MODIFICAÇÕES PREVISTAS NO SÉCULO XVI - 27.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

PDF por Nova Ordem de Jesus. 26/02/2016 - 14 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 12-9-1970
Rio de Janeiro - Brasil

MODIFICAÇÕES PREVISTAS NO SÉCULO XVI - NÃO HÁ MOTI­VO PARA ALARME - TODAS AS PESSOAS JÁ MORRERAM INÚ­MERAS VEZES - O BELO PROCESSO DA PSICOGRAFIA PELO QUAL O SENHOR JESUS DIRIGE SUA PRÓPRIA PALAVRA AO MUNDO TERRENO

QUANDO O SENHOR JESUS deliberou vir  instalar-se no so­lo terreno, isto desde o século XVI, planos foram desde então elaborados para execução no século em curso, objetivando todas as  modificações de que está necessitando o planeta. Já no século XVI eram previstas as necessidades de um substancial aumento dos produtos do solo para a alimentação dos quatro bilhões de seres humanos do presente. E como se tornou necessário ampliar ou talvez dobrar a população terrena com a vinda de muitos milhões de almas que aguardam essa oportunidade, foi também progra­mada a  modificação da estrutura terrena, com a demolição de várias elevações  montanhosas que  para  nada  servem, as quais serão transformadas em  planícies  férteis.  Essa  operação está sendo iniciada em países do Oriente onde mais densa é a população, e mais escasseiam os produtos do solo para a sua alimenta­ção. Também foi prevista pelas Forças Superiores a partida de alguns milhares de almas atualmente encarnadas em conseqüên­cia das operações telúricas em andamento. Não há, porém, por que se  alarmarem os homens e  mulheres com esta  notícia, por­que tudo ocorrerá para a  felicidade daqueles que partirem, em face das compensações em luzes e bênçãos que lhes estão reser­vadas no mundo espiritual. Bem sabe o Senhor Jesus o quanto uma  partida  prematura das almas encarnadas as entristece e bem assim aos seus familiares. Fiquem, porém, certas umas e ou­tros, que a organização da vida espiritual de todas as criaturas é tão perfeita, que fatos como esse só resultam em maior bem e felicidade para as almas que partem de regresso ao seu lar espi­ritual.

Todas as almas que se encontram encarnadas na Terra  possuem um  lar no mundo espiritual, onde viviam em companhia de dezenas ou centenas de outras almas pertencentes ao seu gru­po familiar de passadas encarnações. Estas almas sentiram também sua partida para a Terra, tal como sucede aos familia­res terrenos ao vê-las regressar ao mundo espiritual. Daí  esse  belo sentimento de saudade que pode ser comparado a um fio lu­minoso ligando os corações que ficaram, às almas que partiram. O que convém reafirmar uma vez mais, é que o fato já aconteceu inúmeras vezes no passado e voltará a  acontecer  pelos  séculos porvindouros, dado que sendo a vida das almas infinita, elas al­ternam sua  vivência no Espaço e na Terra, em busca de maio­res luzes para o seu diadema.

Existem, entretanto, ao alcance de todas as almas encar­nadas, os meios de as mesmas se comunicarem com aquelas que partiram dos seus lares, meios já hoje em dia utilizados com to­do o êxito por aquelas que se prepararam para isso. O processo é muito fácil e encontra-se ao alcance de quantos desejarem ex­perimentá-lo. Chama-se a esse processo psicografia. A psicografia está ao alcance de quantos seres  humanos desejarem co­municar-se com seus entes queridos que partiram, com o que lhes darão grande alegria, dado que  todos eles suspiram no mun­do espiritual pela oportunidade de receberem a palavra daque­les que deixaram  em seus lares terrenos. Não se requerem re­quisitos especiais para a  prática da psicografia, mas apenas de­terminação e algum exercício. Estas Mensagens obedecem a es­se processo, pelo qual o médium se entusiasmou e tratou de de­senvolver esta faculdade. A princípio recebia ele pequenos dita­dos por nomes que se apresentavam como amigos de encarnações passadas, e isto lhe deu um gosto de prosseguir no exercício, de­senvolvendo sua faculdade psicográfica a tal ponto que o Senhor Jesus resolveu utilizá-la para enviar várias obras a Terra por intermédio de emissários Seus. Por fim, foi este o médium es­colhido pelo Senhor para lançar na Terra os fundamentos da Sua NOVA ORDEM, concretizados nesta série de Mensagens que o Senhor dirige as almas encarnadas em todas as regiões da Ter­ra.

Considera-se o Senhor Jesus bastante feliz com este fato, visto como está dirigindo  Sua própria palavra ao mundo terreno, trazida por  um dos Seus dedicados servidores e aqui ditada a es­te instrumento mediúnico. Esta palavra do Senhor Jesus estava se fazendo necessária e urgente em  face da  precariedade dos en­sinamentos incompletos ministrados pelas confrarias religiosas do presente.  Deseja o  Senhor Jesus que todas as almas encarna­das, filiadas ou não as diversas confrarias religiosas, se capa­citem de que estão vivendo na Terra uma existência transitória e que a seu tempo terão de regressar ao mundo espiritual, para re­pousar no lar que lá deixaram ao partirem para a Terra. E se assim é, se todas as almas terão de regressar ao mundo espiri­tual a que pertencem, não há como tratarem de se preparar para isso enquanto se encontram no corpo. Capacitem-se, assim lhes pede o Senhor Jesus, de que são Espíritos encarnados num corpo que construíram e vem usando com a finalidade de  angariarem novas luzes para si próprias,  numa  senda  evolutiva  infinita. E se assim é, manda o  Senhor  repetir, está no maior interesse de cada qual tratar de aprimorar atos e pensamentos com a finali­dade de adquirir novas luzes, bênçãos e felicidade espiritual.

Isto é o que caberia proclamar por toda a Terra pelas vá­rias confrarias religiosas, esclarecendo devidamente os seus adeptos, em vez de procurar atemorizá-los com a fantasia do purgatório e do inferno. Não, almas queridas; esses tempos fi­caram já muito distantes no passado, devendo voltarem-se as al­mas para o futuro radioso do seu aprimoramento espiritual, objetivo único de sua vinda mais uma vez ao solo terreno. Firmem-se nesta verdade autêntica todas as almas encarnadas em qual­quer dos pontos cardiais da Terra, verdade que ninguém jamais poderá destruir.

Uma pergunta oportuna que qualquer leitor poderá fazer ao Senhor Jesus, é quanto a razão de só agora vir esclarecer as al­mas encarnadas a respeito da inexistência do purgatório e do in­ferno como punição das almas faltosas. O Senhor Jesus declara que a pergunta teria todo cabimento e vai respondê-la esclare­cendo que só agora o Senhor dispõe dos meios indispensáveis pa­ra trazer à  Terra a  Sua  palavra  em  letra de forma.  Não dispunha o  Senhor  Jesus, nos dois milênios decorridos, de instrumentos adequados como agora, a difusão dos conselhos e ensinamentos que tão necessários se faziam no mundo terreno. Essa  tarefa  ha­via  sido conferida  no  Alto  aos elementos que encarnavam e se inscreviam  nas diversas confrarias religiosas, porém  logo se viam  impossibilitados de desempenhar nesse círculo, a sua mis­são. Foi necessário então despachar para a Terra, entre outros que falharam, este instrumento mediúnico, cuja vida foi preser­vada com todo o carinho para que o mesmo atingisse este final do século. Só então foi possível ao Senhor mandar divulgar os con­selhos enfeixados nas obras da Grande Cruzada de Esclareci­mento, e agora a própria palavra do Senhor através destas Men­sagens. Que esta palavra  logre ser  lida e compreendida  por  toda a superfície terrena, porque se trata de palavra verdadeira, in­contestável por  quem quer que seja, por maior que seja  a sua  hierarquia nas organizações terrenas.  Se alguém surgir a campo empenhado em contradizer esta palavra do Senhor, examinai atentamente os argumentos porque não serão certamente para o vosso bem, para o vosso progresso espiritual, porque contrários a  palavra do  Senhor Jesus. Esse alguém poderá surgir, de fato, movido exclusivamente pelos  interesses de seita e não com objetivos de esclarecimento espiritual. O Senhor Jesus deseja alertar para o fato os leitores de Suas Mensagens, dizendo-lhes que  Seus contraditores não poderão contestar a verdade de  Seus ensinamentos quando esclarece que todas as almas encarnadas são Espíritos que vieram do mundo espiritual construir um cor­po de carne desde o ventre materno, e depois alimentá-lo e usá-lo enquanto permanecerem na Terra. E sendo Espíritos encar­nados na Terra, ligados devem estar pela oração e meditação diárias a Divindade, de quem recebem a todo instante a proteção e ajuda de que possam carecer.

São estes os ensinamentos que devem ser ministrados com empenho a todas as almas encarnadas para sua espiritualização, e conseqüentemente a convicção de sua sobrevivência após a morte do corpo, fato que ainda hoje se contesta  por  algumas  sei­tas  religiosas. É curioso, mas entristecedor, ouvir dizer que as almas são criadas  no  momento do nascimento  na  Terra,  e que após o seu estágio terreno elas seguem para determinados luga­res a aguardar o dia  do juízo. Mas que dia pode ser esse, almas queridas, se todas as almas que regressam ao mundo espiritual apresentam a quem de direito os atos e fatos pelas mesmas ori­ginados na Terra? Não será isso porventura um dia de juízo? Sendo esse ato um  julgamento das almas  em  torno de sua última estada na Terra, claro está que não haverá outro dia de juízo para elas. Esses muitos ensinamentos errados, tem contribuído para o grau de atraso espiritual em que ainda se encontra boa parte da  humanidade terrena. O Senhor Jesus roga então e agra­dece aos leitores de  Suas  Mensagens que  procurem restabelecer a verdade espiritual em torno desse ensinamento errado, para que todas as criaturas passem a compreender devidamente o que realmente existe neste particular. O Senhor Jesus faz justiça, entretanto, a sinceridade com que muitos homens tem pregado erradamente acerca da vida espiritual, considerando a inexistên­cia até há pouco dos meios que agora existem na Terra, dos ho­mens receberem do plano espiritual os ensinamentos autênticos acerca das leis espirituais.

Uma vez conseguido isto através da psicografia, razões não existem mais para a perseveração no erro, o qual passaria a ser intencional. É tempo, por conseguinte, das diversas religiões reverem os seus cânones e ensinamentos, tratando de os ajusta­rem a verdade espiritual, a única que pode ajudar as almas en­carnadas a galgarem mais depressa os degraus que ainda lhes faltem para concluírem o seu aprendizado terreno. O Senhor Je­sus lança um apelo em tal sentido aos dirigentes maiores das re­ligiões terrenas, convidando-os a se reunirem com  Ele no  mundo espiritual  sempre  que  desejarem  algum  esclarecimento novo pa­ra  tal  fim. Para se reunirem com o  Senhor no Alto, basta a es­ses dirigentes religiosos fazerem o pedido em seguida a oração noturna, e as Forças do Bem os encaminharão a presença do Se­nhor.

 

O conhecimento que desenvolve as aptidões do Espírito é a RA­ZÃO ÚNICA de o homem estagiar nesta Morada Divina.

Na série de Mensagens do Senhor Jesus, ficaram concretizados os fundamentos da Sua NOVA ORDEM—Que Seus ensinamentos e recomen­dações sejam lidos e compreendidos por toda a superfície terrena.

Certos das Verdades Divinas, cabe-nos a missão sublime de divul­gá-las.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

A IDADE DA TERRA - 16.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 2-8-1970Rio de Janeiro - Brasil A IDADE DA TERRA - OS TRABALHOS JÁ FORAM INICIADOS -UM ELEMENTO DE SEGURANÇA - AS OBRAS...
Leia a Mensagem

A TAREFA DO SENHOR É GIGANTESCA - 67ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 30-1-1971Rio de Janeiro - Brasil   A TAREFA DO SENHOR É GIGANTESCA - REUNIÃO COM OS CHEFES DAS PRINCIPAIS NAÇÕES -...
Leia a Mensagem

A PALAVRA AMIGA - 5.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 27-6-1970Rio de  Janeiro - Brasil A PALAVRA AMIGA - NECESSIDADE DA ORAÇÃO DIÁRIA - O ENSINO RELIGIOSO - INFLUÊNCIA DO...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 84. Bairro São Paulo.
CEP 95780-000. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé