PENSAMENTOS DE DISCÓRDIA SOBRE A TERRA - 29.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

PDF por Nova Ordem de Jesus. 27/02/2016 - 13 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 19-9-1970
Rio de Janeiro - Brasil

PENSAMENTOS DE DISCÓRDIA SOBRE A TERRA - NECESSÁ­RIO QUE  TODOS OREM PELA PAZ - O QUADRO DO ORIENTE MÉDIO - AS LEIS ESPIRITUAIS SÃO CALMAS E PACÍFICAS -ESCLARECIMENTO AS ALMAS NEGATIVAS DO MUNDO ESPI­RITUAL INFERIOR

O SENHOR JESUS está bastante preocupado com os desen­tendimentos que se verificam entre os homens de várias nações, dos quais resultam os graves acontecimentos que tantas vidas es­tão destruindo no momento que passa. Há um pensamento de dis­córdia percorrendo toda a superfície do globo terrestre, com o triste objetivo de aniquilar a paz existente e lançar as nações  na guerra. Tal pensamento vem sendo irradiado de planos muito próximos da superfície terrena, por  Entidades que apenas dese­jam regozijar-se com as lutas e dificuldades das almas encarna­das. Quando alguma das Entidades citadas consegue engajar-se num corpo de carne e desenvolver a sua maldade como ser hu­mano, podem resultar, como já tem resultado, lamentáveis acontecimentos para a humanidade.

O Senhor Jesus está, porém, empenhado no esclarecimen­to das Entidades negativas aqui mencionadas, cujo número se conta por alguns milhares, já tendo conseguido conduzir para os planos da Luz numerosas delas, reduzindo, conseqüentemente, a incidência das vibrações negativas daquele núcleo sobre as al­mas encarnadas. Existe contudo um meio altamente eficaz dos homens e mulheres contribuírem decisivamente para anular a força maléfica de tais vibrações, que é a oração à Divindade feita diariamente com sincero fervor. Se os homens e as mulhe­res de todo o mundo terreno se dispuserem a orar diariamente à Divindade com todo o fervor em favor da paz entre todos os po­vos, podem estar certos de que o poder das suas orações,  reu­nido  no  mundo espiritual, terá o mérito de desarmar os Espíri­tos revoltados e acalmá-los. Todos os males que tem afligido as populações terrenas tem origem nas vibrações negativas das En­tidades de mau caráter que habitam os planos mais baixos do mundo espiritual, as quais só a desunião, a infelicidade e a guer­ra de destruição interessam. Conta, entretanto, o Senhor Jesus, com a cooperação de alguns milhares de assessores de grande elevação, no trabalho empreendido com vistas ao esclarecimen­to das forças negativas e a sua regeneração. Se o Senhor Jesus puder contar então com a cooperação valiosa das almas encar­nadas através da prece diária à Divindade, neste caso o trabalho de esclarecimento das forças negativas será mais eficiente e de­cisivo.

Contemplai, pois, almas queridas, o quadro desolador do momento no Oriente  Médio, onde a guerra civil está dizimando vidas preciosas e avultados bens terrenos, tudo resultante de uma idéia vazia, visando exclusivamente a tomada do poder. Os homens que deram origem e desenvolveram o conflito naquela região do mundo, não dispõem de elementos suficientes para fa­zer a felicidade dos povos cujo governo disputam. Eles são víti­mas da  má idéia irradiada sobre suas mentes pelas forças ocul­tas que apenas desejam contemplar o desenvolvimento do conflito e  por  fim a  destruição.  Orai, almas queridas, a Divindade em favor da paz neste mundo terreno, porque estareis fazendo também pela vossa própria paz e felicidade.

Uma pergunta que poderá ocorrer a algum dos leitores des­tas Mensagens do Senhor, é se não dispõe o  Senhor  Jesus de mei­os capazes de eliminar aquelas forças acima referidas. Tal pergunta teria todo cabimento e o Senhor dará em seguida o escla­recimento a respeito. Conforme tem sido mencionado pelo  Se­nhor  Jesus, as  leis espirituais são calmas e pacíficas, a ninguém obrigando nem violentando em suas disposições. Elas não cons­trangem nenhuma alma encarnada ou desencarnada a submissão aos seus elevados dispositivos de paz, harmonia e  iluminação, porque em  tal caso desapareceria todo o valor do esforço próprio das almas, e também o mérito de cada  uma. As leis espirituais são mansas, mas eloquentes em suas determinações. É neces­sário que cada qual as compreenda, aceite e pratique, para que possa colher e beneficiar-se de todos os frutos do seu trabalho. Daí o fato de muitas almas se desviarem do caminho certo para entrarem em desvios perigosos, seja por efeito da própria von­tade, ou seja em conseqüência das idéias irradiadas por  forças negativas. Pode suceder então, que as almas desprotegidas da prece se deixem empolgar por idéias tóxicas e se entreguem à prática de atos condenáveis pelas leis espirituais que pregam a paz, a harmonia e o entendimento entre todos os seres humanos.  As almas que assim se deixarem intoxicar por idéias malsãs e se lançarem à prática da violência contra os semelhantes, pode­rão auferir algumas vantagens transitórias, mas acabarão ven­cidas e arrependidas. As  forças  negativas do mundo espiritual inferior são constituídas de almas afeitas a prática do mal quan­do na Terra, onde se impregnaram das idéias nocivas recebidas de outras almas, e das que elas próprias desenvolveram.  Nume­rosas  caravanas de almas esclarecidas estão visitando os planos inferiores do mundo espiritual, com a finalidade de levar  o es­clarecimento às almas que neles vivem, e a convicção de que só o amor constrói para a eternidade. O núcleo destas almas é, en­tretanto, ainda volumoso, estando muitas delas empenhadas em promover desentendimentos entre os homens e as nações terre­nas, unicamente pelo prazer sádico de assistirem às lutas e des­truição entre os homens.

Sob o céu do Oriente Médio atua neste momento uma res­peitável força negativa que as Forças Superiores sob a orienta­ção e chefia do Senhor Jesus estão tratando de reduzir ou anular totalmente, antes que uma enorme fogueira ali se alastre.  Há que contar, porém, com o temperamento peculiar às populações daquela  região terrena, de seu natural explosivo e inclinado à lu­ta  pelas menores cousas. O Senhor Jesus encarece, e de ante­mão agradece as preces das almas sensíveis a este pedido, me­diante as quais espera acalmar a onda guerreira que se desen­volve nas regiões do Oriente Médio, a tempo de impedir que aqueles filhos de Deus se lancem na fogueira da sua própria des­truição. As preces elevadas pelas almas sensíveis servirão igualmente para reforçar a ação das caravanas que se encontram em missão de esclarecimento nos planos próximos à Terra, aju­dando-as a encaminhar as almas  desses  planos  para os planos do amor e da  luz. É este um ato de pura caridade cristã que o Se­nhor Jesus recompensará no mundo espiritual a todas as almas que nele colaboram com as suas orações a Divindade.

Estes anos finais do século devem  ficar assinalados na  His­tória da Terra por acontecimentos de grande magnitude, interes­sando de perto ou de longe a todas as almas  presentemente na Terra. Um convite geral está sendo irradiado dos planos supe­riores a todas as regiões do mundo terreno, no sentido de des­pertar em todas as almas encarnadas o sentido da urgência de se prepararem para o fim do século. É preciso confinar ao século XX os desentendimentos ocorridos no mundo em várias nações, e bem assim todos os tipos de violência registrada entre as al­mas encarnadas. Com a seleção em andamento no Alto, para afastamento definitivo da Terra de todas as almas que se torna­ram indignas de aqui permanecerem, um novo ambiente de paz e amor se estabelecerá no mundo terreno, para maior felicidade das almas encarnadas. Já se contam por milhares aliás, as al­mas retiradas do ciclo terreno e recambiadas aos seus mundos de origem, operação esta que está prosseguindo a medida em que as almas regressam ao mundo espiritual e ali julgadas pelas Forças Superiores.

A Terra deve ingressar em breve  num  novo ciclo vibratório com a vinda a sua superfície de alguns milhões de almas de gran­de evolução, cujas vibrações de alto nível virão contribuir para a elevação do nível vibratório da Terra. Em tal situação não po­dem as Forças Superiores permitir a permanência no solo ter­reno de criaturas cujo caráter as incompatibilize com o nível moral da grande maioria. Daí a seleção que vem sendo feita des­de a segunda metade do século em franco prosseguimento até ao fim do século em curso.

Se o Senhor Jesus puder contar com o apoio e boa vontade dos homens e mulheres presentemente na Terra, boa vontade que o Senhor considera uma eficiente colaboração ao Seu grande de­sejo de implantar o amor no coração de todas as almas encarna­das, podem estar certos os homens e mulheres que se dispuse­rem a colaborar com o Senhor Jesus, que algo de muito impor­tante os aguarda por ocasião do seu regresso ao mundo espiri­tual.

Haverá, porventura, dificuldade neste objetivo do Senhor? Nenhuma dificuldade haverá, mas apenas o desejo sincero de co­laborar com o Senhor Jesus na profilaxia que vem sendo feita pa­ra livrar a Terra de elementos que provaram a sua inadaptação ao meio. Tais elementos não podem ser considerados maus ou nocivos, mas apenas não evoluídos suficientemente para viver num mundo de paz, amor e fraternidade entre todas as almas en­carnadas. São elementos trazidos à Terra pelas Forças Superio­res, numa primeira tentativa de que os mesmos se adaptassem ao meio terreno, após observarem os hábitos e procedimentos das almas que aqui vivem. Tornando-se, porém, elementos de perturbação pela sua inadaptação ao ambiente terreno, e por isso sensíveis às vibrações irradiadas pelas forças negativas, isto após várias encarnações concedidas pelas Forças Superiores, ou­tro recurso não existe senão devolver aqueles elementos ao seu mundo de origem para que melhor se preparem espiritualmente.

Desta maneira está o Senhor Jesus contribuindo para ele­var o mais possível o nível vibratório da Terra e melhorar sen­sivelmente a vivência das almas encarnadas, para que cessem de todos os inconvenientes e dificuldades que tanto  tem  afetado a tranqüilidade e a paz das almas que cumprem a sua encarnação, em busca de novas e maiores luzes para o seu diadema espiri­tual. Poderá o Senhor contar com a sua cooperação em tal sentido, estimado leitor? Sim, é a sua resposta, diz o Senhor. Transmi­ta então o assunto ao seu próximo, e estará fazendo jus ao belo galardão que o Senhor lhe reserva no seu regresso ao mundo es­piritual.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

A TAREFA DO SENHOR É GIGANTESCA - 67ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 30-1-1971Rio de Janeiro - Brasil   A TAREFA DO SENHOR É GIGANTESCA - REUNIÃO COM OS CHEFES DAS PRINCIPAIS NAÇÕES -...
Leia a Mensagem

A ENGENHARIA CELESTE EM ATIVIDADE NO SUBSOLO TER­RENO - 39ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 24-10-1970Rio de Janeiro - Brasil A ENGENHARIA CELESTE EM ATIVIDADE NO SUBSOLO TER­RENO - OS ESPAÇOS VAZIOS DO INTERIOR DO PLANETA -DOIS OU...
Leia a Mensagem

NENHUMA ALMA PELA PRIMEIRA VEZ NA TERRA - 127ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 28 8-1971Rio de Janeiro - Brasil   NENHUMA ALMA PELA PRIMEIRA VEZ NA TERRA - AUSÊNCIA DE RELIGIOSIDADE, AUSÊNCIA DE FÉ - APELO...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 84. Bairro São Paulo.
CEP 95780-000. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé