IMPORTANTE MISSÃO A CUMPRIR - 91ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

PDF por Nova Ordem de Jesus. 04/05/2016 - 12 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 24-4-1971
Rio de Janeiro - Brasil

 

IMPORTANTE MISSÃO A CUMPRIR - INSUFICIÊNCIA DA ATUAL DOUTRINAÇÃO EVANGÉLICA - CAMINHO A SE­GUIR PARA EVITAR DESPENHADEIROS E ABISMOS - ÚNI­CO REMÉDIO PARA AS TORMENTAS DA VIDA TERRENA - OS INCONVENIENTES DO JOGO.

 

AS ALMAS ENCARNADAS NA TERRA neste século, mas principalmente aquelas que chegaram nos primeiros vinte anos, trouxeram consigo importante missão a cumprir, não apenas em seu próprio benefício, como também em bene­fício da coletividade. Após um estágio bastante longo  no mun­do espiritual, muitas milhares de almas foram encaminhadas a Terra portando cada uma um compromisso de trabalho espiritual a ser desenvolvido em meio à coletividade de que fazem parte. Muitas destas almas estão realmente cumprin­do aquele compromisso através da pregação do Evangelho do Senhor, em numerosas organizações de trabalho espiri­tual. Muitas outras, porém, encontram-se inteiramente à margem desta bela atividade, voltadas exclusivamente para os interesses da vida material. É tempo, entretanto de procurar cada qual recordar o compromisso assumido no Alto e tratarem também de ajudar o esclarecimento dos seus ir­mãos em torno dos sábios princípios que regem a vida espiri­tual de todas as almas encarnadas.

O Senhor Jesus tem observado por toda parte que na  Terra existe em matéria de doutrinação evangélica dentro das organizações religiosas, e tem podido constatar a insuficiência dos ensinamentos ministrados aos adeptos de cada um dos credos religiosos. Há necessidade de proclamar a todas as almas encarnadas a verdade autêntica da transitoriedade de sua estada na Terra, onde vieram com a, finalidade de adquirir novas e maiores luzes em contato com, a vida terrena, na qual permanecerão durante poucas dezenas de anos. E sendo assim limitada a permanência das almas nos respectivos corpos, torna-se necessária a preocupação de cada uma com esse objetivo de sua vinda à Ter­ra, para que possam regressar a seu tempo engrandecidas, com as luzes aqui adquiridas. Tem observado o Senhor Je­sus que a maioria dos homens e mulheres se preocupam apenas com interesses da vida material que ocupam todas as horas do dia. esquecidos inteiramente de seus reais interesses de almas em busca de progresso espiritual. O Senhor Jesus recomenda a todos os homens e mulheres a leitura das obras que constituem a Grande Cruzada do Escla­recimento trazidas a Terra por Sua determinação nas quais os leitores encontrarão aquilo de que muito necessitam, que é o seu próprio esclarecimento. De posse de, quanto nas citadas obras se encontra, todos os homens e mulheres encontrarão bem nítido o caminho que lhes convêm seguir em seu exclusivo benefício.

As pessoas que se encontram em torno dos cinqüenta anos e até os sessenta, tem no presente a sua maior oportunidade de alcançar os novos degraus que vieram buscar na Terra em sua presente encarnação. Recomenda então o Senhor Jesus a estas pessoas particularmente que façam uma pausa em suas atividades de toda ordem para meditar seriamente no seu próximo regresso ao mundo espiritual. Seria para lamentar-se, almas que aguardaram um século a sua presente encarnação, regressassem ao seu plano no além na situação em que desceram à Terra, após uma peregrinação de várias dezenas de anos. Sabe o Senhor Jesus que os atrativos da vida terrena conseguem desviar as al­mas dos seus verdadeiros objetivos, induzindo-as forte­mente a prática daquilo que em nada as beneficia. Lembra então o Senhor a essas almas desviadas de seus verdadei­ros objetivos, a necessidade de estabelecerem contato diá­rio com a Divindade por meio da prece e da meditação na hora de deitar-se, para que a Divindade saiba que essas al­mas se encontram na Terra e onde vivem, para que possa enviar-lhes a Sua proteção e ajuda. Almas encarnadas que não oram a Divindade podem ser comparadas aos seres humanos vivendo dentro da noite escura sem uma vela se­quer a iluminar-lhes o trajeto. Estão por isso sujeitas a deslizar no despenhadeiro e cair nos abismos que se abrem por toda parte. E uma vez caídas num desses abismos nos quais infelizmente muitas e muitas almas se tem pre­cipitado, bem difícil será retirá-las de lá, e isto só se fa­rá com maior ou menor sofrimento.

O Sentimento que mais pode contribuir para a felicida­de e bem-estar espiritual das almas encarnadas é a fé. As almas que possuírem este belo sentimento em seu coração, conseguem vencer a tormenta que por vezes atinge a vida terrena, com um mínimo de sofrimento. A fé existente no coração de uma alma, põe a alma em ligação direta com a Divindade, dela recebendo o alento necessário para vencer as tormentas da vida, atravessando-as em paz e tranqüili­dade quando numerosas outras só sobram. E como adqui­rir a fé salvadora? - indagarão alguns leitores. O Senhor Jesus responde a esses estimados leitores que a fé se ad­quire pelo hábito de orar à Divindade ao fim de cada dia de trabalho santo para manter o corpo. A fé se inicia como a débil chama de um fósforo e assim vai crescendo, se am­pliando com a continuação do ato de orar, num crescendo sem fim, até se tornar um poderoso foco para a alma que soube construí-lo. Uma notável decorrência da fé existente no coração de uma alma encarnada é o fato da sua conduta na vida se distinguir invariavelmente pelo acerto dos seus atos, valendo por uma verdadeira luz a guiar-lhe todos os passos. Uma alma possuidora da chamada fé em seu cora­ção, é uma alma feliz a engrandecer-se dia por dia, cujos pensamentos se iluminam e lhe proporcionam grandes ale­grias em contato com pensamentos da mesma natureza.

As Entidades desencarnadas identificam facilmente as criaturas de fé só em as observarem exteriormente atra­vés das irradiações do seu coração. Uma luz característi­ca se irradia do coração das pessoas que cultivam a oração à Divindade, e isto as distingue em meio às demais que não cultivam o mesmo hábito. O Senhor Jesus recomenda com empenho a todas as almas que se entreguem com sinceri­dade à oração diária à  Divindade para merecerem a divina proteção de que todas necessitam enquanto na Terra.

Em seguida o Senhor  Jesus deseja escrever algumas palavras relacionadas com o mau hábito de muitas pessoas procurarem a diversão no jogo para matarem o tempo, como costumam dizer, atividade da qual lhes resulta um prejuízo bem maior do que possam imaginar, além daquele prejuízo monetário que frequentemente ocorre. O hábito do jogo de cartas em suas diversas modalidades, produz um notável desvio das funções do cérebro humano, podendo le­var suas células à completa inatividade de suas funções ca­racterísticas. O homem que se entrega ao passatempo do jogo vai perdendo gradativamente a sua capacidade criado­ra em outras atividades, até que suas células em nada mais se ocuparão que não seja aquela  à qual se encontram liga­das. É certo que numerosos homens e mulheres se entre­gam ao hábito do jogo como simples meio de passar o tempo, em reuniões sociais. Este hábito não foge, porém, ao inconveniente apontado acima, o qual se irá se positivando com o correr do tempo. Dá-se com o hábito do jogo um fenômeno semelhante ao da bebida. As pessoas que se iniciam, mes­mo de leve, no hábito da bebida, começam a envolver suas células pelas toxinas do álcool, e estas, com a continuação se atrofiam a tal ponto que não mais podem servir à função de manter a saúde do corpo. Este forçosamente se res­sente e adoece pela insuficiência do sistema glandular atro­fiado pelas toxinas nele impregnadas pela bebida.     

Assim o fenômeno produzido pelo jogo no cérebro hu­mano. A intensa preocupação das criaturas que jogam de­termina o desvio da sua função celular a tal ponto que cer­tas células são levadas a cessação completa de sua verda­deira função no conjunto orgânico dos homens e mulheres dados ao hábito do jogo, mesmo como passatempo. Com a continuação, tais criaturas passam a pensar exclusivamen­te em termos de jogo com o decréscimo de suas atividades normais. As Entidades evoluídas do mundo espiritual afas­tam-se completamente dos ambientes em que homens e mu­lheres se reúnem habitualmente para jogar, aos quais acor­rem freqüentemente as influências negativas desejosas de influir no sentido de perturbar esses ambientes. O jogo é ainda o fator de não poucas infelicidades que ocorrem mui­to freqüentemente no mundo, inspiradas em grande parte pelas influências negativas que se encontram nesses luga­res. Fatos os mais lamentáveis tem sido verificados entre parceiros de jogo levados ao desespero ou à exasperação, resultando tantas vezes na orfandade de almas inocentes apenas despontadas para a vida. O Senhor Jesus aconselha a todos os homens, chefes de família ou não, que queimem os instrumentos do jogo que porventura possuírem, afastando-se assim de uma prática condenada pelas leis espirituais , e pelas Entidades guardiãs de todas as almas encarnadas.

Desejais reunir-vos para passar algumas horas agra­dáveis? Escolhei entre um programa de boa música, não dessa música estridente, sem alma, que está sendo lança­da pela vossa juventude, uma música que prima pela pró­pria desarmonia, porém um programa de trechos escolhi­dos entre os que possam deleitar vossos Espíritos ávidos de verdadeiras harmonias musicais. Experimentai ouvir, belos trechos em que vossas almas se elevem através dos planos invisíveis, e que devem ser verdadeiros trechos inspirados. Meia hora de música nestas condições servirá ainda de agradável repouso para o vosso sistema nervoso porventura cansado das atividades diárias. Usai este tipo de passatempo todos vós homens e mulheres que aspirais gozar de paz e tranqüilidade repousante.

 

A FÉ está sempre ao alcance de todos que queiram cultivá-la, tirando dela proveito para ajudar a si e ao semelhante.

Encontre bem nítido o caminho que lhe convém seguir, lendo as obras que constituem a Grande Cruzada de Esclarecimento.

A prece e a meditação diárias intensificam e fortalecem o indispensável contato com a Divindade.

Ajude ao Divino Salvador na espiritualização de todos. 

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

NECESSÁRIO VIVER ESPIRITUALMENTE - 2.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 14-6-1970Rio de Janeiro - Brasil NECESSÁRIO VIVER ESPIRITUALMENTE - ENTIDADES ALTAMENTE EVOLUÍDAS AJUDAM AS ALMAS ENCARNADAS -...
Leia a Mensagem

MOVIMENTO INICIADO HÁ QUATRO SÉCULOS - 129ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 4-9-1971Rio de Janeiro - Brasil   MOVIMENTO INICIADO HÁ QUATRO SÉCULOS - MAIS DE VINTE MIL ALMAS ENVIADAS À SATURNO,...
Leia a Mensagem

A TAREFA DO SENHOR É GIGANTESCA - 67ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 30-1-1971Rio de Janeiro - Brasil   A TAREFA DO SENHOR É GIGANTESCA - REUNIÃO COM OS CHEFES DAS PRINCIPAIS NAÇÕES -...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 84. Bairro São Paulo.
CEP 95780-000. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé