A TERRA É UMA ESCOLA DE APRIMORAMENTO ESPIRITUAL - 65ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

PDF por Nova Ordem de Jesus. 29/04/2016 - 12 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 23-1-1971
Rio de Janeiro - Brasil

 

A TERRA É UMA ESCOLA DE APRIMORAMENTO ESPIRITUAL - REESTRUTURAÇÃO DA SUPERFÍCIE TERRENA - UM EXÉR­CITO DE ESPECIALISTAS EMPENHADO NA CONSTRUÇÃO DE NOVOS CONDUTOS D’ÁGUA - MODIFICAÇÃO PARA MELHOR  NA VIDA HUMANA DO FUTURO - AS ALMAS SUBVERSIVAS

 

AS FORÇAS SUPERIORES do mundo espiritual trabalham ativamente na conclusão dos preparativos a serem mobilizados na superfície terrena, apenas se desdobrem os trabalhos do sub­solo com vistas à modificação da estrutura física do planeta. São muitos milhares de almas empenhadas em prestar assistência àquelas que vierem a desencarnar em conseqüência dos aconteci­mentos as quais necessitam de condução e socorro após se des­ligarem do corpo. Outros serviços igualmente importantes se en­contram em andamento no mundo espiritual para complementa­rem o programa de assistência as almas que vierem a desencar­nar em conseqüência dos mencionados acontecimentos.

O  Senhor  Jesus  deseja  assegurar a todos os homens e mu­lheres que o que vier a acontecer no plano terreno foi estudado de longa data, e só o será para o bem e progresso do planeta, para permitir a vinda ao solo terreno de novos milhões de almas necessitadas de reencarnar.  Tem  sido  dito e  largamente  repeti­do, que a Terra é  uma  escola de aprimoramento espiritual, onde todas as almas do ciclo terreno necessitam de viver periodica­mente. Ao passo que numerosas almas encarnadas vão encerran­do suas estadas no corpo e se dirigem de regresso ao mundo es­piritual, a fim de repousarem e tratarem de assimilar o que na Terra aprenderam, outras almas estagiadas há dezenas e deze­nas de anos no mundo espiritual  vem  novamente a Terra, que são as crianças  nascidas nos  lares  terrenos. Sucede, porém, a  par­tir de agora  que o  fluxo de almas vindas para a Terra vai aumen­tar substancialmente em face do grande número daquelas que precisam de voltar a esta escola terrena. As Forças Superiores estudaram detalhadamente o problema alimentar do mundo ter­reno e chegaram a conclusão de que se torna imprescindível reestruturar a superfície terrena, a fim de  fornecer  novas áreas de cultura de alimentos para o conjunto populacional do próximo século. Examinada então a superfície terrena, verificou-se que apenas um terço é aproveitado pelo homem,  havendo cerca  de dois terços inaproveitados.  Esses  dois terços  inaproveitados são constituídos principalmente  de  elevações  maiores  e  menores, as quais deverão ser demolidas  pelos  trabalhos  iniciados em  pro­fundidade, e entregues ao homem para as utilizar na produção de alimentos.

Uma  das grandes  preocupações das  Forças  Superiores na preparação dos trabalhos de demolição das elevações do solo ter­reno, foi dotar as áreas assim recuperadas, dos indispensáveis veios d’água para possibilitar a cultura agrícola. Cabe aqui infor­mar aos leitores destas Mensagens do Senhor que um verdadei­ro exército de almas especializadas se encontra desde muito ins­talado no interior da Terra, empenhado em construir os neces­sários condutos que devem  levar a água a todas as regiões que vierem a ser  revolvidas pelos acontecimentos telúricos em perspectiva. Ninguém na Terra poderá fazer uma idéia aproxi­mada da delicadeza e precisão deste serviço no interior do pla­neta, onde estão trabalhando alguns milhares de almas em tal objetivo.

Tudo isto faz parte do  progresso a  ser  registrado na vida terrena a partir do próximo século, quando este pequeno planeta ascenderá alguns degraus na escala do seu progresso evolutivo. A vida humana na Terra deixará de ser, então, para  todos os homens e mulheres, este conjunto de sofrimentos pontilhado de alegrias efêmeras, para se tornar  um pequeno paraíso, tal como vós o imaginais. Haverá paz entre as nações que se ajudarão mutua­mente, e os seres humanos  melhor espiritualizados, viverão com seus pensamentos voltados para a  Divindade, a  fonte de todo o bem. Isto sucederá  em  boa  parte devido a elevação espiritual das almas que estão descendo a Terra, cuja influência benéfica se irradiará onde quer que se encontrem.

As Forças Superiores também estão procedendo a uma lim­peza psíquica do ambiente terreno, conduzindo para o Espaço alguns milhões de almas desencarnadas que, por  falta de eleva­ção espiritual, aqui  permanecem em contato com as almas en­carnadas, perturbando-as as vezes tão seriamente que as levam aos  hospitais e até a sepultura. Tal  situação vai ter agora um termo porque assim se  faz  necessário ao bem-estar das almas encarnadas. Várias caravanas de almas devidamente preparadas já se encontram em atividade no solo terreno, com o objetivo de conduzir ao Espaço as almas sem rumo que desencarnaram  e  aqui  permanecem.  Uma  vez  concluída  a operação-limpeza em  curso, toda  a  população se beneficiará  em  face da  tranqüilidade  que  então se operará no ambiente terreno.

Mas uma outra modalidade de limpeza esta também em curso na Terra desde alguns anos: a retirada das almas encar­nadas que decidiram enveredar pelos caminhos tortuosos da infração as leis da Terra e da humanidade. Não podem as  Forças  Superiores  permitir o  que  aqui  se  tem verificado em atentados contra a vida e a propriedade, num mundo que necessita de paz e tranqüilidade para viver. Certas doutrinas políticas, implantadas no mundo terreno  por  Espíritos  ambiciosos  de poder e de coman­do, lograram desviar numerosas  criaturas do seu caminho, e  in­duzí-las à prática de atos condenáveis, isto registre-se aqui, sem qualquer  vantagem  presente ou remota para essas almas. O fato é que numerosos  jovens se deixaram  enganar  pela  palavra hipócrita de seus mentores, e ei-los que se situaram à margem das  leis  humanas para seu grande desfavor. Tal situação pode ser definida como um parêntesis que se abriu  a  normalidade da vida terrena, mas que está prestes a  fechar-se com as transfor­mações que se encaminham aceleradamente para aquelas nações que se tornaram  fonte de subversão  no  mundo  terreno.

As almas ditas subversivas que  enveredaram  inclusive pe­la prática de atos terroristas, e bem assim aquelas que se afei­çoaram á vida marginalizada, também  estão  sendo afastadas do ciclo terreno para seguirem de volta ao planeta de onde  vieram, para um ou dois séculos de reaprendizado. Nesse planeta  onde a vida  humana  se caracteriza em grande parte pelos atos de violência, as almas que estão encaminhadas  para  neles  estagiarem, terão oportunidade de reformular o caráter moral, para que pos­sam voltar ao ciclo terreno. Tudo tem empreendido as  Forças Superiores do mundo espiritual no sentido de  influenciar  as al­mas  malfeitoras no sentido de que meditem seriamente  em  sua  linha  de  vida  terrena, dizendo-lhes  ao  ouvido espiritual  durante o sono do corpo, que a ninguém é permitido descer a Terra para uma nova encarnação com o objetivo de  prejudicar,  ferir  ou  ma­tar o semelhante. Tais conselhos apenas em  parte mínima são atendidos, continuando aquelas criaturas as suas atividades in­felizes nos dias subseqüentes. Constatado fica desse fato, que tais criaturas se encontram deslocadas no meio terreno onde vi­vem  há  séculos,  necessitando por  isso de  reingressar  numa  es­cola  de  nível inferior  à  Terra,  que é o planeta acima referido. Pena é que isto se torne necessário, todos o lamentam. O ob­jetivo da vida e, porém, o aprimoramento constante das faculda­des psíquicas de todos os seres, e por isso só há que lamentar as dezenas e dezenas de anos perdidos na evolução das almas que estão sendo encaminhadas ao seu planeta de origem. São como alunos que julgados aptos a deixar a escola  por  haverem  assimi­lado as  matérias do curso, provaram  na  vida  prática insuficiên­cia de conhecimentos e aptidões para ganhar  honestamente  a  sua  vida.  É  então o caso de  reenviar  tais  alunos à escola  primitiva  para  um  novo  estágio de aprendizado.  Na escola  em referência as  almas  reenviadas da  Terra  terão  oportunidades  sem  conta  de por  a  prova seus dotes de violência em lutas com seus contem­porâneos, podendo em resultado vêr-se vitimadas a cada pas­so. Regressarão então ao plano espiritual  peculiar  aquele  mun­do,  num  período  talvez de vinte anos, para  reencarnarem  nova­mente  dentro de outros vinte anos. Uma vez reencarnadas essas almas  tratarão de evitar  a violência que nada constrói de útil e duradouro. E assim prosseguirão até que seus mentores espiri­tuais possam julgar essas almas em condições de poderem vol­tar à Terra.

 

As almas subversivas subvertem suas melhores qualidades.

Numa aglomeração exaltada forma-se uma violenta corrente de di­fícil controle.

O objetivo da vida é o aprimoramento das faculdades psíquicas.

Em contato direto com a Divindade, despertareis uma nova força no seu interior.

O hábito da oração, seguida da meditação, condiciona poderes novos a quem o fizer.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

NOVO ESTÁGIO EVOLUTIVO DA TERRA - 147ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ToméEm 6-11-1971Rio de Janeiro - Brasil   NOVO ESTÁGIO EVOLUTIVO DA TERRA - REFINAMENTO VIBRATÓRIO - CADA VEZ MAIS NECESSÁRIA A...
Leia a Mensagem

MILHARES DE ENTIDADES GRANDEMENTE EVOLUÍDAS EM SERVIÇO NA TERRA - 101ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 29-5-1971Rio de Janeiro - Brasil   MILHARES DE ENTIDADES GRANDEMENTE EVOLUÍDAS EM SERVIÇO NA TERRA - NÃO SUBESTIMEM O VALOR...
Leia a Mensagem

MODIFICAÇÕES PREVISTAS NO SÉCULO XVI - 27.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 12-9-1970Rio de Janeiro - Brasil MODIFICAÇÕES PREVISTAS NO SÉCULO XVI - NÃO HÁ MOTI­VO PARA ALARME - TODAS AS...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(51) 99739-9884   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Ludwig Wagner, 84. Bairro São Paulo.
CEP 95780-000. Montenegro, RS . Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé