DEZENAS DE GERAÇÕES JÁ VIVERAM NA TERRA - 72ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

PDF por Nova Ordem de Jesus. 01/05/2016 - 14 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 14-2-1971
Rio de Janeiro - Brasil

 

DEZENAS DE GERAÇÕES JÁ VIVERAM NA TERRA - MANEIRA DE PREPARAÇÃO PARA A VIDA ESPIRITUAL - A CRIAÇÃO DA NOVA ORDEM DE JESUS - NECESSIDADE DO REGRESSO DIRETO AO TRABALHO DO LAR - ACELERAÇÃO DO PRO­GRESSO ESPIRITUAL

 

O MUNDO TERRENO, um dos menores que se movimen­tam no espaço cósmico, muito progrediu desde que se tornou ha­bitável pelos seres humanos. Aqui viveram muitas dezenas de gerações de almas encarnadas em busca de experiências que se transformaram em luz e progresso espiritual. Vidas  bastante difíceis  viveram os vários bilhões de almas  aqui  encarnadas  des­de  os  primórdios  da  Terra,  quase  todas possuidoras hoje em dia dos mais altos níveis  evolutivos. Habita  presentemente o peque­no mundo terreno uma categoria de almas que em sua  maioria  poderá, concluir  na presente encarnação o seu  aprendizado terre­no e ser promovida à vivência em  planos  de  mais  intensa luminosidade.  Para que tal  aconteça  necessário  se  torna  que  todos os homens e mulheres se voltem  sinceramente  para a vida espiri­tual, a  sua  próxima vida, desprendendo-se o quanto possível das coisas materiais. Voltando seus pensamentos para a vida espiri­tual que se aproxima de todos os homens e mulheres que vivem na Terra, suas mentes irão recebendo inspiração no encaminha­mento de suas atividades terrenas, e elevando gradualmente o seu nível vibratório, o que muito representa na preparação do futuro espiritual de cada um.

A preparação das almas encarnadas para a vida espiritual  é  muito mais fácil de realizar do que a muitas delas possa pare­cer. Bastará, para isso, que o homem como a mulher já se le­vantem do leito com a idéia do preparo espiritual para vencerem as tarefas desse dia. Elevarão então a sua prece matutina à Di­vindade  rogando-lhe  proteção e ajuda nas suas atividades do dia, e que possam realizá-las em perfeita harmonia com os ditames das leis divinas, para que em  seu desenvolvimento não possam prejudicar a terceiros, mas antes ajudá-los no que puderem. Uma prece assim elevada pelas almas encarnadas à Divindade nas horas matinais, dar-lhes-à a segurança da presença das Forças Superiores nos seus trabalhos, e conseqüente ajuda e inspiração. As almas que isto fizerem por hábito diário, podem estar certas de que se estão realmente preparando para ingres­sar a seu tempo na vida espiritual aureoladas de belas luminosidades que muito as elevarão em sua escala espiritual.

Preparando-se desde as horas matinais como ficou indica­do nas linhas acima, é de esperar que todas as suas atividades se tornem bem mais fáceis de desempenhar, uma vez que esta­rão assistidas e inspiradas pelas Forças Superiores, ou seja, a  própria  Divina  Providência.  E quem puder contar com a ajuda da Divina Providência em seus labores terrenos, já estará por si mesmo no caminho da luz e do progresso espiritual.

A prática do  que aí  fica pelas almas que desejarem acele­rar ao máximo o seu progresso espiritual, determinara o refi­namento gradativo de  todas  as  suas atitudes humanas, como con­seqüência das luzes e bênçãos que vão sendo acumuladas no seu diadema espiritual, que é, na Terra, a luminosidade da aura de todas as pessoas, somente visível às almas desencarnadas. Pela maior ou menor luminosidade ostentada pelos seres humanos é que todos nós, invisíveis, podemos aferir do estado de desenvol­vimento espiritual  de cada um. Sendo efetivamente este o objetivo de todas as almas que descem à Terra para uma nova exis­tência na carne, sabe-se que uma grande maioria não procura alcançá-lo, mais pelo seu desconhecimento do que por desídia ou outros motivos.  Isto deveria constituir a base de todos os ensinamentos religiosos na Terra, se as várias religiões se empe­nhassem verdadeiramente em preparar os seus adeptos no cami­nho da espiritualidade.

A criação desta  NOVA ORDEM DE JESUS  veio  especial­mente  para  cuidar  deste  e  de outros objetivos, na certeza de que esta ORDEM se tornará, em breve o farol e o roteiro de todas as almas encarnadas. Vencido, portanto, mais um dia de atividades subordinadas aos ensinamentos das leis espirituais, eis que mais um dia foi vencido pelas almas no melhor sentido, res­tando-lhes o contentamento de se acharem em perfeita harmonia com a Divina Providência, que são as Forças  Superiores que di­rigem e superintendem a vida universal.

Eis então chegado o momento de regresso ao lar para aqueles que exercem suas atividades fora dele. É muito importan­te recomendar aqui este pequeno detalhe: encerradas as ativida­des diurnas, o ser humano deve regressar diretamente ao lar, pois que as Entidades suas protetoras tem de o acompanhar ao respectivo lar, e não é por vários motivos conveniente que a criatura  protegida se  perca em digressões fora do seu trabalho, obrigando seus Protetores a acompanhá-la.  A melhor prática, por conseguinte,  é regressar diretamente ao lar ao convívio da  família, que aguarda o momento do regresso do seu chefe ou en­te querido. Embora isto pareça de somenos importância, é em verdade um passo  essencial  no  progresso material de todas as almas encarnadas. As pessoas que se afastam desta  prática, se­ja  para  palestrar com amigos ou conhecidos, seja  para  passar  num  bar  a  ingerir aperitivos, começa por dispensar  as  Entida­des  protetoras que as acompanham, e dificilmente chegam a construir  uma  posição sólida  na  vida.  È que a prosperidade  ma­terial  obedece a determinadas leis  morais, e estas raramente se manifestam em relação às pessoas que desperdiçam parte do seu tempo em digressões fora do lar.

O  Senhor  Jesus  reservou  a  presente  Mensagem para es­clarecer as criaturas  humanas  acerca de como devem  viver o seu dia de trabalho. Terminado este com o  regresso ao lar de todos os trabalhadores, aconselha o Senhor que o façam sob o sentimento de alegria pelo fato de estarem regressando ao seio da família em seu perfeito estado de saúde, não tendo sido víti­mas de nenhum acidente pessoal. Então, ao  reentrarem  no  lar deverão emitir um pensamento de gratidão à  Divindade  que  é  Deus, pela graça de terem sido preservados do  mal  na­quele  dia  e se encontrarem novamente no seio da família.  Este procedimento tem o mérito de testemunhar o  agradecimento de uma alma aos seus Protetores espirituais, e dar-lhes novas for­ças para que continuem a protegê-la.

Isto é precisamente o que distingue as almas encarnadas, já possuidoras de alguma luz e experiência, dos seres irracio­nais que ainda cumprem tarefas bastante  pesadas  na  senda  evo­lutiva. Há, contudo, irracionais que sabem, usar de gratidão à Divina Providência, e o fazem nas vibrações que emitem no mo­mento de receberem o alimento das mãos do homem. Nesses  mo­mentos os irracionais mais evoluídos emitem vibrações instinti­vas resultantes da alegria de estarem  recebendo o desejado ali­mento. Aos seres humanos portanto, cumpre o dever de conscientemente se comunicarem com a Divindade por meio da pre­ce, agradecendo-lhe no fim do dia a proteção, auxílio e graças recebidas, e rogando sua continuação para o dia seguinte. Ao chefe da família incumbe estender o pedido em favor de toda a família, com o que estará atraindo o maior bem para todos os seus.

Podereis acaso desejar indagar como só agora muitas al­mas encarnadas estão tomando conhecimento destes princípios, algumas marchando já para os seus dias finais na Terra. O Se­nhor Jesus esclarece a respeito, que o fato se deve à precarie­dade dos ensinamentos religiosos existentes na Terra, uma vez que numerosos dos responsáveis pela direção religiosa ou desconhecem tais princípios ou não os julgam importantes para os seus adeptos. O fato, porém, de que são da  máxima  impor­tância  para o  progresso e felicidade das almas encarnadas, é que o  Senhor  Jesus  vem difundir  tais princípios através de Suas Mensagens para que todas as almas encarnadas deles tomem co­nhecimento e os pratiquem. Desta maneira todas elas podem acelerar notavelmente o seu progresso espiritual iniciado há vá­rios milhares de anos através de encarnações e encarnações bastante sofridas. Chegadas finalmente ao século atual em que uma espécie de exame final haverá para todas as almas encarna­das, os ensinamentos desta Mensagem hão de valer por um im­pulso decisivo dado pessoalmente pelo  Senhor Jesus a todas as almas encarnadas, em favor de um exame altamente satisfatório para elas, ao chegarem de regresso ao mundo espiritual.

Desde muito que os emissários do Senhor vêm anunciando aos quatro cantos do mundo terreno, que os tempos eram che­gados, para que  cada  homem ou mulher se  preparasse devida­mente para  enfrenta-los.  Tal  advertência, contudo, se  logrou  despertar  um  pequeno  número,  não chegou a ser entendida pela maioria. Eis porém, que o Senhor Jesus resolveu transferir-se para o solo terreno com o propósito de completar o esclareci­mento das almas encarnadas neste limiar de um novo século. Há, pois, necessidade, diga-se mesmo necessidade imperiosa, de que todos os seres humanos, desde as crianças aos mais velhos adquiram o hábito de orar à Divindade todos os dias uma ou duas vezes, para que o  perpassar dos  tempos  só contribua  para  a sua maior felicidade enquanto na Terra. Prestem sua melhor aten­ção a recomendação do Senhor Jesus.

 

A NOVA ORDEM é o farol e o roteiro das almas encarnadas.

Após o dia de trabalho emita um pensamento de gratidão a Deus, e tranqüilamente chegue em casa — acompanhado pelo seu Guia.

Voltando seu pensamento para a vida espiritual, sua mente elevará seu nível vibratório e melhor o encaminhará na vida terrena.

Em mais quatro Mensagens tereis terminado o 1ª parte, que bem compreendido, é Luz suficiente que permite prosseguirdes com segurança em vossa jornada.

O chefe da família se beneficia mais extensamente quando roga à Divindade por todos os seus.

Há NECESSIDADE IMPERIOSA de que todos, desde as crianças, orem à Divindade, quando então ficarão certos do prazer e da necessida­de imperiosa de o fazerem.

A NOVA ORDEM DE JESUS divulga a nova e amistosa adver­tência do Salvador, confiando nos Servidores para que ajudem a evitar o “desastre moral e físico” a que todos estão sujeitos.

A simplicidade e o comportamento de uma alma não traduzem qualquer atraso espiritual nem ausência de espiritualidade.

Desejoso de cooperar no serviço divino na Terra, eleve-se à REA­LIZAÇÃO DA DIVINDADE. (Mens. 73 )

“Sensível transformação está sendo operada em quase todos os planetas deste sistema solar” - considere a movimentação dos Irmãos de Luz no Espaço e trate de fazer sua parte.

O NOVO SERVIÇO DE assistência ESPIRITUAL é a última chance do fim de milênio a todos os interessados.

Quando um dos familiares mais queridos parte, é hora de se volve­rem para a Divindade - na espiritualização há esclarecimento e consolo.

Mantenha o RESERVATÓRIO FLUÍDICO - somos parte dele.

As Mensagens do Senhor Jesus são decisivas para o êxito TOTAL do vosso EXAME FINAL.

 

 

A J U D A I - V O S
mais ainda, ajudando-nos a fazer chegar
este livro a outras criaturas, da forma
possível e a vosso alcance.
TRABALHAI COM JESUS!

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

TODOS VÃO NECESSITAR DO SENHOR - 21.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 22-8-1970Rio de Janeiro – Brasil TODOS VÃO NECESSITAR DO SENHOR - A TEMPESTADE APROXIMA-SE - PODEM SURGIR IMPREVISTOS - O MAU...
Leia a Mensagem

AÇÃO DAS ALMAS ESPIRITUALMENTE ELEVADAS - 146ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 31-10-1971Rio de Janeiro - Brasil   AÇÃO DAS ALMAS ESPIRITUALMENTE ELEVADAS - TU­DO ACONTECE A SEU TEMPO - GRANDES IDÉIAS...
Leia a Mensagem

A ESPIRITUALIZAÇÃO DAS CRIATURAS CONDUZ À SUA ILUMINAÇÃO - 110ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 27-6-1971Rio de Janeiro - Brasil   A ESPIRITUALIZAÇÃO DAS CRIATURAS CONDUZ À SUA ILUMINAÇÃO -...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 84. Bairro São Paulo.
CEP 95780-000. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé