OBJETIVOS DESTA NOVA ORDEM - 13.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

PDF por Nova Ordem de Jesus. 23/02/2016 - 13 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 25-7-1970
Rio de Janeiro – Brasil

OBJETIVOS DESTA NOVA ORDEM - UMA ADVERTÊNCIA DO SENHOR - OS FRUTOS MADUROS - IMPERATIVO DAS LEIS DI­VINAS - CARAVANAS PLANETÁRIAS - QUAIS AS ALMAS QUE PODEM SERVIR A ESSAS CARAVANAS?

A CRIAÇÃO DA NOVA ORDEM DE JESUS veio atender a uma grande necessidade de conclamar as almas encarnadas ao cumprimento de deveres de ordem espiritual, objetivo fundamen­tal da sua vinda mais uma vez à Terra. Examinadas no Alto as atividades das numerosas religiões existentes neste mundo ter­reno, e devidamente pesados os seus ensinamentos, chegou-se a conclusão de que bem  pouco tem contribuído para o aprimoramento das qualidades morais dos seus adeptos. Foi  então delibe­rado pelo Senhor Jesus a criação desta NOVA ORDEM para su­prir as deficiências dos ensinamentos religiosos, visando espe­cialmente a atrair os pensamentos de todas as almas encarnadas.

O Senhor Jesus ditou, Ele próprio, ao Apostolo Thomé, os objetivos de Sua  NOVA ORDEM, os quais passaram a fazer par­te integrante de sua Constituição. Se as almas encarnadas são apenas Espíritos em peregrinação na Terra revestidos de um corpo de carne, certo é que não podem viver desligados dos deveres e compromissos assumidos no mundo espiritual. Dois mi­lênios estão á encerrar-se  desde a  vinda do  Senhor também num corpo de carne com o objetivo de despertar o sentido espiritual na humanidade terrena, mas todos sabeis o que foi que aconteceu ao Senhor Jesus. Deliberado foi então no mundo espiritual con­ceder-se maior prazo para que as almas encarnadas seguida­mente durante todo esse tempo, conseguissem espiritualizar-se através dos ensinamentos religiosos. Isto tem acontecido apenas a uma parte mínima da humanidade terrena, havendo felizmente no Alto alguns milhares de almas que realmente se espiritualiza­ram. É necessário porém, porque imprescindível  à evolução das almas que se encontram na Terra, que todas empreendam um último esforço para alcançarem a meta que ainda lhes falta, a qual deve ser alcançada em sua presente romagem terrena. Daí, portanto, a criação da  NOVA ORDEM DE JESUS para todo o mundo terreno, através da qual o Senhor  vem falando às al­mas que tiverem a felicidade de pousar os olhos nestas Mensa­gens.

Sabe o Senhor que algum movimento poderá surgir da parte de algumas instituições  cujos interesses estas Mensagens pre­judicarem, movimento de sentido contrário, visando ao descré­dito do que vem sendo divulgado diretamente pela palavra do Se­nhor. Mas o Senhor deseja advertir antecipadamente aos responsáveis por qualquer movimento contrário à Sua NOVA ORDEM que tudo está previsto no mundo espiritual, e tudo também pre­parado está para derrotar esse movimento contrário.

Chegados são os tempos dos homens responsáveis pelos en­sinamentos religiosos na Terra se capacitarem da necessidade urgente da espiritualização das almas encarnadas, dizendo-lhes ao ouvido espiritual que a vida terrena é apenas um  meio e não um fim. É preciso dizer ao ouvido espiritual de todos os homens e mulheres que eles  vieram à Terra unicamente para progredir espiritualmente e jamais para acumular bens terrenos ou mes­mo se tornarem donos do planeta. O planeta, já  foi dito, nunca pertencerá a  nenhum ser humano por  mais poderoso que o mes­mo possa julgar-se. A Terra foi criada e preparada durante mi­lhões de milhões de anos para servir de escola espiritual das al­mas de Deus que aqui aportarem, jamais podendo ser considera­da objeto de conquista por nenhuma das raças que tem vindo ha­bitá-la. A Divina Providência tem sido constrangida a intervir sempre que as nações se desentendem, para restabelecer a paz.  E aqueles filhos que se iludiram com a idéia de que poderiam conquistar o domínio da humanidade, bem cedo se desiludiram de semelhante quimera e regressaram arrependidos ao seu pla­no de vida espiritual.  Só, portanto, a  Divina Providência  pode governar  a  Terra  por  todos os  milênios do porvir, e determinar o tipo de ensinamentos a serem ministrados às almas encarna­das.

No momento histórico da atual  humanidade terrena, todos aceitamos o fato de que um grande avanço espiritual se registra em quase todos os homens e mulheres que aqui se encontram, mercê de suas numerosas experiências adquiridas em vidas an­teriores. Numa imagem simplória poderá dizer-se que as almas viventes na Terra neste fim de século podem ser comparadas aos frutos maduros pendentes de suas árvores, os quais é necessá­rio colher antes que eles venham ao solo e se deteriorem. Sen­do, por conseguinte, frutos maduros, as almas atualmente en­carnadas estão sendo chamadas pelas  Forças  Superiores  a se voltarem para o Alto, para o seu plano de vida espiritual, antes de que um forte vendaval possa jogá-las ao solo, como autênti­cos frutos maduros, e aí possam vir a padecer alguma dificulda­de para alcançar o seu lar espiritual.

Foi decidido desde alguns séculos, no mundo espiritual, que uma boa parcela das almas atualmente na Terra, devem  ser  promovidas a melhores planos de vida, ao regressarem de sua presente encarnação. Uma pequena parcela deverá seguir para outra escola de nível inferior à Terra, em face de sua inadapta­ção ao meio social em que vive. Está então em andamento o processo de seleção destas duas parcelas de almas, porém  o  Se­nhor  Jesus deseja oferecer a  umas e outras  a oportunidade de elas próprias se identificarem, dado que  nas leis espirituais não existe a violência. Cada qual se identifica segundo o  nível  das vibrações que consegue emitir. Assim, espera o  Senhor  Jesus que as almas em final de aprendizado terreno se apresentem às Forças  Superiores por meio da aceitação deste chamado do  Se­nhor, firmando-se definitivamente no princípio da oração e da fé, com o que lograrão elevar o nível das suas vibrações  mentais.  Desta  forma, não apenas estas almas confirmarão perante as Forças Superiores o seu elevado grau evolutivo, como se ins­creverão em definitivo entre aquelas a serem promovidas no mundo espiritual.

Quanto aquela parcela de almas em vias de serem conduzi­das a uma escola de nível inferior ao da Terra, que são todas as almas que aqui se tem mostrado refratárias à vivência harmôni­ca com o meio social em que vivem, deseja o  Senhor fazer-lhes um derradeiro apelo, no sentido de se regenerarem, reconcilian­do-se consigo próprias, pelo abandono das práticas incompatí­veis com as leis divinas. E o que prescrevem as leis divinas? Poderão acaso indagar as almas em referência. As leis divinas prescrevem o exercício de quanto não possa prejudicar nem de leve, os interesses dos semelhantes. Prescrevem as leis divi­nas o culto e prática do amor ao próximo, e jamais o seu prejuí­zo. Num dos seus capítulos mais evidentes, determinam as leis divinas não matar, não furtar, não mentir, e várias outras atividades negativas a conquista da  felicidade espiritual.   Se, por conseguinte, algum dos afortunados leitores destas Mensagens ainda se encontrar incurso nessas determinações das leis divi­nas, nem assim deve considerar-se perdido para a Terra.  Se uma vontade decidida o animar a reconciliar-se consigo mesmo, lan­ce-se imediatamente à prática exclusiva de atos bons, meritó­rios, com o repúdio a quanto, a seu próprio juízo, mereça a con­denação das leis divinas.

Eis aí um dos principais objetivos da criação desta NOVA ORDEM DE JESUS: tratar de salvar aqueles que desejarem ser salvos e se esforçarem neste sentido, e despertar  para a   luz  e para o Alto as almas adormecidas pela anestesia da vida terre­na. Estas são infelizmente em grande maioria. Sabe entretanto o Senhor Jesus que sem este chamado estas almas preparadas es­piritualmente, poderiam permanecer anestesiadas na Terra por toda a vida, e necessitarem de um novo mergulho, o que equiva­leria ao aluno que desbaratou o precioso tempo do curso e terá de repetir o ano. Isto na vida espiritual é bem mais importante. Como é grande o número de almas necessitadas de reencarnar existentes no mundo espiritual, e se preparam para descer  à Ter­ra, segue-se que qualquer das almas viventes na atualidade que necessite de voltar ao plano físico, só o poderá fazer, provavel­mente no século XXII ou XXIII por falta de oportunidade antes disso. Ora, meditando seriamente a respeito, hão de concordar com o Senhor Jesus todas as almas que tomarem conhecimento da Sua NOVA ORDEM, que o melhor é se esforçarem desde este momento, no sentido de se prepararem para mais altas vivências ao regressarem ao mundo espiritual.

O  Senhor  Jesus tem enviado diversas caravanas de almas bastante evoluídas a planetas mais adiantados do que a Terra, com o objetivo de nele estudarem quanto possam observar, para mais tarde implantarem na Terra. Várias caravanas se encon­tram presentemente nesse gênero de estudos, dos quais há de resultar um grande progresso para elas. Deseja então o Senhor oferecer tais oportunidades as almas que aqui se encontram, se isto lhes interessar, apenas regressadas ao mundo espiritual.

Podereis perguntar talvez: e quais serão as almas em con­dições de poderem servir a essas caravanas? - O Senhor res­ponde que todas as almas que tal missão aspirarem sinceramente, podem considerar-se em condições para isso. É conveniente esclarecer que muitas almas vivendo presentemente vidas modestas, desprovidas de títulos científicos ou universitários, po­dem possuí-los já de outras vidas, cujos conhecimentos e expe­riências se encontram em seus arquivos espirituais. Isto de­corre do fato de que todas as almas tem direito aos mesmos co­nhecimentos e experiências ao longo de suas vidas infinitas. Des­ta maneira, aqueles que foram cientistas em vidas anteriores, podem estar hoje vivendo vidas aparentemente modestas, porque assim o desejaram por  motivos de sua conveniência. Qualquer destas almas está em condições de fazer parte das caravanas planetárias do Senhor, em busca de novos melhoramentos para a Terra. É através dos conhecimentos adquiridos em planetas mais adiantados que tem sido  implantados  na Terra vários melhoramentos em favor do progresso deste pequeno planeta. Ou­tros melhoramentos estão chegando no subconsciente de muitas almas que estão aportando à Terra, adquiridos em planetas mais adiantados. Eís aí, em síntese, o que o Senhor Je­sus deseja através destas Mensagens dirigidas a todos os ho­mens e mulheres da Terra. Consegui-lo-á? Sem dúvida que sim.

 

Através destas Mensagens, o Senhor Jesus vos fala diretamente.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

A CRIAÇÃO DESTA NOVA ORDEM DE JESUS - 20.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 16-8-1970Rio de Janeiro - Brasil A CRIAÇÃO DESTA NOVA ORDEM DE JESUS -  BASTARÃO TRINTA MINUTOS - IMPORTANTE PONTO...
Leia a Mensagem

DA NECESSIDADE DA FÉ E OS MEIOS DE A CONSEGUIR - 109ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 26-6-1971Rio de Janeiro – Brasil   DA NECESSIDADE DA FÉ E OS MEIOS DE A CONSEGUIR - IMPORTANTE MATERIAL DE DIVULGAÇÃO...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 84. Bairro São Paulo.
CEP 95780-000. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé