TUDO ACONTECE PARA O BEM DAS ALMAS E NADA PARA O MAL - 48ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

PDF por Nova Ordem de Jesus. 19/04/2016 - 13 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem #prece #paz

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 22-11-1970
Rio de Janeiro - Brasil

 

TUDO ACONTECE PARA O BEM DAS ALMAS E NADA PARA O MAL - REFORMA PREVISTA DESDE ALGUNS SÉCULOS - UMA IMAGEM DO VALOR DA PRECE - A PRESENÇA DO SENHOR NOS LUGARES ATINGIDOS - ESFORÇOS PELA  MANUTENÇÃO DA  PAZ.

 

OS FATOS que se estão verificando em terras do Oriente representam o início da execução dos planos elaborados pelas Forças Superiores visando a modificação da estrutura deste pe­queno planeta. Há  necessidade e urgência de reformar uma boa parte da superfície terrena, conforme vem sendo anunciado atra­vés das obras que constituem a  Grande Cruzada de Esclareci­mento, com a finalidade de permitir a vinda ao solo terreno de vários milhões de almas que necessitam de reencarnar uma vez mais. Os trabalhos planificados para essa reforma importarão, naturalmente, na demolição de algumas elevações  geográficas, transformando-as  em  planícies  úteis  a  produção de alimentos, cu­ja escassez  já  se está  verificando  desde  agora, com  sérias  preo­cupações para os governos de diversos países.

Os trabalhos  necessários a  solução desse  grave  problema  devem  atingir em maior ou menor grau as populações adjacentes aos locais planificados, e isso  importará  de certa maneira na partida de muitas almas presentemente encarnadas, como já es­tá acontecendo. O Senhor Jesus deseja tranqüilizar a população terrena quanto aos  fatos enunciados, afirmando a todas as pes­soas que as  Forças  Superiores  que  superintendem a  vida  terrena  nada empreendem que não seja para o bem de todas as criaturas.  Se em  face dos trabalhos em andamento, algumas regiões  habi­tadas forem atingidas em sua população, podem  todos estar cer­tos de que tal  fato acontecerá  para o  maior  bem  das almas que partirem da Terra, e jamais para o seu sofrimento. Toda e qual­quer ação empreendida  na  Terra  pelas  Forças  Superiores do mundo espiritual, tem sempre o objetivo de beneficiar e jamais prejudicar a população terrena. A circunstância de algumas ou muitas desencarnações se verificarem em  dos tra­balhos  empreendidos no subsolo, só  poderá  beneficiar as almas que partirem de regresso ao  mundo espiritual, onde irão ser agraciadas com alguns  focos  de luz, o que equivale a dizer que serão distinguidas com uma  promoção a  mais alto nível  na esca­la espiritual.  Ademais,  já  foi dito e aqui o repete o  Senhor  Je­sus, que nada acontecerá que não tenha sido devidamente previs­to em relação a todas as almas que na  Terra se encontram. Aquelas que vierem a desencarnar em conseqüência dos  traba­lhos  realizados no solo terreno,  já  desceram  á  Terra com essa previsão, e disso se certificarão ao regressarem ao respectivo plano no mundo espiritual.

Estava  prevista  igualmente desde  alguns séculos, a  refor­ma  da  superfície terrena, tendo sido planejada para  realização no fim do século atual. Foram igualmente previstas em todos os detalhes, todas as conseqüências que a reforma  provocaria em relação a população encarnada, e todas as medidas foram toma­das no sentido de evitar sofrimento para as almas atingidas, con­forme também já foi dito.

Os próximos trinta anos serão suficientes para a conclusão dos trabalhos agora iniciados, apresentando-se então o planeta  bastante modificado em sua estrutura, com grandes benefícios para a população atual e também para a que há de vir. É claro que empreendimento de  tal  monta  tem certamente de implicar com a  vida e comodidade de  alguns  milhões de criaturas  habitantes das regiões escolhidas para os trabalhos de reforma da  topo­grafia do solo terreno. Essas  criaturas, entretanto, só terão a  ganhar com o fato, visto como irão receber  no  mundo espiritual, como compensação de sua  partida, um volume de luzes e bênçãos que não conseguiriam adquirir  jamais se aqui permanecessem ainda por  muitos anos. É conveniente e  até  urgente, por conseguinte, que todas as almas encarnadas em todo o planeta, se preparem para empreender viagem se tal ocorrer, estabelecendo a  ligação bem  sólida  com a  Divindade  por meio de uma prece diária, para que a  Divindade possa  registrar a sua existência na Terra  e onde se encontram.  Isto  poderá  parecer  a  alguém  porventura dispen­sável, pelo fato de saber a Divindade onde seus filhos se encontram, tanto na Terra como  no mundo espiritual.  A seguinte ima­gem  poderá  esclarecer melhor o assunto. Imaginai-vos debruça­dos a vossa janela de um edifício apreciando a passagem de pe­quena multidão em  passeata, como sói  acontecer freqüentemente. Toda  aquela  multidão  é constituída de seres humanos que vos são indiferentes a sua passagem. Se, porém, uma daquelas pessoas se voltar para vós e  vos chamar  pelo  nome, vossa  atenção se  voltará para ela e a saudareis por  vossa  vez, correspondendo à  saudação recebida. Isto se verificará com a  Divindade todas as vezes em  que um  ser  humano a Ela se dirige por meio de uma prece, fazendo-se anunciar dentre os milhões de outros seres  humanos que  vivem  na Terra. A Divindade recebe com agrado a prece que o filho ou filha assim Lhe dirigem, registra-a em seu coração e se mantém atenta a esses filhos, iluminando-os, aju­dando-os e protegendo-os em sua vivência  na Terra. Há  por con­seguinte, toda a conveniência em se entregarem todas as almas encarnadas a prática da prece diária a Divindade, pelo grande bem que tal  prática  lhes proporcionará.

O Senhor Jesus decidiu instalar-se no solo terreno por vá­rios motivos apontados em  Mensagens anteriores,  mas sobretudo para  se manter  em contato com os acontecimentos que se estão verificando em diversas regiões do mundo terreno, no empenho de minorar  com a  Sua  presença  as  aflições das populações que  forem  sendo atingidas  pelos  acontecimentos.  E de que maneira - perguntará alguém - poderá o Senhor Jesus conseguir minorar as aflições dessas populações? O Senhor responde que isso se fará de várias maneiras, sendo uma delas a  irradiação poderosa do  Seu  amor  diretamente aos corações aflitos, transmitindo-lhes amorosas  vibrações de tranqüilidade, serenidade e poder de re­sistência ao sofrimento, amenizando-o e anulando-o por força da vibração amorosa do  Senhor.  Outra maneira de o  Senhor  Jesus minorar as aflições das populações atingidas pelos acontecimen­tos, é a Sua própria visita ao local dos  fatos, e  Sua palavra espi­ritual de conforto aos corações magoados, transmitindo-lhes  a  chama da  fé  e  o  lenitivo da  esperança, numa mensagem de con­forto espiritual. Para isto o Senhor Jesus pairará demorada­mente sobre as regiões atingidas pelos acontecimentos, irradiando sobre as mesmas todo o  poder da  Sua  Bondade, da Sua Gra­ça e da Sua Misericórdia diretamente ao coração de suas popu­lações. Para isto o Senhor Jesus se deslocou da  Corte  Celeste para o solo terreno, onde espera permanecer  pelo  tempo  neces­sário a conclusão das reformas programadas para a superfície terrena.

Mas  a  atividade do  Senhor  Jesus irá  muito além  do  que  aí fica enunciado. O Senhor conta com uma outra tarefa a desempe­nhar, e bem difícil por  sinal, que é  manter em  paz  a  humanidade  atual.  Semelhante  tarefa  importa no contato permanente do  Se­nhor  e  Seus  assessores  com  os  governantes das principais na­ções, procurando contê-los  em  seus  impulsos guerreiros, seja por  que  motivos  for.  Não  pode  permitir o  Senhor que nesta  altura  do século tão  cheio de lutas fratricidas, novos conflitos se engen­drem entre povos irmãos, embora  nascidos em  regiões diferen­tes.  Esta é  talvez a tarefa que maiores  preocupações tem  dado ao  Senhor  Jesus e a  Sua equipe de assessores espirituais, pela ne­cessidade de vigiarem atentamente os pensamentos e atitudes dos governantes das principais nações. Um primeiro resultado desta atividade do  Senhor  pode ser  encontrada  no estado de suspensão das atividades bélicas do  Oriente  Médio, onde os principais con­tendores estão chegando a um princípio de entendimento, do qual deverá  resultar  um  tratado de paz duradoura. Espera o Senhor Jesus que a atuação de Sua luminosa equipe de assessores espi­rituais, seriamente empenhada em inspirar no bom sentido os dirigentes daquelas nações, possa alcançar  finalmente o resulta­do desejado, para a  tranqüilidade e maior  felicidade  daqueles  po­vos  dignos  de  melhor sorte. Essa preocupação do Senhor Jesus, de todos os dias e todas as horas, merece os bons pensamentos e as orações de todas as pessoas nas horas de deitar, a fim de for­talecerem o trabalho mental que vem sendo realizado pelo Senhor  Jesus e  Seus  luminosos  assessores espirituais. Deseja o Senhor salientar o valor  que os vossos pensamentos reunidos represen­tam para o maior êxito do trabalho empreendido junto aos gover­nantes das nações da Terra, dizendo-vos que a vossa coopera­ção se tornará excepcionalmente valiosa em  tal  sentido. Apoiado  pela  força  mental dos vossos pensamentos de cooperação junto aos  governantes terrenos, a  idéia  transmitida  pelo  Senhor no sentido da preservação da paz terá uma força decisiva sobre to­dos eles, e seus  impulsos  guerreiros serão contidos e finalmen­te anulados. O Senhor Jesus vos pede, pois, e agradece a vossa cooperação.

 

O Senhor Jesus paira demoradamente sobre as regiões atingidas pe­las catástrofes - Ore por todos os atingidos.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

OS MAIORES DE QUARENTA - 6.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 28-6-1970Rio de Janeiro - Brasil OS MAIORES DE QUARENTA - AINDA É TEMPO - DE QUE MA­NEIRA? - O ASSUNTO NATALIDADE  - O MUNDO OCIDENTAL -...
Leia a Mensagem

A RESPONSABILIDADE DOS CHEFES DE FAMÍLIA - 3.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apostolo ThoméEm 20-6-1970Rio de Janeiro - Brasil A RESPONSABILIDADE  DOS  CHEFES DE FAMÍLIA – PROGRAMA DE VIDA - A PALAVRA DO SENHOR -...
Leia a Mensagem

MAIS TRÊS BILHÕES DE ALMAS NOVAS A PARTIR DO PRÓ­XIMO SÉCULO - 59ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 2-1-1971Rio de Janeiro - Brasil   MAIS TRÊS BILHÕES DE ALMAS NOVAS A PARTIR DO PRÓ­XIMO SÉCULO - MESES E ANOS QUE...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 75. Bairro São Paulo.
CEP 92519-704. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé