ÁREAS IMENSAS TRANSFORMADAS EM CAMPOS FÉRTEIS - 12.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

PDF por Nova Ordem de Jesus. 23/02/2016 - 13 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 19-7-1970
Rio de Janeiro - Brasil

ÁREAS IMENSAS TRANSFORMADAS EM CAMPOS FÉRTEIS -ALMAS PERAMBULANTES DE DUAS CATEGORIAS  -  SÓ A IG­NORÂNCIA CONDUZ AO MAL - REUNIÕES ESPIRITUAIS NOS LARES

OS ACONTECIMENTOS programados para ocorrer no solo terreno, tornaram-se necessários desde alguns séculos, para possibilitarem a vinda de novas almas à Terra em  busca de no­vas luzes e progresso espiritual. Como sucede em todos os pla­netas do Universo, a Terra oferece margem a grandes modifica­ções em sua estrutura, em  face das áreas  imensas que  possui completamente  inúteis aos seres humanos da atualidade.  Serão então transformadas em campos férteis para a produção de ali­mentos para abastecimento dos habitantes atuais e dos que devem vir. Essas modificações, estudadas e preparadas de longa data no mundo espiritual, transformarão também em grande parte a própria vivência na Terra, devendo influir substancialmente em novas facilidades e bem estar dos seres humanos. O Senhor Je­sus ao abordar o assunto,  já  largamente divulgado através das obras da  Grande Cruzada de Esclarecimento, deseja reafirmar a necessidade de todos os homens e mulheres  se voltarem em pensa­mento para a vida espiritual, a sua vida verdadeira, e não esta que ora  vivem na Terra. A estada das almas na Terra em cor­pos de carne tem a única finalidade de lhes proporcionar a aqui­sição de novas experiências, desenvolver a inteligência, e aprimorar seus dotes morais. Isto só pode ser adquirido no solo ter­reno, e para isso foi concedida a presente encarnação às almas que aqui se encontram. É, porém, necessário, indispensá­vel mesmo, que as almas encarnadas se capacitem desta verda­de e tratem de se manter diariamente em contato com a  Divinda­de por meio da oração na hora de deitar, pelo menos. Este as­sunto deve ser repisado o bastante para penetrar no coração de todos os homens e mulheres, dada a urgência de que todos este­jam preparados para viver os acontecimentos em perspectiva.

Em  seguida o  Senhor Jesus deseja abordar outro tema de grande importância para todas as almas da atualidade.  Refere-se o Senhor ao fato assaz conhecido, da existência de numerosas, numerosíssimas almas desencarnadas  na  face da Terra após ha­verem-se desligado dos seus veículos. São, infelizmente, em tão grande número estas almas, que houve necessidade de se organi­zar  no plano espiritual  numerosas caravanas de almas socorristas  para virem recolhê-las no plano terreno. A presença destas almas em contato com o solo terreno explica-se pelo fato de te­rem vivido suas encarnações preocupadas unicamente com os in­teresses materiais, na avidez do lucro, do enriquecimento de bens terrenos, inteiramente esquecidas da  verdadeira  finalidade  de sua vinda à Terra. Vivendo exclusivamente a vida material, estas almas chegaram ao fim de sua existência terrena sem ne­nhum preparo espiritual que lhes permitisse ascender  aos planos  a  que pertencem no mundo espiritual. Há, entretanto, duas cate­gorias de almas na situação descrita. Há uma categoria que não teve ensejo de adquirir  preparo espiritual  por  falta  de oportuni­dade para isso, tendo vivido então uma vida simples, dedicada ao trabalho e às necessidades da vida. Chegando ao fim da existência terrena, esta categoria de almas desligou-se do corpo automati­camente, e por aí se deixou ficar sem rumo certo, até se con­vencerem de que continuavam a viver no corpo. Nesta convicção estas almas passaram a freqüentar os mesmos lugares que an­tes freqüentavam, embora verificando sua ineficiência nos locais de trabalho e nos lares que foram seus. Com o tempo esta cate­goria de almas aproxima-se de outras almas encarnadas, paren­tes, amigas ou simplesmente conhecidas, na suposição de pode­rem ajudá-las. Transmitem-lhes então suas idéias e inspiração, algumas com o desejo sincero de as ajudarem, outras com o pro­pósito de vê-las sofrer. Esta categoria de almas é a que tem si­do atraída e tratada nas organizações espirituais, e daí encami­nhadas aos respectivos planos no Além. O número de almas as­sim encaminhadas, é, porém bastante inferior ao das que de­sencarnam diariamente, aumentando constantemente a população desencarnada no solo terreno.

Para atender ao encaminhamento de todas estas almas de­sencarnadas, foram organizadas numerosas caravanas de almas socorristas, conforme ficou dito, as quais vem  recolhendo e conduzindo ao mundo espiritual os milhares de almas assim necessitadas de encaminhamento. Em breve estará o ambiente ter­reno inteiramente livre da população desencarnada, cessando, conseqüentemente, diversos inconvenientes produzidos pela sua presença.

A outra categoria de almas desencarnadas no solo terreno é constituída de almas que preferiram viver uma existência de­votada à prática do mal, no qual se compraziam, e assim se vi­ram desligadas do corpo quando o mesmo foi dado à sepultura. Se enquanto no corpo estas almas se davam à prática do mal na fraqueza de sua consciência ainda mal desenvolvida, uma vez desligadas da matéria, e sentindo-se em condições de prosseguir na senda da maldade, ei-las a tentar induzir ao mal aquelas que lhes derem ouvidos, e muito maior  mal  fazem na sua situação de desencarnadas. Esta categoria de almas chega a organizar-se em falanges sob a direção de outras mais experimentadas na prática de um sem número de maldades aos seres humanos, ligando-se nessa atividade a certas criaturas que na Terra se dedicam ao mesmo gênero, como meio de vida. Estas atividades são várias, objetivando  invariavelmente induzir as criaturas sãs, inocentes, a atitudes contrárias aos próprios interesses, mediante as prá­ticas da magia em todos os sentidos. Tal categorias de almas de­sencarnadas também começou a ser recolhida e conduzida aos planos a que pertencem, e em breve estará o solo terreno completamente livre destas más influências, originadas do grau de ignorância desta categoria de almas.

Deseja o Senhor Jesus esclarecer que a categoria de al­mas devotadas ao mal não merece o repúdio das Forças Superio­res agora empenhadas na sua condução ao mundo espiritual. É preciso notar que ninguém é mau por prazer, mas unicamente em face do grau de ignorância em que se encontra.   A ignorância é conseqüência da treva em que ainda vive a criatura espiritual ou humana, induzindo-a à prática de atos condenáveis. O remédio a aplicar a tal espécie de atos não pode ser outro senão o esclare­cimento das criaturas que ainda os praticam. Esta é uma tarefa divina a ser exercida pelas almas esclarecidas que vivem na Terra, por meio dos ensinamentos religiosos. Temos tido a fe­licidade de registrar no mundo espiritual a transformação de al­mas antes tão aprofundadas na prática do mal agora esclareci­das e desejosas de se empenharem na sua recuperação de todo o passado de atos condenáveis, pelo amor e serviços a coletividade.

O Senhor Jesus pede e agradece às almas de boa vontade o seu empenho no esclarecimento daquelas que ainda se devotam à prática do mal aos semelhantes, ensinando-as, esclarecendo-as, através do Evangelho. Isto pode e deve ser feito especialmente a quantos se encontram nas penitenciárias, levando-lhes a palavra de fé e o ensinamento religioso, através das boas obras espiri­tualistas. A circunstância de um Ser humano se encontrar encar­cerado, muito facilita a sua disposição para o ensinamento reli­gioso, para ele um verdadeiro conforto moral. As almas bondo­sas que empreenderem a divina tarefa de esclarecer os irmãos encarnados, receberão a seu tempo uma recompensa espiritual jamais imaginada. O Senhor Jesus abençoará e galardoará essas almas por tão belo serviço.

Outro assunto importante deseja o Senhor apresentar aos leitores através desta Mensagem, que é a necessidade de todos os homens e mulheres do presente momento se dedicarem ao es­tudo das obras espiritualistas que lhes agradarem, e escolherem um dia da semana para se reunirem em família para o debate do assunto. As reuniões familiares tem uma importância decisiva na felicidade e bem-estar dos membros da  família.  A sugestão do Senhor Jesus é a seguinte: escolhido o dia da semana segundo a conveniência de todos, reúna  a  família em torno da mesa de refeições sem a toalha, numa hora determinada, que deve ser sempre a mesma. O chefe da família dirigirá algumas palavras iniciais ao Senhor Jesus ou à Divindade, pedindo permissão, proteção e bênçãos para a reunião que deseja iniciar, rogando, so­bretudo, a presença dos seus Guias e Protetores da  família.  Em  seguida declarará  aberta a reunião e passará a ler por exem­plo, um capítulo da obra que apreciar, para que todos o escutem. Finda esta parte, poderá o chefe da família dirigir-se ao Senhor Jesus a respeito de algum problema de saúde porventura exis­tente, ou sobre o que desejar da parte do Senhor, certo de que suas palavras serão ouvidas, registradas e atendidas pelo Se­nhor. Isto feito e não havendo outro assunto a tratar com o mun­do espiritual, o chefe da família encerrará a reunião com uma prece de agradecimento ao Senhor e aos Guias e Protetores que estiverem presentes.

A cerimônia destas reuniões é simples porém muito signi­ficativa na vida das famílias. Através destas reuniões as Forças  Superiores procedem à  limpeza do ambiente doméstico com a retirada das influências astrais ali porventura encontradas, com  real  benefício para todos os membros da família. É aconselhável  colocar  um litro branco com água sobre a mesa no início da reunião, para ser a mesma fluidificada pelas Entidades presentes, e no fim distribuir a água as pessoas presentes em benefício da sua saúde.

Estas reuniões terão ainda o mérito de acender um foco de luz espiritual sobre os lares que as praticarem, atraindo para os mesmos a atenção e proteção do mundo espiritual. Finalmen­te: como um serviço ao Senhor Jesus, e uma demonstração evi­dente de amor ao próximo, encarece o Senhor Jesus que nestas reuniões se faça uma oração em favor de todas as almas sofre­doras, tanto as da Terra como as do Espaço, todas tão necessi­tadas de alívio para os seus sofrimentos. Eis aí uma sugestão e um pedido do  Senhor  Jesus a  todos os filhos da Terra, de ajuda aos semelhantes, sendo por sua vez ajudados também. Custa is­so tão pouco que o Senhor Jesus já conta com a colaboração de todos os filhos.

 

Mantenha a limpeza psíquica do ambiente familiar.

Para formar o Grupo Familiar, releia esta Mensagem também.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

PERÍODO EVOLUTIVO DE UMA GERAÇÃO - 116ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 18-7-1971Rio de Janeiro - Brasil   PERÍODO EVOLUTIVO DE UMA GERAÇÃO - O QUE FALTA À GERAÇÃO...
Leia a Mensagem

A TERRA É UMA ESCOLA DE APRIMORAMENTO ESPIRITUAL - 65ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 23-1-1971Rio de Janeiro - Brasil   A TERRA É UMA ESCOLA DE APRIMORAMENTO ESPIRITUAL - REESTRUTURAÇÃO DA SUPERFÍCIE...
Leia a Mensagem

ASPIRAÇÕES E NECESSIDADES DOS SERES HUMANOS - 96ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 9-5-1971Rio de Janeiro - Brasil   ASPIRAÇÕES E NECESSIDADES DOS SERES HUMANOS - DOIS SÉCULOS DE ESPERA POR NOVA OPORTUNIDADE...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 84. Bairro São Paulo.
CEP 95780-000. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé