A RESPONSABILIDADE DOS CHEFES DE FAMÍLIA - 3.ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais - Nova Ordem de Jesus

PDF por Nova Ordem de Jesus. 22/02/2016 - 11 min leitura
#novaordemdejesus #livro #novaordem #responsabilidade

Ditada pelo Apostolo Thomé
Em 20-6-1970
Rio de Janeiro - Brasil

A RESPONSABILIDADE  DOS  CHEFES DE FAMÍLIA – PROGRAMA DE VIDA - A PALAVRA DO SENHOR - COOPERAÇÃO SOLICITADA PELO SENHOR  JESUS - COM VOCÊ, ESTIMADO AMIGO DO SENHOR.

O SENHOR JESUS decidiu instalar-se no solo terreno para melhor poder auscultar as necessidades dos Seus guiados que são todas as almas encarnadas. Instalando-se no solo terreno desta grande nação que é o Brasil, o Senhor Jesus transporta-se dia­riamente a diversas outras  nações  acompanhado da  Sua luminosa equipe de assessores, a fim de irradiar nesses pontos visitados as poderosas  vibrações do  Seu amor  a todas as criaturas, aju­dando-as a melhor se prepararem para viver os agitados tempos deste fim de século. Nesta Sua imensa atividade, o Senhor  Jesus se empenha em reduzir ao mínimo as dificuldades e sofrimento que tanto afetam a vivência das almas presentemente encarnadas, para que se tornem criaturas ditosas e felizes.

Reconhece o  Senhor Jesus o belo trabalho de espiritualização das almas que vem sendo realizado há tempos por numero­sas organizações religiosas, porém  sente a  necessidade  de impulsionar esse trabalho, falando mais diretamente ente ao coração das almas encarnadas. Verificou o Divino Mestre desde muito que o ensino religioso ministrado até agora se ressente da parte práti­ca, aquela que deve falar mais diretamente ao coração das almas, atraindo-as mais diretamente para os objetivos de suas encarnações. Julga o  Senhor  necessário dizer o mais claramente possível a todas as almas encarnadas que todas elas são Espíri­tos em busca de novas luzes, que são as experiências que vieram viver na Terra. É necessário fazer ver aos homens e mulheres viventes em todo o globo terrestre, que tendo o dia vinte e qua­tro horas, é preciso dividirem as suas atividades no sentido de reservar pelo menos meia hora para cuidarem da sua vida espiritual, a qual não cessou com a sua vinda para  a Terra. Durante meia hora diária, pelo menos, devem todos os homens e mulhe­res entrar em recolhimento, em estado de meditação, e eleva­rem  seu  pensamento à Divindade, primeiro, numa  prece de agra­decimento pela  proteção recebida  nesse  dia, e em seguida no pe­dido de continuação dessa mesma proteção para o dia seguinte e os  futuros. Os chefes de família, sobretudo, as duas colunas do lar, tem essa obrigação mais direta como responsáveis pela fe­licidade e bem-estar dos seus filhinhos. Daí a necessidade de orarem ao fim de cada dia vivido na Terra. A oração dos respon­sáveis pelos lares terrenos é recebida no mundo espiritual pelos dirigentes das almas encarnadas com atenção particular, para que no Alto se possa saber das necessidades irradiadas por essas almas do plano terreno. Isto é muito importante e deve ser tomado na devida conta por todos os chefes de família.

A falta destas orações e pedidos é responsável pelas difi­culdades sentidas por  milhares de lares terrenos. Seus respon­sáveis, dando toda a sua atenção aos interesses materiais, às di­versões e outros passatempos, tem esquecido totalmente este la­do importante da vida de uma alma que é a oração diária à Di­vindade. E se esquecem de orar à Divindade como lhes foi re­comendado ao descerem ao solo terreno, ou  não o fazem  sob a  alegação  de  falta de tempo para cumprirem esse dever, não de­vem estranhar o monte de dificuldades e obstáculos que encon­tram em seu caminho. O Senhor Jesus, empenhado em implantar a paz, a felicidade e a alegria em todos os lares terrenos, e par­ticularmente em todos os corações, convida todas as almas en­carnadas a organizarem o seu programa de vida de maneira a  reservarem  meia  hora que seja diariamente para a sua oração à Divindade. É apenas uma questão de programa de sua vida diá­ria. A oração deve ter a sua  hora sagrada, a mesma de todos os dias, porque a ela virão assistir diversas Entidades evoluídas com o propósito de ajudar as almas que oram. Gravem todos es­te ponto, tão importante que dele pode depender a transformação de todos os lares que o observarem.

O Senhor Jesus, ao mentalizar a sua NOVA ORDEM teve em vista aproximar-se Ele próprio de todas as almas viventes na carne para lhes falar mais de perto esta  palavra que  aqui  fica. Bem  sabe o  Senhor que a reencarnação de uma alma leva-a a es­quecer praticamente o que registrado se encontra em sua memória espiritual. E não tendo na Terra quem a possa orientar espi­ritualmente, pode vir a falhar, como tem  falhado  inúmeras delas, regressando ao seu plano de vida espiritual com o coração vazio de bens do Espírito. Tal  situação, porém, deve  modificar-se fun­damentalmente com a instituição desta NOVA ORDEM DE JESUS a ser difundida por todo o solo terreno. O Senhor faz divulgar por meio de  Mensagens a  Sua palavra simples e  facilmente compreensível  a  todas as criaturas, aconselhando-as  a  pe­netrar  no  caminho da sua verdadeira felicidade. Roga então o Senhor a todos os filhos que estas Mensagens receberem, a sua colaboração pessoal, levando-as ao conhecimento dos seus amigos para que as estudem e lhes dêem a sua atenção. Convida  mesmo o Senhor  Jesus  aqueles homens e mulheres desejosos de ingres­sarem neste Serviço  Divino a  mandarem  suas inscrições à sede da ORDEM, onde um registro lhes conferirá a graça de serem visitados em seus lares pelo Senhor e Seus Assistentes espirituais. Destas visitas periódicas do  Senhor aos lares dos filhos  inscritos na  NOVA ORDEM resultará a limpeza psíquica desses lares, com a condução para os planos do Além das Entidades desen­carnadas que porventura ali permaneçam perturbando as almas encarnadas que necessitam de paz e tranqüilidade.

Esta cooperação solicitada pelo Senhor representa o ingresso efetivo das criaturas no quadro de  Servidores do Senhor na Terra, cujos nomes serão igualmente  inscritos no quadro semelhante existente na Corte Celeste. Será muito o que pede o  Senhor? Por  certo que não. Será a maneira  mais  fácil e rápida das almas encarnadas ingressarem no Serviço Divino ainda na Terra, e assim galgarem novos degraus na escala espiritual.

Em  seguida sugere o Senhor Jesus a criação de núcleos em todas as cidades, com a finalidade de se reunirem com um mínimo de sete pessoas nos termos da Constituição de Sua NOVA OR­DEM, e aí desenvolverem os temas que o  Senhor  lhes  fornece em Suas Mensagens. Em troca de semelhante esforço das almas  dedi­cadas ao  Seu serviço nessas localidades, o Senhor promete bênçãos e graças que as hão de surpreender.

Qual a razão, perguntareis, deste tão grande empenho do  Senhor em difundir esta Sua NOVA ORDEM por toda a parte? A resposta do Senhor a esta pergunta apresenta as duas razões principais, a saber: a primeira delas é esclarecer o quanto pos­sível as almas encarnadas a quem estas  Mensagens chegarem induzindo-as à  prática de quanto  possa contribuir para a sua mais rápida elevação espiritual. Todas as almas que se encontram encarnadas  na Terra assumiram determinados compromissos ao baixarem ao solo terreno, e deles se esqueceram, para viver na Terra uma espécie de vida instintiva, absolutamente prejudicial ao seu progresso espiritual, o  que vale dizer à sua verdadeira felicidade. Esta é  uma das principais razões determinantes do empenho do  Senhor na difusão da Sua NOVA ORDEM. Mas outras existem, sendo uma delas a urgência, digamos urgentíssima, das almas encarnadas, os homens e as mulheres para  maior  clareza, enveredarem  sem mais demora pelo caminho da espiritualidade  nestes derradeiros  minutos do século XX, e ingressarem, iluminadas e tranqüilas, no século que se aproxima. Sabendo-se  por  toda  a  parte que grandes acontecimentos se registrarão de um  momento para outro em  muitos pontos da Ter­ra, acontecimentos dos quais  resultará  a  partida  inesperada de muitos milhares de almas de regresso ao seu lar no mundo espi­ritual, deseja o Senhor  Jesus projetar  a  Divina luz sobre o maior número possível de almas encarnadas  neste fim de século, para que levem no seu coração a paz e a tranqüilidade ao reingressarem  no mundo espiritual. A melhor maneira de conseguir seme­lhante objetivo, é a difusão da NOVA ORDEM DE JESUS ao maior número de almas encarnadas por  meio da divulgação do conteúdo destas Mensagens do Senhor.

Você, pois, estimado amigo ou amiga do Senhor na Terra, tem agora uma oportunidade de receber, não apenas esta pala­vra autêntica do Senhor através destas Mensagens, mas ainda, e sobretudo, a graça da visita espiritual do Senhor onde quer que você se encontre, visita e graça que deverão operar uma notável transformação em sua vida terrena.

Qualquer pessoa pode Inscrever-se na Nova Ordem de Jesus indepen­dente de crença religiosa, raça ou profissão; basta preencher a ficha de inscri­ção aqui no site.

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Nova Ordem de Jesus - Mensagens do Livro

PREPARAÇÃO DO PLANETA PARA OITO MILÊNIOS - 92ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 25-4-1971Rio de Janeiro - Brasil   PREPARAÇÃO DO PLANETA PARA OITO MILÊNIOS - CONDUTOS DO SUBSOLO EM CONSTRUÇÃO...
Leia a Mensagem

IDADE DO MUNDO TERRENO - 128ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 29-8-1971Rio de Janeiro - Brasil   IDADE DO MUNDO TERRENO - TRABALHO DAS GERAÇÕES PASSADAS - NECESSÁRIO RETOCAR A...
Leia a Mensagem

IMPONENTES FESTIVIDADES NA PASSAGEM DO SÉ­CULO - 82ª Mensagem de Ensinamentos Espirituais

Ditada pelo Apóstolo ThoméEm 21-3-1971Rio de Janeiro - Brasil   IMPONENTES FESTIVIDADES NA PASSAGEM DO SÉ­CULO - O SENHOR ESTARÁ PRESENTE - BOA PARCELA...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Nova Ordem de Jesus, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Nova Ordem de Jesus.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(54) 3461-2412   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Valter Jobim, 282. Bairro Planalto.
CEP 95185-000. Carlos Barbosa, RS. Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé