O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL NÃO TEM LIMITES - 40ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

PDF por Nova Ordem de Jesus. 05/03/2016 - 13 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 25-10-1970
Rio de Janeiro - Brasil

O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL  NÃO TEM LIMITES - O SER HUMANO REPRESENTA O GRAU MAIS ELEVADO DA CRIA­ÇÃO - BENEFÍCIOS DO ESTADO DE MEDITAÇÃO - O SENHOR  AJUDARÀ AS ALMAS QUE O CHAMAREM - A REDENÇÃO ESPI­RITUAL

PARA PODER ATENDER de perto às necessidades das al­mas encarnadas, e ao mesmo tempo fazê-las  recordar em sua memória física os compromissos  por  elas assumidos perante as Forças Superiores ao partirem para a Terra, foi que o Senhor Jesus deliberou instalar-se no solo terreno e aqui permanecer até ao fim do século. Mas existe ainda outro motivo a justificar a vinda do Senhor  ao  meio terreno, que é o seu grande empenho em que a maioria das almas encarnadas atualmente concluam satis­fatoriamente o seu aprendizado nesta escola terrena e alcancem um nível vibratório que lhes permita ocuparem no mundo espiri­tual um plano bem mais elevado do que aquele que lá deixaram, no qual tem estagiado por milênios.

Tudo no Universo tende a progredir, melhorar, elevar-se vibratoriamente, visando sempre alcançar  novos e  mais altos planos de vida. Progridem as almas humanas, reencarnando tan­tas vezes quantas forem necessárias ao seu desenvolvimento es­piritual, desenvolvimento este que  não tem  limites por ser  infi­nito como a  própria  Divindade.  Progridem os seres do reino ani­mal desde o mais ínfimo deles, quase imperceptível aos olhos humanos, até ao mais desenvolvido, até um  determinado grau que lhe permita deixar a Terra para tomar forma humana em al­gum dos mundos inferiores. Não falarei aqui dos minerais senão para registrar que existem graduações neste reino, onde também existe progresso,  muito mais lento, é verdade, mas existe e se verifica segundo a lei que lhes é própria. Progridem igualmente os componentes do reino vegetal, numa escala a que  todos  os  seus  elementos  estão subordinados, num progresso demasiado lento mas acentuado de milênio em milênio, do qual todos vos  podereis tomar conhecimento no mundo espiritual.

E  se  tudo o que existe  no  Universo está  destinado a cumprir  uma escala de progresso, o ser  humano que representa neste plano físico o grau mais elevado da  criação, está destinado a  um índice de progresso que o conduzirá um dia a mais elevada categoria espiritual, ou seja a perfeição absoluta. Poderá algum dos leitores desejar  indagar que destino  poderá  ter  uma  criatura humana ao atingir a perfeição absoluta. A essa indagação escla­rece o Senhor Jesus que nesse ponto da sua evolução a alma não mais se pertence por se haver integrado  na  Consciência  Univer­sal  e  nesse  estado evolutivo tornar-se-á  um  dos  milhões de deu­ses  responsáveis por milhões de mundos que rolam pelo espaço infinito conduzindo e aprimorando muitos bilhões de seres em  busca de perfeição.  Não havendo  limite ao progresso em todas as escalas da criação, e sendo as almas humanas a sua mais alta expressão, tudo induz as almas encarnadas na Terra a se volta­rem com empenho para a imensidade do caminho que  tem a sua  frente, caminho pontilhado de realizações, alegrias, e de um tipo de felicidade jamais imaginado. Se possível  for demonstrar-vos  ainda que sucintamente a beleza que a todos vos aguarda em vos­sa vida futura, a partir da conclusão deste vosso aprendizado terreno, decerto que todos vós estimados leitores, vos despren­dereis de todas as pequenas coisas que vos prendem a vida ter­rena, e vos entregareis e com empenho ao estado de meditação, no qual  muitos belos ensinamentos haveis de receber para o mais rápido aprimoramento dos vossos Espíritos. Sim, estimados lei­tores; no dia em que decidirdes por em prática aqueles objetivos que  todos delineasteis  no  Alto, que era tratar de adquirir na pre­sente encarnação todos os conhecimentos necessários a conclu­são do  vosso aprendizado terreno, no dia em que assim decidir­des, meus queridos, podeis contar com a iluminação das vossas almas a tal ponto que ao regressardes da  Terra  recebereis das  próprias  mãos do  Senhor Jesus aquele belo galardão que o  Senhor  reserva exclusivamente para premiar as almas redimidas. Com aquele belo galardão recebem as almas redimidas, isto é, as al­mas que na Terra se empenharam no cumprimento do programa que no Alto elaboraram, estas almas recebem um foco de luz de surpreendente beleza que as distingue e glorifica onde quer  que se apresentem  no mundo espiritual. “São almas redimidas”, to­dos dizem a sua volta, dirigindo-lhes olhares de grande respeito e admiração, em  face das vitórias alcançadas sobre os senti­mentos inferiores que defrontaram e venceram  na Terra.

As almas redimidas, que existem em grande número no Al­to, constituem o paradigma de quantas se preparam para reencarnar e nesse objetivo elaboram o programa que pretendem cumprir na Terra. Entre os leitores destas Mensagens existem algumas centenas de milhares destas almas portadoras de belos programas de vida, havendo algumas que os estão cumprindo empenhadamente, segundo o Senhor Jesus pode observar. Outras existem entre os leitores destas Mensagens que desejam arden­temente cumprir também aquele belo programa elaborado no  Al­to, mas sentem-se impotentes  para  fazê-lo  ante as seduções do ambiente em que vivem. O Senhor Jesus tem um conselho para estas almas, um  conselho cuja  aceitação irá  ajudá-las eficiente­mente no cumprimento do seu programa. O conselho é o seguin­te:  iniciem a  prática diária da oração seguida da  meditação na  ho­ra de se deitarem, uma  hora que deve ser prefixada e cumprida, e chamem  mentalmente  pelo  Senhor  Jesus ao entrarem  no estado de meditação. Chamando  pelo  Senhor  Jesus  para  assistir espiri­tualmente a sua meditação, podem aquelas que o fizerem estar certas de que o Senhor as orientará no cumprimento do progra­ma de vida que trouxeram e desejam cumprir. Desta  maneira  to­das as almas realmente desejosas de se elevarem na Terra até a  redenção espiritual, podem  ficar certas de que o conseguirão. Observando os próprios atos e pensamentos em sua vida diária, estas almas passarão a observar com alegria que sua vida está melhorando acentuadamente, em face dos horizontes mais largos que passaram a divisar em  sua  imaginação.  Este fenômeno tra­duz o desenvolvimento de sua visão espiritual dos vários problemas da vida, o que determinará o seu encaminhamento pela via luminosa do seu aprimoramento espiritual para alcançar a pró­pria redenção.

O fato se explica muito claramente com a seguinte imagem terrena: estão matriculadas em determinada escola algumas de­zenas de jovens que necessitam de conquistar o diploma final do curso a fim de poderem dedicar-se ao seu ganha-pão, por assim dizer.  Quem os observar do Alto, verificará  que  todos os jovens estudam, é  verdade,  porém existem alguns cujo empenho se tor­na visível  pela  sua dedicação aos  livros.  Chegados ao  fim do ano letivo o que se verifica? Invariavelmente o seguinte: dois terços obtiveram  notas para passar, um sexto não conseguiu passar e terá de fazer segunda época pela sua displicência ou  insuficiên­cia  intelectual. Mas haverá sempre  um sexto restante que cum­priu com empenho o programa do curso e alcançou a  nota  máxi­ma, aquela que denominais de distinção e louvor. Estes alunos correspondem às almas regressadas da Terra portadoras de con­dições tais de aprimoramento moral e de luz espiritual suficien­te para alcançar no Alto a desejada redenção espiritual. Recebe­rão então das mãos do Senhor Jesus o belo galardão a que fize­ram  jus  pelo  seu comportamento moral e a prática da oração e meditação que se transformaram em  luz  para os seus  Espíritos.  Obtendo  assim  a redenção espiritual, estas almas ingressam au­tomaticamente no serviço divino existente no mundo espiritual, passando à desejada categoria de servidores do Senhor. Poderão ser designadas também para voltar ao ambiente terreno na condi­ção de Guias e Protetores de outras almas encarnadas, tarefa  na qual granjearão novas luzes e bênçãos para o seu diadema espi­ritual.

Se assim é estimados leitores,  se  um  tão belo caminho se estende diante de todas as almas encarnadas, para que o sigam  firmemente em busca do seu maior progresso, por que deixar-se iludir com os prazeres efêmeros do meio terrestre, em vez de se empenhar cada qual em alcançar aquela desejada nota colegial de distinção e louvor? Este é o conselho do  Senhor  Jesus a todas as almas encarnadas: em vez de irem aguardar no Alto um sécu­lo ou dois para voltar à Terra a fim de poderem concluir o cur­so, empenhem-se desde agora nesse elevado objetivo e regres­sem felizes ao mundo espiritual  já  na  categoria de almas redi­midas. O Senhor está certo de que um grande número de almas presentemente encarnadas  isto conseguirão em face do empenho observado do  Alto  neste sentido; mas o  Senhor  Jesus deseja exor­tar a todas, qualquer que seja a  idade de encarnadas a que façam esforços em tal sentido, pois que o Senhor deseja oferecer um número avultado de galardões a quantas se empenharem em me­recê-los.

Não se diga,  a propósito, que só almas possuidoras de cer­to grau de cultura  terrena  poderão  fazer  jus ao belo galardão das almas  redimidas. Absolutamente. Há na Terra um grande núme­ro de almas vivendo encarnações humildes que já possuem em seu arquivo espiritual merecimentos por assim dizer  invejáveis, adquiridos e acumulados em encarnações anteriores. Sua vinda na  presente viagem em situação menos próspera, pode ter sido  pedida  pela alma  para  a  sua  maior  tranqüilidade,  livre da  fortuna ou prosperidade tentadora. Portanto, a ascensão ao elevado grau de redenção espiritual está ao alcance das  almas  encarnadas das  diversas categorias sociais, visto  como  não é a categoria social que identifica a elevação de uma alma encarnada, mas unicamen­te a sua categoria espiritual. Fica mais uma vez claro que não são as roupas que identificam as almas, mas o seu grau de adian­tamento espiritual. E vivem na Terra entre as criaturas ditas humildes numerosas almas que outrora foram grandes e podero­sas a quem a Divina Providência concedeu a graça de vir com­pletar o seu aprendizado numa condição de simplicidade e  humil­dade para a sua maior glória.

 

Tudo no Universo tende a progredir, porque todas as cousas de Deus estão destinadas a serem grandes.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

DOZE A QUINZE MIL ENCARNAÇÕES CONTA A HUMANI­DADE ATUAL - 149ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 13-11-1971Rio de Janeiro - Brasil   DOZE A QUINZE MIL ENCARNAÇÕES CONTA A HUMANI­DADE ATUAL - DOIS TERÇOS PODERÃO...
Leia a Mensagem

O SENHOR CONFIRMA O QUE DITADO FOI POR SEUS EMISSÁ­RIOS - 57ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 26-12-1970Rio de Janeiro - Brasil   O SENHOR CONFIRMA O QUE DITADO FOI POR SEUS EMISSÁ­RIOS - ALMAS DIGNAS DE PENA - A VIDA...
Leia a Mensagem

A IDADE DA TERRA - 16.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 2-8-1970Rio de Janeiro - Brasil A IDADE DA TERRA - OS TRABALHOS JÁ FORAM INICIADOS -UM ELEMENTO DE SEGURANÇA - AS OBRAS...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(54) 3461-2412   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Valter Jobim, 282. Bairro Planalto.
CEP 95185-000. Carlos Barbosa, RS. Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé