ADIANTAMENTO NOTÁVEL NA VIDA HUMANA - 86ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

PDF por Nova Ordem de Jesus. 03/05/2016 - 12 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 4-4-1971
Rio de Janeiro - Brasil

 

ADIANTAMENTO NOTÁVEL NA VIDA HUMANA - MODIFICAÇÕES SUBSTANCIAIS NA ESTRUTURA TERRENA -NOVOS MELHORAMENTOS NOS SERVIÇOS DE COMUNI­CAÇÕES - NOVO TIPO DE COMBUSTÍVEL - RECOMEN­DAÇÃO DO SENHOR A TODOS OS LEITORES DESTAS MENSAGENS.

 

A PRESENÇA DO SENHOR JESUS no solo terreno, onde se instalou desde alguns meses acompanhado da  Sua equipe de assessores espirituais, vem assinalar um adian­tamento notável à vida de todas as almas que aqui se encon­tram encarnadas, em busca de novas luzes e progresso es­piritual. Poder-se-á dizer então que a vida terrena passou a ser dirigida de muito perto pelo Senhor  Jesus, com o objetivo de incentivar todos os homens e mulheres a vol­tarem a sua atenção e pensamentos para o mundo espiritu­al. A Terra atingiu a determinado grau evolutivo em face do progresso já alcançado pela sua população, e isto vem de­terminar um novo e grande passo a frente à ser dado por este pequeno planeta. Para isso a estrutura física do pla­neta sofrerá modificações substanciais para melhor atender ao grande número de almas que estão chegando ao solo terreno, oferecendo-lhes novas e melhores condições de vivência e estabilidade.

De par com as modificações em curso na superfície terrena, novos melhoramentos se encaminham para a Ter­ra, destinados a servir à sua população num grau mais elevado do que o atual. Os serviços de comunicações a lon­ga distância receberão novos processos assim como os transportes aéreos, marítimos e terrestres, em cujo capítulo os meios atuais se tornarão obsoletos. Estes melhoramentos, já existentes desde muito em planetas mais adiantados, es­tão chegando a Terra na mente das almas que estão reencarnando, muitas das quais concluíram estágios de apren­dizado em outros planetas. Uma só condição para o completo êxito dos novos processos em curso na Terra, dependerá das almas atualmente encarnadas. É a sua cooperação men­tal em favor de quantos empreendimentos se acham em cur­so, ajudando seus executores a conduzi-los até ao êxito final. Esta cooperação que nada custa às almas de boa vontade consiste na irradiação mental diária, de um pensamento destinado a ajudar a realização de todos os inventos ou descobertas em curso na Terra, com o que estarão efetivamente contribuindo para a sua realização.

Na escala dos novos processos em andamento, podere­mos anotar como os mais  importantes, a descoberta de um tipo de combustível absolutamente inodoro e de uma efi­ciência jamais imaginada, a ser utilizado nos motores de aviação, marítimos e terrestres, tornando-os transpor­tes mais rápidos e eficientes. Os transportes aéreos rece­berão ainda um grande melhoramento destinado a  evitar que se precipitem ao solo como atualmente, tornando-os por conseguinte, estáveis e seguros, com grande benefício pa­ra os seus usuários. Estes melhoramentos começarão a positivar-se ainda neste fim de século, já estando alguns deles em elaboração em vários países tecnicamente adian­tados. O Senhor Jesus faz aqui um pedido a todos os leito­res de Suas Mensagens, no sentido de dedicarem um minu­to que seja todas as noites a emissão de uma vibração men­tal em favor do êxito de todos os melhoramentos em curso na Terra, certos de estarem contribuindo dessa maneira para a sua mais rápida conclusão e eficiência. Com isso os leitores destas Mensagens do Senhor estarão aplicando o princípio da cooperação mental em favor do progresso deste  pequeno  mundo. Desse princípio de cooperação os leitores  receberão de volta uma  força  mental correspon­dente àquela que emitirem, força esta que muito os ajudará em suas próprias realizações. É  que, pela  Lei de Coope­ração, uma das leis espirituais que governam os mundos, toda emissão mental em favor, seja do que for, após pro­duzir os desejados efeitos no objetivo a que foi destinada, volta por um impulso natural à fonte emissora, benefician­do-a ou prejudicando-a, segundo sua natureza. Façam os leitores uma experiência a respeito e logo se convencerão desta verdade. Passem a emitir diariamente uma onda vi­bratória com o objetivo de ajudar a realização de quantos empreendimentos se acharem em curso em benefício da humanidade, em qualquer parte que seja do mundo terreno. Procurem prolongar esta emissão de dois a três minutos, sinceramente desejosos de que a sua onda mental vá ajudar a realização de todos os empreendimentos em curso. Isto de fato se verificará mais depressa em face desta ajuda mental. Agora o benefício do retorno. Após a onda mental haver produzido os desejados efeitos, ela não se anula nem se desfaz, e, como não pode permanecer isolada no cosmo, ela retorna reforçada à fonte emissora e a ela se incorpo­ra para reforçar sua potencialidade mental. A fonte emis­sora, ou seja cada um dos leitores que isto fizer, há de sentir-se possuidor de uma capacidade  maior de realiza­ção dos seus próprios empreendimentos, assim como se alguém a ele se associasse para ajudá-lo. Este será um dos efeitos benéficos da emissão mental em favor do progresso geral do mundo terreno, a refletir-se no progresso da fonte emissora.

É bastante conhecido o princípio geralmente aceito de que quem o bem deseja, o mesmo bem recebe, e isto é uma pura verdade. Isto sucede inclusive àquele que ora em fa­vor do semelhante necessitado, na Terra ou no Espaço. Sua oração se transforma em luz e bênçãos para aqueles a quem é dirigida, produzindo, no retorno,  iguais bênçãos e luzes para quem a proferiu. Há uma  lei mental de compen­sação que se incumbe de retribuir toda espécie de bem, fa­zendo-o reverter em favor de quantos o produzirem por atos ou palavras. Deve haver então, muito cuidado por parte das almas encarnadas ao emitirem ondas vibratórias contra qualquer outra alma, porque, para seu desaire, virão a  re­ceber onda igual, pela Lei de Compensação ou de conseqüência. Mas emitam diariamente ondas vibratórias benéficas em favor dos necessitados do mundo terreno, e de ajuda a todos os empreendimentos em curso para o progresso ge­ral da Terra, porque estarão se engrandecendo mentalmen­te, e  isto aumentará a sua felicidade.

O Senhor  Jesus tem ainda muito o que ensinar às al­mas encarnadas, contanto que as mesmas se interessem em aprender o que o Senhor lhes deseja ensinar. O Senhor de­seja servir-se desta oportunidade de poder escrever Sua palavra na Terra pela primeira vez em dois mil anos, a fim de ajudar as almas de boa vontade a alcançarem a sua me­ta. Muito se tem empenhado o Senhor Jesus nestes vinte séculos decorridos, em transmitir a Terra os esclareci­mentos que ora constam de Suas Mensagens, porém muito pouco foi conseguido até agora por estes dois motivos: a falta de um instrumento perfeito para isso, somente encon­trado neste fim de século, e a ausência de preparo espiri­tual da humanidade para entender Sua palavra inspirada. Agora, porém, o Senhor oferece a  Sua palavra escrita a to­das as almas encarnadas para que a estudem, lendo-a e relendo-a, para da mesma se servirem para incrementar o seu progresso moral e espiritual, como tanto aspiravam no Alto. O conteúdo destas Mensagens do Senhor foi objeto de estudo demorado no Alto, para que a palavra do Senhor pu­desse ser entendida por todas as classes, desde as mais cul­tas às menos preparadas, falando-lhes o Senhor esta lingua­gem simples de fácil entendimento. Como o Senhor não dis­põe de outro instrumento para continuar esta tarefa, acha por bem recomendar a leitura repetida, multiplicada, de Suas Mensagens, para que todos os  leitores possam entender co­mo convém, todos os ensinamentos do Senhor. Encerrada esta oportunidade com o regresso do instrumento ao mundo espiritual, difícil será o Senhor prosseguir no ditado de novas Mensagens.  E por  isto do interesse de todos os lei­tores não fazer destas Mensagens um jornal que se encosta após lido, mas um objeto de estudo acurado, dado o valor dos ensinamentos trazidos a  Terra nestas Suas Mensagens.

Todas as almas encarnadas filiadas às diversas re­ligiões  terrenas trouxeram a Terra os mesmos e impor­tantes objetivos de aprimoramento espiritual, após um está­gio de um século ou mais no mundo espiritual. Acontece que várias religiões, considerando-se a si mesmas o caminho melhor para seus adeptos alcançarem aquele s objetivos, proíbem-nos de ler obras estranhas ao seu culto, o espiri­tualismo, por exemplo, com o objetivo de conservarem es­ses adeptos inteiramente subordinados aos seus ensinamen­tos. A verdade entretanto, é que nenhum progresso moral será alcançado fora dos ensinamentos espiritualistas, os únicos que ensinam às almas que não se vive uma só vez, mas inúmeras, milhares mesmo a partir da origem em que receberam o sopro do Criador. Ensinando às almas que to­das terão de voltar à Terra para prosseguir no seu aprendizado, estarão sendo ministrados os ensinamentos espi­ritualistas que muito as ajudarão a progredir. É preciso dizer a todas as almas encarnadas que todas estão subor­dinadas a Lei da Reencarnação em vidas sucessivas, até alcançarem a sua redenção. É este um ensinamento do maior valor para todas as almas encarnadas.

 

Todos os filiados às diversas religiões encarnaram com o mesmo objetivo de aprimoramento espiritual, porém nem todas as religiões atendem a essa finalidade.

Nenhum progresso moral será alcançado fora dos ensinamentos espiritua­listas.

“Quem o bem deseja, o bem recebe” — Divulgue as Mensagens do Divino Mestre. - Se não inscrito, preencha a ficha de inscrição no fim deste volume e receba todas as informações necessárias para divulgação.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

ESCLARECIMENTO DURANTE O SONO DO CORPO COMO RESULTADO DA MEDITAÇÃO - 119ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 31-7-1971Rio de Janeiro - Brasil   ESCLARECIMENTO DURANTE O SONO DO CORPO COMO RESULTADO DA MEDITAÇÃO - MELODIAS INSPIRADAS...
Leia a Mensagem

MODIFICAÇÕES SUBSTÂNCIAIS NA ESTRUTURA TERRENA - 111ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 3-7-1971Rio de Janeiro - Brasil   MODIFICAÇÕES SUBSTÂNCIAIS NA ESTRUTURA TERRENA - SURGE NOVA IDÉIA EM MATÉRIA...
Leia a Mensagem

A LEI DAS COMPENSAÇÕES EM FUNCIONAMENTO NO ALTO - 38ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 18-10-1970Rio de Janeiro - Brasil A LEI DAS COMPENSAÇÕES EM FUNCIONAMENTO NO ALTO - DIMINUIÇÃO DA PRESSÃO...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 84. Bairro São Paulo.
CEP 95780-000. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé