Carta de Vida dos Seres Humanos - Derradeira Chamada Cap. XLVII

PDF por Nova Ordem de Jesus. 16/02/2016 - 10 min leitura
#derradeirachamada #novaordemdejesus #cartadevida

Os acontecimentos que devem assinalar a passagem deste século, devem registrar na história humana algo de inteiramente novo, inédito na vida do planeta terreno. Isto não tanto propriamente pelos acontecimentos em si, mas especialmente pelos fatos derivados em relação aos Espíritos presentemente na Terra. Os homens e as mulheres que aqui se encontram estão informados disso desde sua partida dos planos espirituais, porque foram em tempo avisados, cientificados do que haviam de presenciar na Terra nos dias que se aproximam. Se se dispuserem a meditar um pouco no recesso dos lares em torno do que venho expondo, muitos se recordarão tão perfeitamente como se no Alto ainda estivessem perscrutando os planos que lhes foram mostrados. Aliás, o exercício da meditação, já o disse repetidamente, muitas consolações trará a quantos a ele se entregarem a sério, porque nele encontrarão respostas a todas as suas indagações.

     E se os acontecimentos se positivarem durante sua permanência na carne, chegarão todos a saber como proceder na emergência, e também como ajudar aos que se encontrarem desprevenidos. O importante para o Senhor Jesus é que o maior número possa alcançar a desejada tábua de salvação em meio aos elementos revoltos, se este vier a ser o caso. Gostaria eu, por conseguinte, de poder contar com a determinação de todas os meus irmãos encarnados em recorrerem aos meios que lhes tenho apontado em meus livros, por ser essa igualmente a vontade do Divino Salvador.

     Processa-se já no Alto um movimento desusado abrangendo em sua extensão o quanto deva ser utilizado sobre a face terrena, movimento em parte semelhante ao que vós mesmos organizais em vésperas de certas realizações em que tudo deva ser previsto, programado, para execução de algo muito importante. Lá no Alto, executa-se igualmente, um plano que poderei chamar excepcional, porque não me recordo de outro igual em toda a minha existência de Espírito livre. Especialistas de todas as categorias e atividades, se aprestam para cumprir a parte que lhes foi entregue pelo chefe supremo, o Senhor do Mundo, e cada um de per si consulta sua carta de serviço, reunindo os elementos de que possa necessitar para a execução de sua tarefa. Há ali os transportadores a longas distâncias, a quem incumbirá conduzir aos pontos assinalados no mapa que lhes foi entregue, os elementos leves e pesados a serem utilizados na oportunidade.

     Uma imagem aproximada destes preparativos, seria a de uma preparação bélica infelizmente tão repetida no solo terreno em todos os tempos, em que uma grande potência se prepara para a conquista de outra nação irmã por meio da força. A agressora prepara-se longamente para a invasão de sua irmã terrena, reunindo o quanto pode em material, homens e instrumentos de morte para que sua determinação – infeliz determinação - não venha a falhar. A imagem é por demais grosseira, visto como nos preparativos espirituais esta completamente afastada a ideia guerreira de conquista, mas unicamente a ideia de amor de Nosso Senhor Jesus pelos seus guiados terrenos. E para que todos possam alcançar o porto seguro de sua salvação espiritual, para que nem uma única ovelha do Seu rebanho se perca, é que este e outros muitos enviados Seus se encontram em vosso meio terreno, ensinando a todos os filhos de Deus o meio de se salvarem.

     Poderão argumentar alguns dos meus estimados irmãos leitores, que seu desejo seria permanecer na Terra até à velhice mais avançada se possível, em vez de terem de partir talvez prematuramente do solo terreno. Eu responderei a esse argumento esclarecendo os que assim pensarem, que nas leis divinas não existe absolutamente o imprevisto, a surpresa, seja qual for o setor da vida humana. Tudo na Providência Divina é previsto e programado com perfeita exatidão, existindo apenas uma margem de tolerância para as eventualidades que possam surgir. Diria mesmo que até essas eventualidades são inteiramente previstas, podendo então concluir pela precisão absoluta de tudo quanto sob o Sol se processa.

     Assim pois, a partida de regresso ao mundo espiritual, de quantos se encontram mergulhados na carne, é segredo apenas para os próprios e seus contemporâneos, mas jamais para as Forças do Bem incumbidas de superintender os acontecimentos relacionadas com o mundo terreno. Citarei a respeito, um fato verificado há cerca de meio século na Terra, cuja repercussão impressionou e feriu moralmente um número regular de irmãos terrenos. Procedia-se no Alto a uma aula da especialidade que nos ensina a prever com certa antecedência, acontecimentos em vias de se positivarem na Terra, com prazo certo e infalível. O Instrutor fez-se acompanhar dos alunos a determinados países, a fim de estudarem in loco as previsões acerca da desencarnação de certo número de irmãos encarnados. Visitaram em grupo centenas de lares para examinarem durante o sono o maior número de pessoas. Durante o sono, devo esclarecer, é um dos momentos mais apropriados para essa e outras espécies de exames, por estarem os corpos em absoluto repouso, evidenciando com maior facilidade suas características.

     - Verificai este irmão, filhos meus - ordenava o Instrutor aos alunos que o acompanhavam, e prosseguia: - Vede a rijeza e perfeição de seu estado de saúde: coração seguríssimo, circulação perfeita, ausência de preocupações. Quantos anos lhe dais ainda?

     As respostas variavam entre vinte e trinta anos.

     - Verificai esta linha (da mão) e tomai nota.

     Em outros lares, numerosos, o mesmo exame e a mesma recomendação. Certo sinal encontrado em perfeita semelhança nas pessoas assim examinadas, ia sendo anotado pelos alunos nessa excursão de estudos.

     - Vede este irmão cuja saúde de ferro - disse o Instrutor, pode alcançar seguramente ainda uns quarenta anos na Terra, e no entanto está com sua partida bem próxima... Anotaram?

     E assim continuou a excursão a alguns países do Ocidente, onde noite após noite, o Instrutor espiritual ilustrava admiravelmente suas aulas mediante as indicações feitas, segundo características que iam sendo anotadas. Ao fim de uma delas quis a curiosidade de alguns alunos saber se a característica encontrada em certo número avultado de encarnados, poderia indicar também o meio que determinaria a desencarnação daqueles irmãos para época assaz bem próxima. Para satisfazer essa natural curiosidade, esclareceu o Instrutor:

     - Sim, em parte. O sinal anotado por vós em certo número denota morte por afogamento, conquanto algumas dessas criaturas não residam à beira-mar, mas no interior do país. Existe entretanto uma estranha coincidência, esta - e indicou o ponto certo - que nos revela algo de extraordinário muito proximamente. Prestemos pois atenção, e regressemos ao nosso plano, meus estimados discípulos.

     Assim fizeram. No Alto, esses fatos voltaram a ser examinados detidamente, segundo o registro feito pelos alunos daquela verdadeira Universidade do Além. Certo dia, transcorrido nos primeiros anos deste século, uns doze aproximadamente, o mundo terreno fora abalado, segundo vossas expressões jornalísticas, pela catástrofe ocorrida no belo Oceano Atlântico, com a explosão e submersão de luxuoso barco lotado de ricos excursionistas, entre os quais numerosos deles haviam sido espiritualmente examinados algumas semanas antes. Seu nome, que eu não escreverei aqui, tomou-se desde então adjetivo para qualificar devidamente as coisas muito grandes. Certamente muitos de vós ainda recordarão o fato.

     Assim pois, queridos irmãos, todos os reencarnados trazem registrada em sua Carta de Vida o dia certo de seu regresso ao plano a que pertencem, não havendo por que ficardes apreensivos com as notícias que venho grafando em meus livros. Isto se faz por determinação do Divino Salvador, para que na hora da partida - se naufrágio houver – esteja o Mestre e Senhor Jesus com seus barcos salva-vidas no local exato em que vosso navio possa vir a soçobrar. .. Não vos parece melhor assim, queridos irmãos leitores?

     Este vosso amigo de agora para sempre, muito se esforçará para conseguir um lugar na tripulação, com o fim de vos servir no que puder.

Esta mensagem é parte do livro Derradeira Chamada, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Derradeira Chamada. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Derradeira Chamada - Mensagens do Livro

Contato com o Divino Salvador - Derradeira Chamada Cap. XXX

Por uma simples questão de sua própria conveniência, deveriam os Espíritos encarnados na face da Terra, dedicar algumas horas por dia ao interesse de si próprios...
Leia a Mensagem

Recado aos Maiores de Sessenta - Derradeira Chamada Cap. XII

Os homens e as mulheres do presente, constituem a classe por assim dizer mais evoluída dos Espíritos encarnados neste século. Há ainda os remanescentes do século...
Leia a Mensagem

Tua Felicidade Não Está Em Ti - Derradeira Chamada Cap. LV

Os homens que primeiro povoaram a Terra, quanto este pequeno mundo pouco mais representava do que uma superfície inóspita, carente de tudo quanto apareceu com o decorrer dos...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Derradeira Chamada, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Derradeira Chamada.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(54) 3461-2412   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Valter Jobim, 282. Bairro Planalto.
CEP 95185-000. Carlos Barbosa, RS. Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé