PLANEJAMENTO DE QUATROCENTOS ANOS - 98ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

PDF por Nova Ordem de Jesus. 05/05/2016 - 12 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 16-5-1971
Rio de Janeiro - Brasil

 

PLANEJAMENTO DE QUATROCENTOS ANOS - NUVENS FLUÍDICAS A ELIMINAR PARA A TRANSFORMAÇÃO DA TERRA NUMA BOLA DE CRISTAL - NECESSIDADE DA CO­LABORAÇÃO DE TODOS - CULTO DIRETO À  DIVINDADE A MELHOR RELIGIÃO TERRENA.

 

DESDE QUE O SENHOR JESUS deliberou descer ao solo terreno, isto há perto de quatrocentos anos, várias me­didas começaram a ser tomadas pelas Forças Superiores para esta descida do Senhor e Sua instalação na face da Terra. Algumas daquelas medidas consistiram na prepara­ção do ambiente do qual o Senhor Jesus deveria encontrar-se na companhia de Sua numerosa equipe de assessores es­pirituais, que constituem os Seus elementos de ligação com todas as regiões habitadas do planeta. Paralelamente às medidas tomadas para a vinda do Senhor ao solo terreno, foram dados os passos da engenharia sideral na profundi­dade do solo, com vistas à preparação dos fenômenos telú­ricos que estão agora sendo conhecidos. Juntamente com estes passos iniciais foram escolhidas as regiões em que os fenômenos telúricos devem aparecer, modificando substan­cialmente a topografia dessas regiões.

Tudo  isto faz parte dos estudos realizados desde  muito na superfície terrena, destinados a ampliar de muito as áreas de produção de alimentos suficientes para uma popula­ção calculada no dobro da atual. Esse trabalho vem sendo realizado em vários pontos do globo terrestre, em princí­pio de realização em diversos outros, de modo a estarem terminadas as modificações de estrutura daqui para o fim do século. O Senhor Jesus acompanha de perto esses traba­lhos, e muito se empenha em que dos mesmos  resulte o menor  número possível de desencarnações, o que realmen­te tem sido conseguido. Estas medidas e realizações já foi dito e repetido, tem  por objetivo adaptar o planeta à vivên­cia de uma população sempre maior de almas que aguar­dam há séculos no mundo espiritual a sua oportunidade de reencarnar. E como se trate em grande parte de almas já bastante evoluídas, deseja o Senhor Jesus oferecer-lhes uma vivência terrena com o máximo de conforto possível, para que as mesmas tenham oportunidade de desenvolver na Terra os belos programas de trabalhos que trazem consigo, em prol do progresso deste pequeno planeta.

Um dos grandes objetivos dos vários milhões de almas que estão descendo ao solo terreno é contribuir eficiente­mente para a eliminação definitiva das nuvens fluídicas que contornam o planeta, nuvens resultantes, como foi dito nou­tra Mensagem, das vibrações mais e menos grosseiras de várias gerações de almas materialistas que viveram  na Terra. Pensando e vivendo exclusivamente interesses de ordem material, as vibrações de várias gerações conden­saram-se na atmosfera que circunda o planeta e de lá se ir­radiam para baixo, perturbando as almas que aqui se encon­tram encarnadas. Necessário se faz então, para a dissolu­ção das vibrações grosseiras que se conservam em torno do planeta, que todas as almas encarnadas do presente ofe­reçam a sua cooperação proveitosa por meio da oração diá­ria à Divindade. Sabendo-se que a oração é luz irradiante, a  Divindade utiliza as orações de todas as almas encarna­das ou uma parte delas, para desfazer o negrume que envolve o planeta, produzido pela condensação das vibrações gros­seiras de todo o gênero, emitidas por várias gerações de seres humanos que passaram pela Terra. Este trabalho já vem sendo realizado há mais de um século na medida em que os homens e mulheres vão adotando o hábito da oração diária à Divindade, e muito já foi conseguido nesse sentido. Com o andar dos tempos, mais precisamente até o fim do próximo século, espera o  Senhor Jesus poder a Terra apre­sentar-se como uma autêntica bola de cristal a ser vista de fora, sem manchas em sua superfície. Quando isto for con­seguido, eliminados estarão da Terra muitos dos males que atualmente afligem numerosos viventes, e isto pela razão de que, sendo a aura da Terra isenta de vibrações maléfi­cas ou perturbadoras, cada ser vivente neste planeta deve­rá gozar uma vida tranqüila e feliz, voltada para a espiri­tualidade. O Senhor Jesus alimenta fundadas esperanças de que isto possa acontecer com a colaboração da boa vontade de todos os homens e mulheres da atualidade.

Como vedes, estimados leitores, algo existe acima de vossas cabeças de muito importante para todos vós. É co­mo se residísseis num belo palacete muito bem cuidado, que acumulasse no telhado alguns centímetros de sujeira a irradiar vibrações deletérias sobre  vós, a perturbar-vos as vossas alegrias e tranqüilidade. O Senhor  vos pede então a todos, a vossa colaboração eficiente no sentido de, com as vossas orações diárias à  Divindade, ajudardes a eliminar do vosso telhado todos os elementos deletérios ali deposi­tados para que os raios solares do amor universal pene­trem livremente até vos, trazendo-vos a verdadeira ale­gria de viver. Transportai  esta imagem para a aura da Terra e tereis a idéia perfeita da profilaxia que está sendo feita neste vosso planeta. Vós próprios sereis os grandes beneficiados desta verdadeira profilaxia espiritual, visto como aqui podereis estar de volta dentro ainda do próximo século, a desfrutar o belo trabalho que agora estais reali­zando. Uma outra espécie de contribuição dos seres hu­manos do momento para ajudar a eliminação dos elementos grosseiros condensados na aura terrena é sem dúvida a lu­minosidade crescente de quase todas as almas que aqui vi­vem, a qual vai sendo refletida no alto do planeta, com efeito muito semelhante ao dos raios solares sobre o gelo. O calor dos raios solares vai dissolvendo o elemento gela­do até seu desaparecimento completo, como todos sabeis. Pois a irradiação luminosa das almas encarnadas produz efeito semelhante sobre os elementos condensados que tur­bam a aura da Terra, e, na medida em que os homens e as mulheres prosseguirem em suas orações diárias a Divinda­de, também àqueles elementos grosseiros irão desapare­cendo e se dispersando no cosmo. Eis o belo trabalho a ser realizado por  todas as almas encarnadas do presente, cuja recompensa hão de receber das mãos do Senhor Jesus por ocasião do seu regresso da Terra.

O Senhor Jesus deseja tratar em seguida de outro as­sunto estreitamente ligado à felicidade de todas as almas en­carnadas, do presente e do futuro. Trata-se do que diz res­peito ao culto religioso de todas as almas que se encontram vivendo uma nova vida terrena. O assunto religião pres­supõe a  filiação e obediência as diversas confrarias exis­tentes no mundo terreno, cada qual se considerando o único caminho certo para a realização da Divindade. Isto tornou-se necessário num passado distante, em face do reduzido desenvolvimento espiritual dos seres humanos desses ve­lhos tempos. A vinda do Senhor Jesus à Terra em corpo fí­sico há dois mil anos já teve como um dos seus objetivos, retirar as almas desse quase cativeiro religioso para in­gressá-las no culto direto à Divindade por meio da prática do amor aos semelhantes, um dos caminhos que conduzem as almas para a  Divindade. Não pôde, porém, o Senhor Je­sus concluir a Sua luminosa missão pelos motivos que todos conheceis. Partindo de regresso aos trinta e três anos, o Senhor  perdeu  os restantes trinta anos em que pretendia permanecer no solo terreno a difundir a luminosa doutrina do amor ao próximo.

Mas os tempos decorreram e as religiões prossegui­ram em seus cânones, tentando limitar o desenvolvimento espiritual dos seres humanos da melhor maneira possível as próprias conveniências. Mas deixemos essas coisas co­mo estão até que por si mesmas se modifiquem. O Senhor Jesus deseja, ministrar aqui alguns elementos capazes de acelerar o desenvolvimento espiritual das almas de boa von­tade que se encontram na Terra no cumprimento cada qual da missão que trouxeram. O primeiro elemento que o Senhor Jesus deseja ministrar a cada uma das almas encarnadas, no sentido religioso, é ao levantar antes de iniciar as ta­refas diárias, elevar um pensamento de gratidão à Divin­dade pelo advento de um novo dia de vida e trabalho santo. Isto equivale à elevação de uma prece sincera à  Divindade. O Segundo elemento que o Senhor deseja ministrar a todas as almas encarnadas é a realização de suas tarefas de co­ração puro e elevado, com um voto de paz e felicidade para todos os seus irmãos que cumprem também as suas tare­fas. O trabalho realizado com tão belos propósitos torna-se bem mais fácil e proveitoso para toda a coletividade. Com isto, um novo dia foi vencido e novas bênçãos foram ganhas perante a Divindade. A noite chegou com o recolhi­mento ao lar, o recinto sagrado de todas as almas encarna­das, onde o Senhor Jesus deve reinar e pontificar, assim como em todos os corações. Feita a refeição da noite, à qual devem estar presentes todos os membros do lar, deve o chefe da família agradecer à Divina Providência a paz, harmonia e felicidade desse dia, e pedir sua continuação para os dias seguintes para todos os membros da família. Este ato reveste-se de grande importância para  todo o gru­po familiar, dado que nesse momento as Entidades protetoras da família derramam  fluídos altamente benéficos so­bre os presentes, de grande valia como ajuda e proteção espiritual para todos. Os momentos seguintes a essa refei­ção serão utilizados de maneira que melhor convier a cada membro da família, sempre de maneira mais em harmonia com as Forças Superiores do mundo espiritual, que diri­gem e superintendem a vida das almas na face da Terra.

Eis chegada, então, a hora de deitar, a hora em que o corpo se entrega ao repouso necessário, e a alma dele se afasta e se eleva ao encontro de outras almas irmãs ou protetoras em busca de instrução e conselhos de que possa necessitar. Antes de deitar, portanto, devem as almas en­carnadas elevar uma prece (oração) sincera à Divindade, agradecendo de coração a proteção recebida nesse dia e pe­dindo a sua continuação para os dias seguintes, também pa­ra todos os seus. A Divindade regozija-se com as almas que assim procedem, praticando desta maneira uma verda­deira religião.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

DEMOLIÇÃO DAS ELEVAÇÕES MONTANHOSAS - 126ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 22-8-1971Rio de Janeiro - Brasil   DEMOLIÇÃO DAS ELEVAÇÕES MONTANHOSAS - UM PEDI­DO DO SENHOR AOS SEUS LEITORES -...
Leia a Mensagem

VINTE BILHÕES DE ALMAS ENCARNADAS DENTRO DE MILÊNIOS - 117ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 24-7-1971Rio de Janeiro - Brasil   VINTE BILHÕES DE ALMAS ENCARNADAS DENTRO DE MILÊNIOS - AUSÊNCIA DA CARNE NA...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 75. Bairro São Paulo.
CEP 92519-704. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé