UMA NOVA LUZ SE DERRAMA SOBRE A POPULAÇÃO TER­RENA - 85ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

PDF por Nova Ordem de Jesus. 03/05/2016 - 11 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 3-4-1971
Rio de Janeiro - Brasil

 

UMA NOVA LUZ SE DERRAMA SOBRE A POPULAÇÃO TER­RENA - AS VERDADEIRAS NECESSIDADES DOS SERES HU­MANOS - CESSARAM AQUELES TEMPOS - ENSINAMEN­TO DE GRANDE VALIA - INTERDEPENDÊNCIA UNIVER­SAL - ESTADO DE PERFEITA HARMONIA E FELICIDADE.

 

A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS se derrama por toda a população da Terra, como uma nova luz destinada a esclarecer as almas encarnadas acerca de sua verdadeira finalidade nesta nova vinda ao solo terreno O Senhor Jesus irradia igualmente a Sua divina luz às almas de boa vontade, desejosas de adquirir novas luzes espirituais em sua pere­grinação atual pelos caminhos terrenos. Mas o Senhor Je­sus, empenhado como se encontra em ajudar o progresso de todas as almas, ainda vem ditar essas Mensagens na Terra, para que a Sua palavra possa ser  lida e entendida por toda a população deste pequeno mundo terreno, quais­quer que sejam os credos religiosos.

O Senhor Jesus deseja contribuir para o progresso es­piritual de todas as almas nestes dias finais do século, em  face do que certamente sucederá àquelas que permanece­rem na ignorância de quanto lhes cumpre fazer em seu pró­prio e exclusivo benefício. O mundo espiritual encontra-se igualmente voltado para a Terra, atento às verdadeiras ne­cessidades dos seres humanos, tão preocupados se encon­tram com interesses materiais que bem pouco ou nada po­derão ajudá-los no seu verdadeiro interesse espiritual.

Cessaram os tempos em que permitido era aos seres humanos viver a vida a seu bel-prazer, inteiramente des­preocupados do seu progresso espiritual. Para os atuais ocupantes da Terra, isto não é mais possível em face das profundas modificações que estão sendo introduz idas na vi­da deste planeta. A Terra, já foi dito antes, está vivendo também uma fase de transição de planeta materializado para planeta espiritualizado, a fim de que possa receber e abri­gar alguns milhões  de almas bastante evoluídas, que no mundo espiritual se preparam para reencarnar.   É  neces­sário, então, que as almas presentemente encarnadas que tiverem condições de acompanhar a nova onda de vida ter­rena, tratem de apurá-las através dos conselhos e ensina­mentos que o Senhor Jesus está divulgando em suas Mensa­gens, para que possam permanecer em meio ao novo ambi­ente em  formação na Terra. Sabe o Senhor Jesus que em cada grupo de cinco pessoas, três pelo menos  possuem adi­antamento espiritual suficiente para acompanhar a nova on­da de vida, e somente, de sua vontade e determinação depen­derá nela enquadrar-se desde agora. Quer dizer que nada menos de sessenta por cento das almas, presentemente en­carnadas, possuem aquelas condições mencionadas pelo Senhor em Mensagem anterior, para, ao regressarem ao mundo espiritual, poderem constituir-se Guias espirituais das almas em vésperas de reencarnar. Este esforço do Senhor Jesus em esclarecer as almas encarnadas a respei­to do futuro que no Alto as aguarda, deve ser recebido co­mo a maior ajuda que poderiam receber do Senhor no cum­primento dos objetivos que as trouxeram a Terra no século em curso.

Deseja o Senhor Jesus esclarecer ainda as almas encarnadas, que toda a vida universal de todos os se­res é um misto de dependência e independência a que to­das as almas estão sujeitas. Se vivendo a sua vida na Terra as almas se julgam independentes porque podem vi­vê-la ao seu inteiro livre arbítrio, elas estão estreitamen­te ligadas por laços de fraternidade a todas as outras que vivem neste e em outros mundos do Universo, como seres criados e desenvolvidos sob a égide do Criador. Sabendo desta profunda verdade, bem farão as almas encarnadas na superfície da Terra em estender as suas orações a todos os seres do Universo, e particularmente a todas as almas que se encontram na Terra. Os efeitos produzidos pelas ora­ções deste tipo, elevadas pelas almas terrenas, são de in­calculável valor para todas elas, beneficiando-as em todos os sentidos. A vibração produzida pelas orações destina­das a abranger todos os seres da criação,  multiplica-se em luzes e bênçãos para a fonte emissora, elevando-a rapida­mente ao grau mais elevado de sua escala espiritual.

É  este um ensinamento que cumpria às  religiões ter­renas ministrar aos seus adeptos desde os primeiros anos de vida, a fim de neles formar uma base filosófica da maior solidez, a respeito da vida terrena. O Senhor Jesus acre­dita que tal não tem sido feito, entre outros, pelo motivo de que os dirigentes das várias religiões terrenas ainda des­conhecem estes princípios. Eles, porém, são verdadeiros, e devem ser conhecidos de todas as almas encarnadas pela grande ajuda que lhes proporcionarão à sua evolução. Sa­bendo uma alma encarnada que a sua felicidade se encontra estreitamente ligada ou dependente da felicidade de todas as demais almas  suas contemporâneas, isto as incentivará a orar também por elas e igualmente por todos os seres do Universo. Desta maneira as almas encarnadas estarão construindo e reforçando a sua felicidade com a satisfação de estarem ajudando a felicidade de suas irmãs em todos os mundos do Universo.

Esta maneira de orar consistirá ainda numa retribui­ção das orações proferidas pelas populações de vários mun­dos mais evoluídos do que a Terra, onde constitui antigo hábito dessas populações orarem por seus irmãos habitan­tes de outros mundos de nível mais atrasado, inclusive a Terra. Podeis ficar certos, estimados leitores, que gran­des têm sido para vós os benefícios produzidos na Terra pelas orações das populações de outros mundos, já ten­do evitado inclusive cataclismos que para  este mundo se encaminhavam e foram desviados. Meditai então no grande poder da oração quando proferida de coração puro e eleva­do. E ficai certos de que um certo número de fatos deixam de positivar-se na vida de muitos seres humanos em virtude de orações proferidas por  vós e por outras almas deste e de outros mundos. Está precisamente nestes fatos a linha de dependência existente entre todas as almas do Universo, as quais se protegem a si mesmas, estendendo a projeção a todas as demais. Eis por que o Senhor Jesus tanto reco­menda o hábito da oração noturna ao deitar, cujo efeito as Forças Superiores estendem pelo Universo em fora para servir, ajudar e proteger a todas as almas necessitadas.

O Senhor Jesus deseja aprofundar um pouco mais o as­sunto para o maior esclarecimento de todos os Seus esti­mados leitores. O Senhor Jesus lhes dirá então que não existe a verdadeira  felicidade individual que não seja decor­rente de um estado de alma absolutamente tranqüilo, re­sultante da convicção de se encontrar a alma em perfeita harmonia com todas as almas do Universo. E como podere­mos nos atingir esse estado? - podereis desejar indagar do Senhor. O Senhor vos esclarecerá que o estado de perfeita harmonia com todas as almas do Universo, adquire-se pelo hábito da oração seguida da meditação, durante a qual a al­ma procura entrar em contato com suas irmãs residentes em todos os mundos, e lhes pede perdão por qualquer ofen­sas resultantes de atos ou atitudes impensadas, dos quais sinceramente se arrepende. Este pedido de perdão penetra através do espaço cósmico e atinge a cúpula de todos os planetas com a rapidez do relâmpago, lá sendo recebi­do pelos dirigentes de cada planeta. E certo que o pedido é prontamente atendido e retribuído com a emissão das mais puras vibrações de fraternidade enviadas pelos dirigentes de cada um dos planetas em direção a Terra. Esta vibra­ção, recebida com grande alegria pela cúpula dirigente da Terra é imediatamente transformada em luzes e bênçãos para a humanidade encarnada, assim beneficiada pelas orações das almas que assim demonstraram o seu espírito de fraternidade universal.           

Este é apenas um dos novos ensinamentos até agora só conhecidos pelas almas iniciadas nos Mistérios da Criação, em número infelizmente ainda bastante reduzido. Mas o Senhor Jesus deseja divulgar o assunto a todas as almas presentemente encarnadas, para que as mesmas possam dar às suas orações o caráter universal, beneficiando com elas todas as populações dos demais planetas. Este conhe­cimento representa para as almas que dispensarem sua atenção, o que as mesmas só aprenderiam em mais duas encarnações, o que vale dizer, em cerca de trezentos anos. Ao passo que o recebendo neste fim de século e usando-o na prática de suas orações diárias, podem ficar certas de que atingiram um tão elevado grau de desenvolvimento es­piritual que verdadeiramente as surpreenderá ao regres­sarem ao seu plano de vida no Além.

Fiquem, pois, certos, todos os leitores, de que a sua independência é apenas aparente enquanto na Terra, porque em verdade nem o Senhor Jesus se julga independente, por­que a Sua tranqüilidade e felicidade muito dependem da tranqüilidade e felicidade de todos vos. Empenhai-vos en­tão em estender as vossas orações aos vossos irmãos vi­ventes em todos os mundos do Universo, e deles recebe­reis em retribuição a sua vibração de fraternidade, amor e felicidade.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

OS MAIORES DE QUARENTA - 6.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 28-6-1970Rio de Janeiro - Brasil OS MAIORES DE QUARENTA - AINDA É TEMPO - DE QUE MA­NEIRA? - O ASSUNTO NATALIDADE  - O MUNDO OCIDENTAL -...
Leia a Mensagem

PALAVRA DE ESCLARECIMENTO DO SENHOR - 55ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 19-12-1970Rio de Janeiro - Brasil   PALAVRA DE ESCLARECIMENTO DO SENHOR - FINALIDADE DAS REENCARNAÇÕES - NECESSIDADE DAS...
Leia a Mensagem

A ENGENHARIA CELESTE EM ATIVIDADE NO SUBSOLO TER­RENO - 39ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 24-10-1970Rio de Janeiro - Brasil A ENGENHARIA CELESTE EM ATIVIDADE NO SUBSOLO TER­RENO - OS ESPAÇOS VAZIOS DO INTERIOR DO PLANETA -DOIS OU...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 84. Bairro São Paulo.
CEP 95780-000. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé