressaram. Não deseja o Senhor Jesus insistir na responsabilidade das religiões por esse fato, em face da relativa evolução do planeta, mas deseja corrigir de todo a falta de ensinamentos capazes de conduzir as almas atualmente encarnadas à sua espiritualização.

A instituição da prece e da  meditação noturna é o primeiro passo das almas encarnadas para se espiritualizarem dado que desse hábito resulta o esclarecimento das almas e sua aproximação da Divindade, e, conseqüentemente,o nascimento da fé nos corações. E sabendo-se ser a fé a mo­la impulsionadora das almas para o progresso espiritual, fácil é concluir acerca do valor da prece e meditação como o caminho reto das almas para a  sua espiritualização. O Se­nhor Jesus não se cansa de insistir neste ponto, conside­rando ainda a circunstância de se encontrar  uma parte substancial da humanidade atual numa  fase decisiva de sua evolução. Efetivamente, encontram-se encarnadas na Ter­ra aproximadamente dois milhões de almas que necessitam de concluir neste século o seu aprendizado terreno, em muitas delas já um pouco retardado, em face da falta dos necessários esclarecimentos em vidas anteriores. Este aprendizado deve ser concluído na presente vida terrena, com a dedicação das almas maduras aos ensinamentos tra­zidos pelos emissários do Senhor nas obras da Grande Cru­zada de Esclarecimento e aos que o Senhor Jesus tem di­vulgado nestas suas Mensagens. O Senhor menciona ainda uma vez este fato com o objetivo de despertar a mente das pessoas em condições de entenderem a Sua recomendação para que aproveitem devidamente os dias que lhes restarem para permanecer no corpo. Porque, desgastado este, se as almas não tiverem adquirido a sua espiritualização por te­rem vivido uma vida no chamado terra-a-terra, de certo irão estagiar durante séculos no mundo espiritual enquanto novos milhões de outras almas virão ocupar o solo terreno. Mas o Senhor espera que as Suas palavras logrem desper­tar a boa vontade de todos os leitores de Suas Mensagens para a sua espiritualização, a fim de que possa o Senhor utilizá-los em futuras missões do serviço divino neste plane­ta. Seria realmente para lamentar que tantos milhões de al­mas em  fim de aprendizado terreno, tivessem de interrom­per a marcha iniciada a tantos milênios para a sua redenção espiritual, precisamente nos anos finais de sua permanência no solo terreno. Por isso o Senhor Jesus faz aqui o apelo que o diretor da escola faria aos alunos para que se empre­guem a fundo no estudo de suas matérias, visto como não lhes seria possível  repetir o ano e  nem fazer segunda época, porque outras  turmas deverão ocupar a escola. O Senhor Jesus faz aqui esse mesmo apelo a homens e mulheres, so­bretudo a quantos se encontrarem em idade madura, dizen­do-lhes também que não haverá segunda época para aqueles que não se esforçarem em beneficio próprio.

A Terra terá de ser ocupada por  novos contingentes de almas que já estão descendo do mundo espiritual. São con­tingentes de almas que necessitam de novos progressos morais e científicos que só a Terra lhes pode oferecer, de­vendo imprimir também um novo surto de progresso à vida terrena. Durante aproximadamente de três a quatro sécu­los, esses contingentes de almas deverão ocupar a Terra, revezando-se em suas encarnações. Não haverá lugar, por conseguinte, para a reencarnação das almas atualmente en­carnadas, às quais tem sido concedido esse direito em muitos milênios decorridos, os suficientes para que quase todas concluam na Terra o seu aprendizado. Assim pois, aquelas que perseverarem em recusar a própria espiritualização, seja pela comodidade em que vivem, ou seja pela alegação de não acreditarem na existência do Espírito, tem todo o direito de fazê-lo, dada a inviolabilidade do seu livre arbítrio. O Senhor Jesus conhece de sobra o fenômeno, mas deseja manifestar a essa categoria de almas o Seu de­sejo de vir a utilizá-las muito proximamente como envia­dos espirituais ao meio terreno, no desempenho da elevada missão de Guias e Protetores de outras almas. Como po­derá, entretanto, o Senhor utilizar essa categoria de almas se o seu coração se achar desprovido da fé para guiar ou­tras almas? Eis porque o Senhor tanto se empenha em im­plantar o elevado sentimento da fé nesses milhões de almas em véspera de regressarem ao mundo espiritual, após uma existência terrena devotada aos interesses ilusórios da ma­téria. Iniciem, então, esses milhões de almas, o seu tra­balho de aproximação da  Divindade  por meio da prática da oração e meditação diárias, na esperança de poderem agregar novas e importantes luzes espirituais ao seu diade­ma atual, a fim de poderem regressar em breve ao res­pectivo plano no Além, já  iluminadas pela chama sagrada da fé, o mais importante dos atributos a distinguirem as al­mas no Além.

 

Em seguida o Senhor Jesus traçará algo de leve, o pla­no dos seus próximos projetos para este planeta, em  face dos melhoramentos de vida previstos para as almas que ti­verem a ventura de reencarnar nestes próximos quatro sé­culos. Pretende o Senhor Jesus instituir em todo o planeta estas duas importantes faculdades mediúnicas ao maior nú­mero de almas: a vidência e a audiência. Estas duas facul­dades, e mais as já concedidas a  numerosas almas do pre­sente, proporcionarão a comunicação relativamente fácil entre encarnados e desencarnado, de maneira a  reduzir ao mínimo o impacto atual da morte na quase totalidade das criaturas. De posse da vidência e audiência, as pessoas que perderem parentes e amigos poderão avistar-se e com eles conversar periodicamente debaixo de determinadas condições. Isto amenizará de muito as saudades implanta­das nos corações, e alegrará sobremaneira as almas de­sencarnadas. A vida terrena dos próximos séculos tornar-se-á assim bastante mais feliz que a atual, permitindo aos seres humanos devotarem-se mais ao seu desenvolvimento espiritual, de par com o próprio desenvolvimento científi­co. Uma novidade que o Senhor  Jesus espera  instituir  na Terra muito proximamente, uma novidade apenas para a Terra, porque já existente em outros planetas, será a ins­tituição de escolas religiosas e filosóficas com aulas mi­nistradas por Entidades espirituais que se materializarão perante os alunos para ministrarem suas aulas. Esta mo­dalidade de aulas se estenderá a todo o planeta, de manei­ra a constituir a uniformidade do ensino religioso a toda a população terrena. Este tipo de aulas em matéria  religiosa terá ainda o mérito de despertar as almas encarnadas pa­ra sua espiritualização desde os primeiros anos de vida terrena, o que deverá acelerar a sua redenção espiritual. As Forças Superiores reconhecem que o relativo atraso evolutivo da população terrena se deve em grande parte ao tipo de ensino religioso contrário à espiritualização das al­mas, por motivos que não vem ao caso, mas que deverão cessar de todo em  face dos ensinamentos trazidos a Ter­ra por Entidades que se tornarão visíveis às almas encar­nadas. O contato das Entidades ainda terá outra grande vantagem: a de manter as almas encarnadas com seus pensamentos voltados para o mundo espiritual e as coisas do Além, o que as ajudará, e muito, no cumprimento de suas respectivas tarefas na Terra. Este é apenas um esboço dos planos do Senhor Jesus para os próximos séculos.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

SANTIFICAÇÃO HOJE MAIS FÁCIL QUE NO PASSADO - 139ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 9-10-1971Rio de Janeiro – Brasil   SANTIFICAÇÃO HOJE MAIS  FÁCIL QUE NO PASSADO - O ADVENTO DO ESPIRITISMO...
Leia a Mensagem

DOIS OBJETIVOS IMPORTANTES - 17.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 8-8-1970Rio de Janeiro - Brasil DOIS OBJETIVOS IMPORTANTES - DELIBERADA A VINDA DO SENHOR - OBSTÁCULOS NATURAIS À VIDA -...
Leia a Mensagem

PELA PRIMEIRA VEZ EM DOIS MILÊNIOS ESTA PALAVRA DE LUZ E AMOR - 100ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 23-5-1971Rio de Janeiro - Brasil   PELA PRIMEIRA VEZ EM DOIS MILÊNIOS ESTA PALAVRA DE LUZ E AMOR - CULTIVEM A ESPIRITUALIDADE EN­QUANTO...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(54) 3461-2412   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Valter Jobim, 282. Bairro Planalto.
CEP 95185-000. Carlos Barbosa, RS. Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé