A queda do homem e sua redenção - Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo - Parte II - Cap. VI

PDF por Nova Ordem de Jesus. 03/05/2016 - 3 min leitura
#jesus #vidadejesus #mensagens #novaordemdejesus

A queda do homem e sua redenção

“O homem caído de sua primitiva pureza”, tem-se dito, “porquanto toda obra saída das mãos de Deus há de ser naturalmente pura; caindo na impureza tão depressa ele se verá por si mesmo amparado e guiado, porque o seu pensamento é curto, acha-se em trevas a fé, e a visão da alma entravada pela falta de conhecimento do espírito. Essa primitiva pureza é pois com relação ao que se refere ao ponto de partida do ser como obra do Pai, porém pobre dos dons do espírito, que tão-só pela queda e pela regeneração, pelo sacrifício e pelo esforço, hão de ser alcançados.”

Difere portanto a primitiva pureza do ser, que lhe foi dada, da que ao ser lhe pertence por sua própria aquisição, com o esforço e o sacrifício, com a queda e a penitência. Mas quando muito fundo a alma mergulhou na impureza e no erro, muito andou a desordem e muito intimamente se entregou às baixezas da materialidade do corpo e das paixões carnais e satisfações de desejos impuros, converteu-se então a alma em escrava da matéria e do corpo; nada já por si mesma pode e preciso lhe é um Salvador, o que portanto aconteceu com o Filho de Deus.

A redenção humana não era já possível somente pelo esforço do homem e necessária era a vinda do Messias prometido, para encaminhá-lo novamente pelo direito caminho que o conduzirá para sua salvação, no além.

O homem espírito é encarcerado no cárcere da matéria, mas para vida de espírito foi criado; fora da matéria há de ser sua liberdade e sua grandeza.

Os anjos no céu moram e anjos também os espíritos dos homens hão de ser.

Nos espaços é o céu, mas não são os espaços o céu. Os espíritos do Senhor estão nos espaços e no céu. Os espíritos do Senhor estão em Deus e o que em Deus está no céu está também.

Irmãos meus, filhos meus, amigos meus, ouvi pois minhas palavras, que a salvação vos traz, com o conhecimento das verdades necessárias para alcançá-la. Abri vossos espíritos à confiança, acreditai em minha palavra que é a palavra do Pai. Melhorai-vos em vossos hábitos e em vossos desejos, elevai vosso pensamento a Deus e fazei penitência de vossos pecados, confessando-vos também uns aos outros.

Esta mensagem é parte do livro Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo. Agradecemos pela leitura e ficaremos muito felizes se o seu desejo for o de compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares.

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Mais de Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo - Mensagens do Livro

A família e a fraternidade universal - Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo - Parte II - Cap. XVII

A família e a fraternidade universal. As doutrinas de Jesus sobre este particular. Se humanamente hão se ser consideradas as cousas, poderia crer-se que as doutrinas de Jesus se...
Leia a Mensagem

Assim como o amor eleva o homem - Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo - Parte II - Cap. XI

Assim como o amor eleva o homem, o orgulho o envilece e tira-lhe o discernimento para apreciar a verdade. Com ele anda sempre unido o egoísmo, que é o mau conselheiro. —...
Leia a Mensagem

Assinala o Mestre a manifestação de sua liberdade de consciência - Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo - Cap. II

Assinala o Mestre a manifestação de sua liberdade de consciência, quebrando-se a dependência dos pais, nesse sentido. Refere-se a seus estudos e à sua...
Leia a Mensagem

Esta mensagem é parte do livro Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo, da Grande Cruzada do Esclarecimento. Conheça mais sobre o livro Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo.

Compre Impresso
Download PDF

Seja um Apóstolo do Nosso Senhor Jesus e ajude divulgar as obras da Grande Cruzada de Esclarecimento.

Nova Ordem de Jesus

(54) 3461-2412   darcidickel@novaordemdejesus.com.br
Rua Valter Jobim, 282. Bairro Planalto.
CEP 95185-000. Carlos Barbosa, RS. Brasil.

"A palavra que o Senhor Jesus está difundindo na Terra através destas mensagens, deve ser ouvida e meditada por quantos tiverem a ventura de conhecê-la em sua presente vida terrena." - Apóstolo Thomé