RAREFAÇÃO DA ATMOSFÉRA TERRENA - 115ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

PDF por Nova Ordem de Jesus. 09/05/2016 - 12 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 17-7-1971
Rio de Janeiro - Brasil

 

RAREFAÇÃO DA ATMOSFÉRA TERRENA - DIMINUIÇÃO DOS PROBLEMAS CARDÍACOS - A ORAÇÃO E A AJUDA DA DIVINDADE - NÃO EXISTEM VIDAS ISOLADAS NO PLANETA - OBREIROS DO SERVIÇO DIVINO E AUTÊNTICOS PEQUENOS DEUSES.

 

O MUNDO TERRENO prepara-se para ascender al­guns degraus de sua escala vibratória, por haver comple­tado o período de estágio iniciado há perto de oitocentos mil anos. Todos os elementos componentes da vida deste plane­ta se aprestam igualmente para alcançar um novo surto de progresso na escala que lhes é peculiar. A elevação da escala vibratória da Terra produzirá de imediato o desanuviamento da atmosfera circundante do planeta, desaparecendo o círculo enegrecido formado pela densidade das vibrações emitidas pelas numerosas gerações que habitaram a Terra nestes oitocentos milênios decorridos. Suas vibrações im­pregnadas de materialismo condensaram-se em torno do planeta, circundando-o em todos os sentidos, daí  irradian­do sobre as populações toda a materialidade acumulada. Este fenômeno, porém, está para terminar por efeito da elevação espiritual das almas atualmente encarnadas e da­quelas que devem habitar o planeta a partir do próximo sé­culo.

A vinda do Senhor Jesus ao solo terreno deve ficar assinalada por vários melhoramentos a se positivarem  na vida do planeta com grandes benefícios para a  sua popu­lação. Com a execução das obras projetadas para a trans­formação da estrutura  física da Terra, outros melhora­mentos se apresentarão em todos os setores da vida, de­vendo mencionar-se especialmente uma certa rarefação da atmosfera, de maneira a reduzir sensivelmente a pressão exercida sobre o organismo humano, atualmente bastante afetado principalmente no que diz respeito ao aparelho cir­culatório. Os numeroso casos registrados com problemas cardíacos, muito mais  numerosos atualmente do que no pas­sado, são resultantes do efeito da pressão atmosférica do presente sobre o constante refinamento do organismo hu­mano. A pressão atmosférica também está sendo condicio­nada pelas Forças Superiores do mundo espiritual, como parte dos planos elaborados para execução neste fim de sé­culo. Há nisto uma parte substancial a ser executada pela totalidade das almas encarnadas, mediante as orações re­comendadas pelo Senhor Jesus na hora de deitar. O Senhor deseja esclarecer qual o grande valor das orações à Divin­dade ao final do dia de trabalho, valor que ultrapassa de muito o simples efeito de contribuírem para a ilumina­ção das almas como a muitas possa se afigurar.

As orações proferidas diariamente na hora de deitar  alcançam um efeito da maior importância para a vida de to­das as almas encarnadas. A projeção concentrada das ora­ções proferidas pelas almas encarnadas, depois de atrair para as mesmas a ajuda e proteção da Divindade, concreti­zada no aumento de sua luminosidade, é dirigida pelas For­ças Superiores sobre o egrégoro mental existente em  redor do planeta, com a finalidade de o dissolver lentamente, e com isso eliminar a sua influência  negativa sobre as popu­lações terrenas. Esclarece, pois, o Senhor Jesus que os efeitos da oração diária  à  Divindade são muito mais im­portantes para o bem-estar e a felicidade das almas encar­nadas do que estas possa imaginar. O mundo espiritual não dispõe de recursos próprios para eliminar esse poderoso egrégoro resultante das irradiações produzidas pelas ge­rações milenares que habitaram a Terra, e por  isso neces­sitam da colaboração de todas as almas encarnadas. É uma colaboração a que todas se propuseram ao descer ao solo terreno na presente viagem, e o Senhor Jesus pede e espe­ra vê-la cumprida no próprio benefício das almas, do pre­sente momento. Colaborando, pois, por meio da oração diária à Divindade, as almas encarnadas estarão atraindo para si a atenção e ajuda  da  Divindade, e ao mesmo tempo ajudando a dissolver o círculo  mental  enegrecido que cir­cunda o planeta, e projetando suas irradiações maléficas so­bre as almas encarnadas. As operações em curso na pro­fundidade do solo terreno, destinadas a modificar substan­cialmente diversas áreas geográficas, estão destinadas a produzir também diversos outros efeitos, conforme ficou dito, em benefício de todas as almas encarnadas.

Daqui  se conclui que a vinda ao solo terreno das almas que lograram merecer sua presente encarnação, envolve várias outras finalidades, além da aquisição de  luz e pro­gresso espiritual. Todas as almas encarnadas devem con­siderar-se obreiras do aperfeiçoamento das condições da vivência terrena, contribuindo na medida de suas possibi­lidades para a felicidade daquelas que vierem depois, as­sim como aquelas que aqui viveram antes se esforçaram pela sua felicidade de agora.

A vida universal é o conjunto de atividades benéficas de todos os seres da criação, encontrem-se eles revesti­dos de corpos físicos ou não, nos diversos planetas cujo número excede as nossas  previsões. Em cada um desses planetas se encontram bilhões de almas em busca do aprimoramento espiritual de que necessitam, mas contribuindo  também para o progresso evolutivo do planeta. A nenhuma alma é dado viver  unicamente para si própria, para o seu bem-estar exclusivo, mas deve ajudar na medida de suas possibilidades o progresso e bem-estar da coletividade a que pertence. Sabendo-se possuírem as almas uma vibração constante, ininterrupta, mesmo em suas horas de sono do corpo, é mister que aprendam a dirigir sua vibração no sentido construtivo do bem-estar e felicidade dos seus se­melhantes. Para que isso aconteça  devem todas as almas ter sempre presente o fato de que não existem vidas isola­das no planeta, como a muitas pessoas poderá parecer por  falta deste esclarecimento, mas que todas as almas encar­nadas constituem um ser único, para a espiritualidade, só podendo existir a felicidade coletiva  resultante da harmonia vibratória de todas elas. Eis aí a necessidade da meditação diária na hora de deitar, quando as vibrações individuais de paz e tranqüilidade se reúnem e se irradiam toda a co­letividade humana. Verificais agora, leitores estimados, que a insistência do Senhor Jesus na recomendação da ora­ção e meditação diárias, tem um alcance bem maior do que aquele que a limitação dos vossos conhecimentos vos per­mite imaginar. Dessa elevada prática diária resultará o au­mento da  felicidade e bem-estar de todas as criaturas, in­clusive a melhoria das condições do próprio planeta. Sem o saberem, as almas que se entregam ao hábito da oração e  meditação diária, passam a constituir-se obreiros do ser­viço divino, e como tais serão recebidas e galardoadas no seu regresso ao mundo espiritual.

O  Senhor Jesus julga chegado o momento de esclare­cer ao seus estimados leitores a este respeito, para que uma nova consciência se inicie em cada uma respeito das  verdadeiras finalidades de diversas práticas espirituais recomendadas pelas Forças Superiores a todas as almas encarnadas. Outros esclarecimentos virão oportunamente através deste verdadeiro curso de desenvolvimento espiri­tual, para edificação de todos os leitores. Em verdade, muito pouco sabem as almas que vivem no corpo, acerca das leis espirituais que regem a vida em todos os planetas, e particularmente quanto a este no qual estão vivendo neste fim de século. Ficarão sabendo dentro em pouco através dos esclarecimentos do Senhor Jesus, que poderão conside­rar-se individualmente um pequeno universo, dispondo de poderes e condições nem sequer imaginadas. Para que pos­sam desenvolver cada um desses poderes e adquirir as de­sejadas condições, não tem mais a fazer senão a prática sincera da oração e meditação diárias. Esta prática atrai­rá sobre as almas as irradiações das Forças Superiores capazes de transmitir às almas que oram a consciência dos poderes de que dispõem e a maneira de utilizá-los. Capacite-se cada um desta verdade e trate de desenvolver seus po­deres latentes já na presente encarnação, a fim de se tor­narem, além de universos em miniatura, autênticos peque­nos deuses. Eis aí um esclarecimento novo do Senhor Jesus, desejoso que todos os leitores destas Mensagens os aproveitem com todo êxito.

Em seguida o Senhor Jesus deseja ministrar outro en­sinamento de grande valia para todos os Seus leitores. Re­fere-se o presente esclarecimento à maneira de cada alma  receber e enfrentar os acontecimentos da vida diária, se­jam eles de que natureza forem. Recomenda então o  Senhor  Jesus a todos os leitores que se esforcem em manter uma calma absoluta em face de quaisquer  fatos ou acontecimen­tos verificados à sua volta, para não alterarem as vibrações do seu coração. É necessário que as almas se habituem a um estado de absoluta calma em  face seja do que for, es­forçando-se em tudo receberem com toda a naturalidade. Este estado d’alma produz  um grande benefício ao sistema cardíaco, mantendo-o tranqüilo, inalterado, com real be­nefício também para a saúde e a longevidade. Isto não quer dizer que as pessoas deixem de tomar conhecimento dos fa­tos que ocorrem, mas que o façam sem a eles ligarem o seu estado emocional. Conhecida a sensibilidade do sis­tema cardíaco de todas as pessoas, e os prejuízos causados ao mesmo pelo estado emocional, é de grande proveito pa­ra o bem-estar e regularidade do sistema absterem-se as pessoas de uma participação psicológica nos acontecimen­tos verificados em torno. Uma boa medida a esse respeito é considerarem-se à margem dos acontecimentos de que ti­verem noticia, por mais emocionantes que se apresentem, tendo em vista que, não podendo impedi-los, devem procurar manter-se tranqüilos em seu estado emocional. O con­trário, ou seja, a solidariedade manifestada de pronto ao fato emocional, além de implicar com o sistema nervoso- circulatório, pode produzir um abalo mais ou menos grave no estado de saúde que deve ser evitado.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

COUSA QUE NÃO DEPENDE DO SENHOR JESUS - 60ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 3-1-1971Rio de Janeiro - Brasil   COUSA QUE NÃO DEPENDE DO SENHOR JESUS - RETIRADA DAS ALMAS DESENCARNADAS - APROXIMAÇÃO DAS...
Leia a Mensagem

NA ESCOLA TERRENA AS ALMAS APRIMORAM SEUS ME­LHORES SENTIMENTOS - 77ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apostolo Thomé Em 6-3-1971 Rio de Janeiro - Brasil   NA ESCOLA TERRENA AS ALMAS APRIMORAM SEUS ME­LHORES SENTIMENTOS - SÉCULOS DE MEDITAÇÃO NO...
Leia a Mensagem

MOVIMENTO INICIADO HÁ QUATRO SÉCULOS - 129ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 4-9-1971Rio de Janeiro - Brasil   MOVIMENTO INICIADO HÁ QUATRO SÉCULOS - MAIS DE VINTE MIL ALMAS ENVIADAS À SATURNO,...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 84. Bairro São Paulo.
CEP 95780-000. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé