ESCLARECIMENTO DURANTE O SONO DO CORPO COMO RESULTADO DA MEDITAÇÃO - 119ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

PDF por Nova Ordem de Jesus. 09/05/2016 - 12 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 31-7-1971
Rio de Janeiro - Brasil

 

ESCLARECIMENTO DURANTE O SONO DO CORPO COMO RESULTADO DA MEDITAÇÃO - MELODIAS INSPIRADAS ÀS ALMAS MUSICISTAS - OUTRAS IDÉIAS IMPORTANTES - NOVA CIVILIZAÇÃO SE INSTALARÁ NA TERRA A PAR­TIR DO ANO 2000.

 

NESTA MENSAGEM DE HOJE o Senhor Jesus deseja ministrar aos estimados leitores alguns ensinamentos no­vos que muito os ajudarão em sua vida terrena, com vistas ao seu progresso espiritual. Deseja o  Senhor  Jesus tratar do processo evolutivo de todas as almas que se encontram na Terra, cumprindo mais uma encarnação. Já conhecem os leitores destas Mensagens o que se passa durante o so­no do corpo, período em que as almas (Espíritos) se afas­tam sem contudo se desligarem da matéria, e se dirigem ao plano espiritual que lhes convém, ou em busca do escla­recimento para as suas atividades normais ou para se en­contrarem com entes queridos ou almas amigas que desejam visitar. Este é um processo natural de todas as almas en­carnadas, visto como, não necessitando do sono, afastam-se do corpo enquanto ele dorme. É  neste período, então, que muitas almas procuram obter no plano espiritual as so­luções mais convenientes para determinados problemas de sua vida terrena, ou entreterem palestra com suas almas amigas ou parentes, embora não consigam recordar todo o assunto conversado. 

Acontece diariamente se dirigirem ao plano espiri­tual durante o sono do corpo, almas empenhadas no estudo ou construção de certas descobertas na Terra, carecendo de detalhes que suas almas amigas do mundo invisível es­tão habilitadas a fornecer-lhes, o que acontece muito fre­qüentemente. Existem inclusive, almas desencarnadas em­penhadas em trazer à Terra determinados processos ou in­ventos, nos quais vem trabalhando há anos, e desejam en­contrar almas encarnadas em condições de poderem reali­zar  tais inventos ou descobertas. As almas desencarnadas assim empenhadas, procuram conhecer e aproximar-se das almas encarnadas e com elas conversar durante o sono do corpo, ministrando-lhes os detalhes de suas concepções, e muito felizes se sentem quando conseguem entabular  rela­ções neste sentido. Pode dizer-se que de um modo geral, todas as novidades surgidas na Terra foram captadas no pla­no espiritual, ou fornecidas pelas almas desencarnadas in­teressadas no assunto. Trata-se aqui, ainda, do resultado da meditação após a oração diária à Divindade, quando as almas que meditam estabelecem contato com aquelas que podem ajudá-las em suas atividades ou pretensões. Por este processo tem surgido na Terra numerosos inventos ou descobertas, e muitos outros se encontram em desenvolvi­mento no plano espiritual.

No campo das belas-artes, por exemplo, há muito ain­da para vir a Terra, só dependendo do interesse das almas encarnadas em tal sentido. Uma criatura devotada a músi­ca, e se entregue à meditação com o pensamento de captar novas melodias, verá este seu desejo satisfeito, porque as ouvirá durante o sono do corpo, inspiradas por outras al­mas igualmente devotadas à música. O mesmo se dará com a pintura e outras especialidades através da meditação das almas encarnadas. Existe mesmo no plano espiritual um in­teresse novo pela renovação de várias especialidades no campo das belas-artes, só esperando a oportunidade de en­contro com almas encarnadas interessadas. O fato explica-se pelo desejo que existe no mundo espiritual de contribuir para a renovação e aprimoramento do que existe na Terra, e para isso as almas especializadas que se encontram no Além, procuram contato com almas afins no solo terreno para a concretização dos seus desejos de renovação. Sabe-se que as almas que foram compositores e músicos na Ter­ra continuam a cultivar sua arte no mundo espiritual, co­mo, aliás, sucede com todas as especialidades do mundo terreno. Recomenda então o Senhor Jesus, a todas as al­mas encarnadas com pendores para qualquer das belas artes, que procurem captar as idéias que lhes são oferecidas no estado de meditação, as quais lhes estarão sendo ofe­recidas por almas afins neste campo artístico. Depois de haverem  irradiado sua idéia no estado de meditação e en­tregando o corpo em seguida ao repouso habitual, as almas serão  conduzidas ao plano espiritual, onde receberão todos os informes necessários. No campo da  música, por exem­plo, há no mundo espiritual um regular conjunto de idéias a  respeito da renovação do que existe na Terra, onde as mais importantes composições da chamada  música clássi­ca  já contam séculos. Os compositores deste tipo de músi­ca muito têm estudado no seu estágio espiritual, e se en­contram desejosos de transmitir suas idéias aos jovens compositores que se encontram na Terra, pelo único prazer de verem suas novas melodias executadas ainda neste sé­culo. O processo para isso cinje-se ao hábito da oração seguida de alguns minutos de meditação, conforme tem sido explicado pelo Senhor Jesus. A oração abre caminho atra­vés do éter para o pensamento irradiado durante a medita­ção. Isto nada custa ás almas encarnadas e de muito as compensará com as novas idéias captadas no mundo espi­ritual.

Mas não só no campo das belas-artes funciona o esta­do de meditação. Uma alma encarnada que deseje receber uma idéia nova do mundo espiritual recebê-la-á no estado da meditação ou no dia seguinte, considerando-se que todas as idéias existem no mundo espiritual à disposição das al­mas encarnadas. Um engenheiro ou estudioso, por exemplo, empenhado em descobrir determinado engenho e com  isso se preocupa durante o dia, deve apelar para o estado de meditação após a oração noturna à Divindade, na certeza de que o mundo espiritual o ajudará  na realização do seu en­genho. O pensamento irradiado pela alma encarnada no es­tado de meditação é recebida pelo setor espiritual onde se encontram numerosas outras almas especializadas no assunto, as quais se prontificam a transmitir à alma encar­nada as informações e esclarecimentos que possam ajudá-la na realização do seu objetivo. É por tal processo que surgem constantemente na Terra as mais diversas novida­des em matéria de invenção ou descobertas, visando ao aperfeiçoamento de quanto existe na Terra. Neste mesmo momento encontram-se em andamento vários trabalhos que deverão aparecer em breve neste plano físico, nos quais se encontram empenhadas algumas almas encarnadas. Uma vez completados os planos em andamento no mundo espiri­tual, eis que esses melhoramentos se positivarão no solo terreno para o bem da coletividade.

A insistência do Senhor em recomendar a todos os ho­mens e mulheres o hábito da oração seguida de meditação antes de se deitarem, envolve um grande interesse de todas as criaturas, além de sua ligação com a Divindade. Da prá­tica desse hábito muitas coisas úteis resultam para as al­mas que oram, além do crescimento progressivo de suas luzes espirituais. Pode dizer-se inclusive, que do hábito da oração e meditação noturna decorre em grande parte a  lon­gevidade dos seres humanos, em conseqüência dos fluídos divinos que nesses momentos se infiltram no organismo das  pessoas que oram. Eis, aí, estimados leitores, mais al­guns e  importantes  benefícios produzidos pela oração e me­ditação, e que numerosas pessoas  não tem sabido aprovei­tar. A Divina Providência muito se empenha na generaliza­ção desse belo hábito entre as diversas classes da popula­ção terrena, pelo benefício enorme  dele resultante para a saúde, interesse e bem-estar de todas as criaturas. Daí a insistência do  Senhor Jesus em tratar do assunto em  Suas Mensagens, assunto que o  Senhor considera  fundamental  na vida e felicidade de todos os seres humanos.

Em seguida o  Senhor Jesus deseja abordar outro tem a da maior importância para quantos vivem na Terra neste fim de século, em que se procederá no mundo espiritual a uma espécie de teste para quantos homens e mulheres aqui se encontram. Já informou o Senhor que uma nova civiliza­ção se instalará no solo terreno a partir do ano 2000, para o que estão descendo à Terra alguns milhões de almas lon­gamente preparadas no mundo espiritual. A instalação de uma civilização mais adiantada que a atual exigira dos homens e mulheres uma linha de procedimento moral  a toda  a prova, no sentido de uma harmonia vibratória de todas as criaturas. Como um bom número de seres humanos do pre­sente logrará  transpor os  umbrais do ano 2000 daqui a cerca de trinta anos, é de toda conveniência que as pessoas em tais condições se empenhem desde agora em corrigir  possíveis deslizes morais de sua vivência, para ingres­sarem no século que se aproxima. O Senhor Jesus faz esta recomendação às pessoas que se julgarem em condições de atingir o novo século, preparando-se para integrar a civili­zação do terceiro milênio, prestes  a ocupar a Terra e de­la fazer um planeta espiritualizado, como está programado no mundo espiritual.

A civilização do terceiro milênio caracterizar-se-á pelo culto do Espírito, e pelo sentimento de fraternidade e amor entre todas as almas encarnadas. Com a generaliza­ção deste belo sentimento, a vida terrena deixará de ser um campo de competição e interesses mesquinhos para se trans­formar num autêntico paraíso em que todas as almas se tratarão como  irmãs. Meditem no que aí fica, principal­mente as pessoas de menos dos cinqüenta, aquelas que mui­to possivelmente ingressarão no próximo século e devem estar preparadas para isso.

 

Prepare-se para integrar a civilização do 3° Milênio.

Do hábito da oração e da meditação noturna decorre também, em grande parte, a longevidade da pessoa.

Todas as novidades surgidas na Terra foram captadas do plano espiritual ou inspiradas do Espaço.

O resultado da meditação, após a oração fervorosa, traz esclarecimentos durante o sono.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

CHEGADOS SÃO OS TEMPOS DE FALAR CLARO - 24.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 30-8-1970Rio de Janeiro - Brasil CHEGADOS SÃO OS TEMPOS DE FALAR CLARO - OS DOIS LA­DOS DA VIDA TERRENA - FRACASSO DE MUITAS ALMAS...
Leia a Mensagem

NECESSÁRIO VIVER ESPIRITUALMENTE - 2.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 14-6-1970Rio de Janeiro - Brasil NECESSÁRIO VIVER ESPIRITUALMENTE - ENTIDADES ALTAMENTE EVOLUÍDAS AJUDAM AS ALMAS ENCARNADAS -...
Leia a Mensagem

PREDOMINÂNCIA DO SENTIMENTO MATERIALISTA SO­BRE O ESPÍRITO RELIGIOSO - 135ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 25-9-1971Rio de Janeiro - Brasil   PREDOMINÂNCIA DO SENTIMENTO MATERIALISTA SO­BRE O ESPÍRITO RELIGIOSO - NECESSIDADE DE UMA...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 84. Bairro São Paulo.
CEP 95780-000. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé