A AJUDA DO SENHOR AS ALMAS ENCARNADAS - 145ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

PDF por Nova Ordem de Jesus. 11/05/2016 - 12 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 30-10-1971
Rio de Janeiro - Brasil

 

A AJUDA DO SENHOR AS ALMAS ENCARNADAS - CHE­GARAM OS TEMPOS - NECESSÁRIO MODIFICAR ANTIGA MANEIRA DE PENSAR - MOTIVOS DA VIVÊNCIA TERRE­NA - MANDAMENTO EVANGÉLICO - APELO AOS DIRI­GENTES RELIGIOSOS - COMO OUVIR O SENHOR.

 

A PRESENÇA DO SENHOR JESUS no solo terreno deve ser tida como um fator de ajuda a todas as almas encar­nadas para que possam alcançar mais rapidamente o grau de progresso espiritual que vieram buscar em sua presen­te encarnação. Para esse objetivo o Senhor Jesus fundou na Terra esta  Sua NOVA ORDEM, através da qual está difun­dindo ensinamentos espirituais que todas as pessoas neces­sitam de conhecer para a sua maior felicidade.

Chegaram os tempos de divulgar na Terra os ensina­mentos e conselhos que o Senhor está divulgando por meio destas Mensagens, as quais o Senhor deseja sejam lidas e estudadas em todo o mundo terreno, como a Sua melhor ajuda à evolução de todas as almas encarnadas deste fim de século. Os tempos marcham céleres, envolvendo em sua marcha todos os seres da criação, sobretudo os homens e as mulheres que se encontram na Terra. O próprio mundo terreno está evoluindo satisfatoriamente em todos os qua­drantes, elevando e aprimorando o nível de suas vibrações em torno de todos os seres viventes em sua superfície. Os homens e as mulheres como seres espirituais que são, de­vem meditar  neste fato e considerarem a necessidade de também se aprimorarem para  que possam acompanhar  as diversas circunstâncias dos tempos que correm. Há neces­sidade e urgência de que os seres humanos modifiquem fun­damentalmente a  sua antiga maneira de pensar em relação à vida terrena, passando a considerá-la como uma oportu­nidade que lhes foi concedida no mundo espiritual após um estágio de um século ou mais á espera desta oportunidade. E, porque vieram ao solo terreno estes milhões de almas que aqui se encontram encarnadas? - pergunta-lhes o  Se­nhor  Jesus. O Senhor responde Ele próprio dizendo que não foi absolutamente para  amealhar  tesouros nem para amontoar  fortuna  material. A vinda de todas as almas ao so­lo terreno para uma vivência de poucos decênios, tem por objetivo fundamental estes dois motivos: aumentar a sua luz espiritual e engrandecer-se na fé. Um e outro destes objetivos constituíram o grande desejo manifestado no Alto pelas almas que se encontram na Terra, por serem real­mente a grande aspiração de todas as almas. Acontece entretanto, que uma vez encarnadas, as almas se deixam empolgar pelos atrativos da vida terrena, e esquecem ou menosprezam aqueles dois importantes  objetivos. Estivessem as  religiões  terrenas  preparadas  para ministrar às al­mas encarnadas os ensinamentos que as levariam a recor­dar a memória espiritual, isto ainda contribuiria  para amenizar a situação de cada uma, ajudando-as a  seguir na vi­da terrena um caminho reto e seguro para atingirem os objetivos que as  trouxeram a Terra. Como, porém, tal não acontece, até porque as próprias religiões se ressentem da falta de conhecimentos espiritualistas para ministrar aos seus fiéis, deliberou o Senhor Jesus vir Ele próprio e se instalar no solo terreno para aqui divulgar esta palavra escrita para conhecimento de toda a população.

Sabe o Senhor  Jesus que existem credos  religiosos conhecedores de vários princípios espirituais somente mi­nistrados aos adeptos de grau superior nas suas organiza­ções, onde se realizam trabalhos de alta espiritualidade com a presença  freqüente  de Grandes Entidades do mundo espiritual. Trata-se, porém, de reuniões privativas, cu­jos estudos permanecem vedados ao conhecimento do publico. Há necessidade de que esses credos ditos religiosos prepa­rem informações e conselhos a serem divulgados ao povo in­teressado em conhecer detalhes das leis espirituais, com o objetivo de as aplicarem em suas vidas do presente. É neces­sário cumprir o mandamento evangélico que manda retirar a lâmpada de debaixo do alqueire e colocá-la no velador, para que sua claridade se estenda a  todas as criaturas.  São chegados os  tempos de  transmitir a todas as almas encar­nadas os princípios espirituais que todas necessitam de co­nhecer para o seu mais rápido progresso anímico. Os tem­pos presentes são propícios a esta divulgação a todas as almas encarnadas no  mundo inteiro, dado o grau evolutivo já alcançado por sua grande maioria, em véspera de atingir a própria redenção espiritual.

O Senhor Jesus faz aqui um novo e veemente apelo aos dirigentes religiosos de todo o mundo terreno, no sen­tido de que reformem as suas organizações no que respeita aos ensinamentos ministrados aos respectivos adep­tos, para lhes dizer que chegaram os tempos de falar claro a respeito da vida humano-espiritual de cada um. Retirem, por obsoleto, o ensinamento a respeito da existência do purgatório e do inferno, que jamais existiram. Diga-lhes então, que esses dois estágios imaginados poderão existir apenas na consciência das almas que mal se conduziram na vida terrena, e tais sejam as infrações co­metidas contra as leis divinas, poderão vir a sentir-se num estado mental que lhes parecerá um purgatório ou inferno, segundo o seu estado de consciência. Liberem, porém, o Criador, da responsabilidade de haver construído esses dois estágios no mundo espiritual para punir os filhos fal­tosos regressados da Terra. O fato é que numerosas al­mas desencarnadas que na Terra se filiaram às religiões que pregam a existência do purgatório e do inferno, ao che­garem de regresso ao mundo espiritual  numa completa ig­norância das leis espirituais, são freqüentemente vítimas da maldade de  outras almas que procuram convencê-las de que elas estão no inferno ou purgatório, jogando sobre essas pobres almas a idéia desses estágios. Há felizmente no mundo espiritual várias organizações de almas evoluí­das, incumbidas de desfazer aquelas idéias malévolas que tanto fazem sofrer as almas que podem dominar, e as reti­ram desse ambiente e as esclarecem, dizendo-lhes que tanto o purgatório como o inferno jamais existiram, não passando de criações fantasiosas das religiões terrenas. Assim esclarecidas, aquelas almas logo adquirem a tran­qüilidade espiritual, apenas se sentindo perturbadas quan­do possuírem casos de consciência para isso.

O  Senhor Jesus faz então um apelo as religiões que cultivam o purgatório e o inferno para que destruam esses estágios e não mais falem deles aos respectivos adeptos, dando-lhes em troca os ensinamentos espirituais trazidos pelo Senhor  através destas  Mensagens, com os quais aju­darão as almas encarnadas a se voltarem para o mundo espiritual e para a  Divindade através da oração. O Senhor Jesus coloca-se à disposição dos dirigentes religiosos que desejarem esclarecimentos diretos do Senhor Jesus a res­peito destas Mensagens, dizendo-lhes que estará  pronto a  fornecê-los na própria sede das organizações religiosas, onde comparecerá  no dia e hora em que O chamarem. Para que isso aconteça, faz o Senhor a seguinte recomendação: reúnam-se os dirigentes religiosos em torno de uma mesa sem toalha, em número de três, cinco ou sete, tendo a frente de cada um uma folha de papel branco, liso, e um lápis pronto para escrever. O presidente da reunião eleva­rá uma prece ao Criador, rogando a presença do Senhor  Jesus à reunião com o fim de algo dizer à guisa de conse­lhos ou ensinamentos, através da mediunidade psicográfica de qualquer dos membros presentes. Todos estes se muni­rão do lápis e aguardarão a inspiração do Senhor sobre o que devem escrever. Recebida à idéia inspirada pelo Se­nhor Jesus  escrevam-na calmamente  no papel, certos de que algo receberão no sentido desejado. O  Senhor Jesus muito deseja comunicar-se por esse meio com os dirigentes re­ligiosos do mundo terreno, com o fim de lhes transmitir  Sua própria orientação em  favor da maior eficiência de suas organizações  religiosas, que o  Senhor  deseja presti­giar e ajudar.  Mas o  Senhor adverte que, se verificado for que os  Seus conselhos e ensinamentos serão posto de lado ou engavetados quando contrários ou discordantes dos câ­nones dessas organizações, se tal acontecer, o Senhor muito o lamentará, mas deixará de comparecer as novas reuniões. Contudo, espera o Senhor Jesus poder entrar em contato com todos os dirigentes religiosos que sincera­mente desejem ouvi-lo com o propósito de se adaptarem aos ensinamentos do século findante, em benefício do pro­gresso geral da humanidade.

É pensamento do Senhor Jesus dar á Sua NOVA OR­DEM o caráter de uma verdadeira religião a  se espalhar  por toda a Terra, com a finalidade de iluminar com seus ensinamentos e conselhos todas as almas encarnadas. O Senhor gostaria então, que uma vez aceitos os  Seus en­sinamento espirituais, alguma das confrarias existentes se preparasse para desempenhar as funções desta NOVA OR­DEM DE JESUS e se incumbisse da sua divulgação a todos os recantos da Terra. O Senhor aguarda qualquer manifes­tação neste sentido.

 

Tratando-se de um amistoso convite e sublime promessa do Chefe Espiritual, os Dirigentes Religiosos não deverão desprezá-la.

Enviem esta Mensagem, sem qualquer encaminhamento ou comentário, aos Dirigentes Religiosos de seus países, de preferência traduzida para o seu próprio idioma.

Há no Espaço instrutores e Almas amigas que transmitem, durante a meditação da pessoa, a solução de problemas ou novos assuntos no ramo de atividade do interessado.

Todos os melhoramentos que serão implantados na Terra implicarão na revisão de compromissos assumidos no Alto — um deles, indispensavelmente, é manter o contato diário com a Divindade.

A reação da Natureza pelo seu próprio restabelecimento proporcionará à Terra novo teor de vitalidade em todos os reinos em seu bojo.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

A RESPONSABILIDADE DOS CHEFES DE FAMÍLIA - 3.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apostolo ThoméEm 20-6-1970Rio de Janeiro - Brasil A RESPONSABILIDADE  DOS  CHEFES DE FAMÍLIA – PROGRAMA DE VIDA - A PALAVRA DO SENHOR -...
Leia a Mensagem

ACONTECIMENTOS NECESSÁRIOS A FELICIDADE E BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO TERRENA - 42ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 1-11-1970Rio de Janeiro - Brasil ACONTECIMENTOS NECESSÁRIOS A FELICIDADE E BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO TERRENA - EQUIPES DE ENGENHEIROS...
Leia a Mensagem

QUAL REBANHO DE CARNEIROS - 7.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 4-7-1970Rio de Janeiro - Brasil QUAL REBANHO DE CARNEIROS - MAIS DE CEM MIL ANOS DE EVOLUÇÃO - UMA FÓRMULA DE AUTOJULGAMENTO - UMA...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(54) 3461-2412   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Valter Jobim, 282. Bairro Planalto.
CEP 95185-000. Carlos Barbosa, RS. Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé